quarta-feira, 19 de outubro de 2022

.: Crônica: Adeus, Silvio! O irmão da educação


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022 


Hoje dia 19 de outubro, no início da tarde, soube o que houve com você logo cedo. Triste partida que me emudeceu quando ouvi as palavras pelo telefone daquele que entrou para o clã e passou a ser chamado de irmão também depois de um tempo. 

E vocês se reencontraram num ônibus pouco antes do recesso de julho e conversaram muito. Assim que eu conheci você, numa festinha, conversamos tanto. Logo virou meu amigão na escola em que comecei a dar aula pela primeira vez. 

Grande e alto, mas eu o abraçava ficando nas pontas dos pés. Sempre era divertido encontrá-lo, nos corredores ou no portão de saída. Geralmente usando sandálias de couro, bermudão e, no verão, quando não estava dando aula, usava regata. Ah! Você me deu tantas dicas e conselhos estampando um sorriso no rosto.

E nos esbarrões da vida, fora do ambiente escolar, também recebia os cumprimentos de "irmã Mary Ellen", inclusive nos ônibus. Quantas vezes topamos com você subindo a serra e a brincadeira era a mesma. Fui apelidada por você de "Mary Ellen, a rainha do Expresso Brasileiro".

Aliás, foi justamente no primeiro esbarrão de um ônibus para São Paulo, que você e o Helder se conheceram, de fato. Com o ingresso dele para o corpo de docentes, vocês dois viraram amigos também.

Agora, ficamos eu e ele sem o nosso irmão também professor, mas acima de tudo, um verdadeiro companheiro e amigo. Guardo comigo, tantas, boas e divertidas lembranças. Sei que deixa o mesmo para o Helder. Vá em paz, irmão Silvio! Fará muita, muita falta! 


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.