terça-feira, 20 de setembro de 2022

.: 6x1: "9-1-1" volta tirando fôlego com "Let the Games Begin"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022


O episódio que marca o retorno de "9-1-1", ou seja, o primeiro da sexta temporada do seriado criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear é intitulada de "Let the Games Begin". Traz uma mulher e um homem pilotando um zepelim tranquilamente, abaixo, num estádio, mãe e filha buscam um super lanche coberto por muito queijo. A moça diz para a mãe relaxar que o dia está lindo e que nada poderia acontecer. Pois é! Mas quando se trata de "9-1-1" os acontecimentos nunca são tranquilos, não é?! 

Aqui, o perigo vem do céu. Para tanto, quem atende o chamado é Maddie (Jennifer Love Hewitt) que logo aciona a equipe do 118. Athena (Angela Bassett) vai ao encontro de uma moça que não é socorrida, mas apontada como alguém com uma bomba. Pânico?! Total. Contudo, o equipamento não é para causar explosão e matar, mas para manter a moça viva. No entanto, o atendimento correto precisa ser feito dentro de minutos, do contrário, ela morre.

Chimmey (Kenneth Choi) socorre a mulher no zepellin que pousou num lugar bastante improvável, enquanto que o homem é socorrido por Eddie (Ryan Guzman) com o apoio de Buck (Oliver Stark). Enquanto a moça está ao chão quase morrendo, na escadaria do estádio, o salvamento dos dois do zepelim, são intercalados na tela e os nervos de quem assiste a tudo, ferve.

No batalhão, Bobby (Peter Krause) recebe uma chamada de vídeo e surge a explicação para o afastamento de Lucy Donato (Arielle Caroline Kebbe). Maddie vai até Chimmey, pois a casa dela está inundada, enquanto não encontra um encanador para resolver o problema, o pai da bebê oferece estadia. E ainda salienta para ela: "ainda somos família".

Num campo de golpe, dois homens divertem-se até que o rapaz arremessa a bolinha para longe caindo dentro de um triturador. Os dois saem à procura e outra situação pra lá de inusitada. Calma! O rapaz não tem uma ou as mãos pressados no aparelho, mas o acidente é muito assustador, de toda forma.

E não é que aparecem novatos no atendimento do "9-1-1"?! Pois é. Mas a cena é para uma conversa séria com Maddie a respeito da relação dela com Chimmey. Na casa de Athena, a super mãe tenta orientar May (Corinne Massiah) sobre convivência, até que Bobby chega. A verdade é que tanto a filha, quanto o casal estão para viver uma "aventura". 

Contudo, em "9-1-1" tudo é uma aventura e uma disputa de muita resistência acontece por um carro. Após dois dias, um homem e uma mulher são os finalistas que não podem tirar uma das mãos do veículos. Uma troca de provocações e um grito. Bobby vai com a equipe para prestar socorro e ainda argumenta com o criador do desafio, após uma boa pressão e a presença de repórteres a atividade é finalizada de um jeito inesperado. 

Hen, envolvida nos estudos, recebe a visita da amiga Athena que está prestes a fazer uma viagem com Bobby. Na casa de Chimmey, ele e Maddie assistem a um filme. Bem, na verdade, ela dorme e acorda somente nos créditos. Conversa vai, conversa vem e Maddie, finalmente, baixa a guarda e acontece um beijo apaixonado dos dois.

Maddie acorda sorridente, mas está sozinha na cama. Chimmey simplesmente deixou o próprio apartamento duas horas antes do que necessário. Fuja?! Sim. Contudo, no 118, como bons amigos que tem ao redor, Bobby e Eddie simplesmente alertam Chimmey de que ele somente protelou a conversa que teria pela manhã. De fato!

Enquanto isso, no trabalho, Maddie é abordada por um novato, mas é um chamado que assusta, pois envolve duas crianças. Um garoto liga pedindo ajuda, pois o irmãozinho dele sumiu. Na conversa, dando dicas de locais possíveis para que o menino encontre o irmão, Maddie o ajuda e cai em si. Afinal, procurar por alguém que se esconde é extremamente difícil. Lindo texto e a atuação de Hewitt é muito tocante! 

No 118,  Hen chega implicando com Buck por estar na ambulância dela, os dois trocam farpas. Até que ela reclama para Bobby que a nomeia como líder enquanto estiver afastado de férias. Ela questiona, mas aceita. Buck fica desapontado com a escolha de Bobby e ainda pergunta se isso é por ele não ter um sofá. Na verdade, para Buck, a conversa sobre sofá vai além do utensílio, mas sobre as escolhas das parceiras. Tal qual um paizão, Bobby conversa com ele.

Assim, encaminhando "Let the Games Begin" para o fim,  Hen chega na sala de Bobby, senta-se na grande poltrona e liga para Karen avisando que chegará mais tarde. Em casa, Eddie e o filho brincam. Quando chega na casa de Chimmey, Maddie fala para a filha que "mamãe fica". Contudo, a cereja do bolo é do casal de protagonistas. 

Bobby e Athena estão prontíssimos seguir no cruzeiro e fazem um chamada de vídeo. E não é que os pais dela entram em cena?! No entanto, é protagonizando um acidente assustador. Episódio de tirar o fôlego, do início ao fim. Que venha o próximo logo!

Seriado: 9-1-1
Temporada: 6
Episódio: 1, "Let the Games Begin"
Exibição: 19 de setembro de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), 
Corinne Massiah (May Grant), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Tracie Thoms (Karen)

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Promo


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.