sexta-feira, 19 de agosto de 2022

.: 2x5: "American Horror Stories" traz em "Bloody Mary" o custe o que custar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em agosto de 2022



O quinto episódio da segunda temporada de "American Horror Stories", intitulado de "Bloody Mary", protagonizado por Dominique Jackson, (a Elektra, de "Pose"), na pele da própria Maria Sangrenta, começa com uma situação ilustrada pela narração de Lena para as amigas Bianca, Maggie e Elise. Na tela se vê o passo-a-passo de como invocar a mulher do espelho que conhece o futuro de quem a chama, com direito a um possível desfecho assustador e fatal.

Embora nem todas as meninas do quarteto queiram participar, a invocação acaba sendo feita pela quatro quando estão na mesma casa, mas diante de espelhos distintos. Assim, o que Maria Sangrenta (Dominique Jackson) pede para cada uma não é revelado, embora contem umas para as outras sobre seus desejos -ainda que quase escorregue o que precisa fazer. É bom se atentar bem nessa cena, pois é possível desvendar grande parte do rumo do episódio. 



De toda forma, o misto de susto e medo passam a ditar o comportamento das garotas, quando estão na escola e até mesmo numa sala de aula. Aliás, aqui fica claro o medo de espelhos, ainda mais que a Maria Sangrenta pode aparecer neles para cobrar a dívida. No entanto, toda essa tensão dá ritmo à trama que se desenvolve em 46 minutos. Logo, aos poucos o pavor de morrer das meninas põe em risco a vida de outra pessoa.

A abertura de "Bloody Mary", bastante high tech, é visualmente artificial ao estampar uma miscelânea de elementos pouco referentes à temática. Assim, logo se vê uma casinha no campo, no meio da noite, que acende a luz, uma penteadeira antiga com espelho que reflete ao assustador, uma tábua ouija em movimento por conta própria, indicando ser um espírito, uma porta se abrindo enquanto que garras em uma mão pega a lateral, rituais macabros e outras montagens. 


Embora seja um episódio morno e pouco empolgante, ainda que use uma clássica lenda urbana de rituais de adolescentes curiosos, "Bloody Mary" pauta o desejo pela riqueza na base do custe o que custar. Não chega a ser um episódio memorável, mas tem mais qualidade do que muitos exibidos na primeira temporada de "American Horror Stories"

O ponto forte é o de garantir um bom e surpreendente desfecho, que, por sua vez, pede uma justifica razoável para a presença de Dominique Jackson. Pois é! Vale lembrar que Ryan Murphy chegou a fazer uma enquete com o público sobre ums temporada de "American Horror Story" ser sobre peste negra ou "Maria Sangrenta". Observando o episódio em questão, realmente o tema não sustentaria uma temporada, nem mesmo 8 episódios. Não como foi apresentada aqui. 




Seriado: American Horror Stories
Temporada: 2
Episódio 5: "Bloody Mary"
Exibido em: 18 de agosto de 2022, EUA.
Elenco: 
Dominique Jackson, Quvenzharé Wallis, Raven Scott, Kyla Drew, Kyanna Simone, Shane Callahan, Ryan D. Madison, Tiffany Yvonne Cox


* Mary Ellen é editora do portal cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.