sábado, 10 de setembro de 2022

.: 2x8: "American Horror Stories" encerra com "Lake" e Alicia Silverstone


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022



"Lake", oitavo episódio da segunda temporada de "American Horror Stories", escrito por Manny Coto, traz uma história misteriosamente assustadora, a ponto de garantir bons sustos. Em 40 minutos, estampa cenas -com água- que remetem a filmes como "O chamado" e "O grito" e, inclusive, a série "American Horror Story: 1984". Contudo, o episódio em que a queridinha dos anos 90, Alicia Silverstone (a eterna Cher de "As Patricinhas de Beverly Hills") protagoniza, como Erin, tem a narrativa engrossada a partir da perda do filho mais novo, Jake. O enterro de um caixão sem corpo, mesmo após quatro meses do afogamento no lago.


Sem direito a devida despedida, a mente da mãe parece ser capaz de criar situações para lidar com a tragédia. Nessa passagem de tempo, a filha e o marido se distanciam de Erin. Família despedaçada, mas o retorno da filha, Finn, muda tudo. Assim, Erin "recebe a visita" assombrosa do rapaz que pede para ser procurado. De volta ao lago, Erin tem um flashback de um lindo momento em família vivido ali, o que não a impede de fazer uma busca pelo corpo do filho contando com a ajuda de Finn. 


E como todo sentimento de mãe tem fundamento, Erin descobre não só o que procura, mas, de quebra, chega na real motivação do ocorrido com o filho mais novo. "Lake" é uma história ditada pelo passado da família do marido, a ponto de a trama se tornar aterrorizante. E tal qual estilo o videoclipe do cantor Michael Jackson, "Thriller", a vingança chega, porém, não saem de túmultos, à meia-noite, mas das águas. "Lake" começa bem, porém se perde no desfecho, talvez na montagem em si que acaba não sendo tão assombrosa como indica no início e conforme foi apresentado. 

O último episódio, considerando no geral, é muito bom, mas não excelente a ponto de fechar a segunda temporada com chave de ouro, ainda que tenha Alicia Silverstone numa produção de terror. Contudo, "American Horror Stories" segue no posto de um bom seriado do gênero, sim! Aliás, a segunda temporada teve mais pontos altos do que a primeira. Que venha a terceira temporada!!




Seriado: American Horror Stories
Temporada: 2
Episódio 8: "Lake"
Exibido em: 8 de setembro de 2022, EUA.
Elenco: Alicia Silverstone, Olivia Rouyre, 


* Mary Ellen é editora do portal cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Eu acho q se o filho fosse o "chefe" dos zumbis, teria dado um desfecho bem melhor; foi um desfecho morno demais. Ele poderia ter aparecido como o mandante de um exercito de zumbis, deveria ter ousado mais. Ryan ousou bem mais em AHS Hotel, por ex; usei como exemplo, pq foi uma temporada controversa e dita por muitos como a "pior", mas teve seus pontos positivos

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.