terça-feira, 22 de novembro de 2022

.: Crítica: "Madre Teresa: Amor maior não há" é lição de fraternidade

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2022


Em tempos conturbados em que o ódio aos que pensam diferente ganha força e incentivo descaradamente, inclusive de poderosos, levando pessoas ao ponto máximo de se achar no direito de tirar a vida de outro, resgatar a história, cheia de lições de crescimento espiritual, de Madre Teresa de Calcutá e seu amor aos necessitados, é uma excelente chance de aprender a ver o mundo com os olhos do afeto. Logo, é um afago o documentário "Madre Teresa: Amor maior não há", em cartaz no Cineflix Cinemas (nos dias 21 e 22 de novembro), que retrata a vida da jovem Anjezë Gonxhe Bojaxhiu e sua missão religiosa.

Em 1h55, por meio de depoimentos diversos, o legado que a missionária deixou para os dias atuais, mesmo após 25 anos de morte serve como inspiração para que todos tentem melhorar a vida de tantos que precisam. O documentário, que traz os feitos daquela que via Jesus nos doentes, emociona, uma vez que se vê, numa mulher de baixa estatutura um gigantismo, que testemunha inabalável fé e esperança para com necessitados. 

Sempre é possível ajudar. Desde afetados por lepra, infectados pela AIDS, viciados em drogas ou até bebês renegados por pais, devido a doenças ou por não terem condições mínimas de criá-los. Conhecer a história de Madre Teresa de Calcutá e seu legado é uma linda celebração a vida e a obra de uma das maiores figuras humanitárias de todos os tempos, sendo ainda da atualidade, uma vez que faleceu em 5 de setembro de 1997. Além de mostrar a importância da prática do amor fraterno nos tempos atuais, "Madre Teresa: Amor maior não há" reforça o pensamento da missionária de que "quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las"

No documentário, a trajetória e feitos da missionária são expostos por meio das próprias palavras da Madre, assim como relatos de missionárias que partilharam com a religiosa a prática de defender a paz e realizar ações de caridade em benefício dos pobres. Há também representantes religiosos, historiadores, resgatados pelo programa da missionária, assim como o testemunho de um casal que pediu pelo milagre de Madre Teresa para o engenheiro Marcilio Haddad Andrino que foi curado de abscessos cerebrais – infecções no cérebro.

"Madre Teresa: Amor maior não há" é sobre a importância de fazer do mundo um lugar de amor para que se viva em fraternidade, em que cada um dá ao próximo o seu melhor. Afinal, a própria Madra pensava: "Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente."

Que sejamos luz no mundo!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "Madre Teresa: Amor maior não há" (Mother Teresa: No Greater Love) 
Classificação: 12 anos (Drogas, Temas Sensíveis, Violência)
Ano de produção: 2022
Diretor: David Naglieri
Duração: 1h55
Com Madre Teresa, Missionárias da Caridade. 

Trailer





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.