sexta-feira, 5 de maio de 2023

.: Crítica: "Peter Pan & Wendy" traz um novo fim para o Capitão Gancho

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023


A conhecida história do menino que não quer crescer, da peça de 1904 e do romance de 1911 "Peter and Wendy" de J. M. Barrie, ganhou uma nova versão em live-action pelos estúdios Disney e foi batizada de "Peter Pan e Wendy". Lançado em 28 de abril de 2023, diretamente na plataforma de streaming, Disney Plus, o longa de 1h49, em tons esverdeados, entrega um final diferente para o Capitão Gancho, interpretado pelo talentoso Jude Law ("A.I., Inteligência Artificial" e "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore").

A trama que transpira fantasia é sobre a jovem Wendy Moira Ângela Darling, com medo de deixar a infância para trás, até que, numa noite, conhece Peter Pan, um menino que está em busca da sombra que se escondeu na casa da família Darling. Ao embarcar com os irmãos, João e Michael, para o mundo mágico da Terra do Nunca, desvenda alguns segredos do novo amigo com a insistente recusa de crescer. Lá, Wendy assume os cuidados dos irmãos e, consequentemente, dos meninos perdidos. 

Como a aventura é encantada, uma fada também brilha na história, afinal, é ela quem dá o pó mágico para ajudar Wendy e os irmãos a voarem, enquanto pensam em coisas boas. Conforme o longa avança, é certeiro cair de amores pela fadinha Sininho afro de Yara Shahidi, além de incluir um ator com síndrome de down em um filme Disney pela primeira vez. É inegável que o longa "Peter Pan & Wendy" tem seus encantos, mas deixa a desejar no quesito colorido, principalmente se comparado com "Peter Pan", de 2003, produzido pela Revolution Studios.

A caracterização de grande parte dos personagens está de encher os olhos, principalmente se compararmos com a animação Disney de 1953. Seja a Wendy da atriz Ever Anderson, de "Viúva Negra" -filha da atriz Milla Jovovich, de "De Volta a Lagoa Azul" e da saga cinematográfica de "Resident Evil"-, os irmãos de Wendy, João (Joshua Pickering) e Michael (Jacobi Jupe), passando pelo pirata senhor Smee (Jim Gaffigan) até o próprio Peter Pan de Alexander Molony. Vale a pena conferir "Peter Pan & Wendy"!



Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.