quinta-feira, 4 de agosto de 2022

.: Capítulo 3: "Aurora" em "Sorria", por Mary Ellen Farias dos Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022


- Chega! Chega!, falou baixo e num tom raivoso, enquanto afastava a cadeira de rodinhas da mesa do computador. Esticou os braços para cima e, colocando o pescoço para trás, com a cabeça acompanhou o movimento fazendo com que os olhos encarassem o lustre do escritório, item que foi passado da vó para a mãe e agora, tal honraria, era dela e ficava exatamente acima de sua cabeça quando usava o computador.

Estava bloqueada. Não conseguia desenvolver mais a personagem que batizou com o nome de sua avó.

- E agora, Aurora?, resmungou Maria Helena enquanto seguia pelo corredor do apartamento vagarosamente, passando os dedos hora ou outra pela parede. Estava decidida a fazer um café com leite e canela. Bem quentinho. A jornalista e professora, precisava avançar naquele romance que estava sem eira e nem beira e, o pior, a reunião com a editora-chefe estava marcada para os próximos dias. Tinha que ter mais do que aquelas poucas linhas. No mínimo um capítulo que fosse.  

Maria Helena estava presa com Aurora naquele carro. Não que estivesse perdido a consciência. Do lado de cá da tela, eram tantas as incertezas que ela havia perdido a inspiração para seguir a contar aquela trama, mas sabia que a resposta para a história ganhar o fôlego necessário estaria naquele café especial. 

- Bom, tenho certeza de que com essa mistura dos deuses eu vou abrir a minha mente, falou para si, enquanto aquecia a água para a bebida, num tom baixo, mas que dava para ser ouvido, caso estivesse ali com alguém.

Da cozinha, um barulho estranho veio do escritório, mas logo culpou seu filhote de jabuti. O que será que o Bebê está aprontando agora? Depois gostam de pintar esses bichinhos como lentos. Só quem tem sabe o quanto aprontam, pensou enquanto colocava, numa canequinha com a estampa do Guizmo, um pouco de café instantâneo mesclado a leite em pó e um toque de canela em pó com açúcar. 

- Hum! Que cheirinho delicioso!, disse alegremente.

Por um momento pensou em voltar para o escritório com a canequinha na mão para tomar o café aos poucos, mas concluiu que de nada adiantaria. Precisava sair por um tempo do cenário de puro vazio em que havia mergulhado naquela manhã de setembro.

Enquanto cantarolava, ouviu o som de aviso do celular. Era uma mensagem carinhosa do marido, Éden. Foi o suficiente para se distrair e deixar a água ferver e borbulhar a ponto de espirrar para fora da pequena panela que habitualmente usava.

- Meu Deus! Molhei até o fogão!, brigou consigo enquanto rapidamente pegou o paninho da pia e um garfo ajudar a secar os respingos de água entre a grade, após fechar a passaem do gás que era encanado.

Tomou o café assistindo daqueles vídeos engraçados e sentiu uma maior disposição. Era o momento de voltar para o quarto e escrever, mas depois de lavar e guardar tudo o que usou, decidiu fazer um chá de laranja, do que havia comprado uma caixinha cheia de saquinhos. Colocou dois com umas folhinhas de amora que colheu no jardim da casa da avó. Tudo junto no compartimento correto da cafeteira elétrica. Maria Helena fazia chá na cafeteira que ganhou de casamento e até hoje, após 15 anos, não faz ideia de quem lhe deu o presente que tanto usava, até nos dias quentes.

Com a caneca favorita das princesas, cheia e adoçada, seguiu pelo corredor até o escritório até que, diante dela, uma mulher sentada na cadeira do computador, de costas e longos cabelos, virou-se com um lindo sorriso para Maria Helena e disse: 

- Você voltou. Ótimo! Bem, precisamos conversar urgentemente.

Maria Helena não conseguiu esboçar qualquer reação, nem um grito ou correr para longe. Tudo o que manteve foi as duas mãos nas partes laterais da caneca. Entretanto, a tremedeira foi a conta certa para que o líquido começasse a vazar  e chegasse ao chão.

- Pling! Pling!

- Quem é você?!, perguntou com a voz trêmula enquanto manteve os olhos arregalados.


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Smile, Katy Perry


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.