sexta-feira, 19 de agosto de 2022

.: "I am Groot": série reúne cinco curtas animados da árvore bebê


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022


É impossível resistir ao personagem que fala em diversos tons -e que podem significar o infinito- apenas a sentença "I am Groot", que dublado para português é "Eu sou Groot". A série de curtas animados batizada com tudo o que Groot sabe dizer, dirigida pela produtora executiva Kirsten Lepore, é composta por cinco curtas de até 4 minutos protagonizada por Groot quando ainda é um bebê.

No formato animação, a produção estreou no Disney+, em 10 de agosto como uma série de curtas originais que explora os dias de glória -ou nem tanto- de Baby Groot. Visivelmente sem pretensão de pertencer ao Universo Cinematográfico Marvel, o personagem que é da espécie Flora Colossus, é apresentado na fase em que ainda é somente um projeto de árvore, não estando ainda completamente apto para batalhar ao lado de "Os Guardiões da Galáxia"

No primeiro episódio, "Groot's First Steps", Groot surge num pequeno vaso, sendo paparicado para crescer saudável. No entanto, ao ser colocado de lado, implica -e muito- com um bonsai. Assim, ele se coloca em uma série de problemas que o derrubam ao chão, mas sem deixar a ser pirracento. Contudo, o desfecho, totalmente do jeito Groot, é uma representação de que quando não se pode ir contra, alie-se.


Depois de dar os primeiros passos, em "The Little Guy", Groot esbarra em pequenos seres estelares que não valorizam uma construção dele feita com gravetos. Na sequência, em "Groot's Pursuit" ele declara ser o único Groot, mas antes dança como ninguém com uma "geleca" espacial. 

Contudo, a brincadeira surge em "Groot Takes a Bath" em que o personagem interpreta muitos "eus" e, remete ao musical "Lava". Os curtas são encerrados com "Magnum Opus" quando o pequeno Groot apronta inocentemente -usando tesoura, fita e muito mais- no espaço e, para os fãs de "Os Guardiões da Galáxia", há o brinde de ver, por animação, o personagem Rocket (Bradley Cooper). 

"I am Groot" não é uma grande produção, mas consege ser bastante agradável de se assistir. Assim, é fácil repetir várias vezes o mesmo episódio para se observar melhor os detalhes e reações. Vale a pena conferir!

Episódios:

1. Groot's First Steps

2. The Little Guy

3. Groot's Pursuit

4. Groot Takes a Bath

5. Magnum Opus

Seriado: I am Groot
Exibido em 10 de agosto de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer


Musical "Lava"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.