domingo, 14 de dezembro de 2025

.: Crítica: "Sonho, Logo Existo" é poesia cinematográfica francesa

 

 "Sonho, Logo Existo" exibido durante o Festival de Cinema Francês do Brasil de 2025, na Cineflix Cinemas de Santos


Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em dezembro de 2025


A comédia "Sonho, Logo Existo"exibida durante o Festival de Cinema Francês do Brasil de 2025, na Cineflix Cinemas de Santos, traz Pierre Richard ("A Cabra") aos 91 anos, na direção e estrelato da produção sobre a amizade improvável de um eremita e um rapaz autista. Juntos, embora sejam de gerações diferentes, dividem o mesmo objetivo, o de proteger um urso que escapou de um circo -ainda que o animal coma salsichas especiais do senhor Grégoire (Pierre Richard). 

Após a morte de um bom amigo da região, no evento de despedida quando um drone paira até sob o caixão, o eremita Grégoire e o jovem Michel passam a se aproximar. Solitários e também em luto, tem o gatilho de um vínculo intergeracional promovido pelo selvagem fugitivo de pelos. 

De modo tocante, com ternura, em meio a erros e acertos na amizade, ambos descobrem seus limites, assim como o do outro. O respeito aos animais também tornam a trama uma empolgante fábula, com direito a aparições da Chapeuzinho Vermelho, enquanto aproveita para lançar críticas sociais, como o duo e distinto encontro do desmatamento com a sede por dinheiro. 

O longa que marca o retorno de Richard à direção após quase 30 anos, sendo ele o ator homenageado de 2025, no Festival de Cinema Francês do Brasil, ainda abre espaço para valorizar a Amazônia. Vale a pena conferir tal encantadora poesia cinematográfica! 


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no GonzagaConsulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Sonho, Logo Existo"(“L'Homme qui a vu l'ours qui a vu l'homme”). Classificação indicativa: 12 anos. Ano de produção: 2025. Idioma: francês. Direção: Pierre Richard. Roteiro: Pierre Richard e Anne‑Sophie Rivière. Elenco: Pierre Richard, Timi-Joy Marbot, Gustave Kervern, entre outros. Distribuição no Brasil: Bonfilm. Duração: 1h28. Cenas pós-créditos: não há indicação pública de cenas pós-créditos. Sinopse resumida: Grégoire, um eremita recluso, e Michel, um jovem com autismo Asperger, formam uma amizade improvável. Juntos, acolhem um urso que fugiu de um circo, num gesto de afeto à natureza, compartilhando sonhos, diferenças e ternura.

Trailer de "Sonho, Logo Existo"



Leia+

.: Crítica: "Fora de Controle" representa a traição em sua mais pura forma

.: Crítica: "Era Uma Vez Minha Mãe" retrata uma mãe zelosa e até sufocante

.: Crítica: "A Sombra de Caravaggio" entrega a escuridão da genialidade

.: Crítica: "Vizinhos Bárbaros" faz comédia com provocações xenofóbicas

.: Crítica: "Bolero, A Melodia Eterna" arrepia em história de processo criativo

.: Crítica: "O Agente Secreto" é filmaço imperdível com a cara do Brasil

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.