quarta-feira, 13 de agosto de 2025

.: Crítica: "A Prisioneira de Bordeaux" e a lição recebida por uma desconhecida

Cena de "A Prisioneira de Bordeaux", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em agosto de 2025


Uma pobre mulher riquíssima ociosa tem seu caminho cruzado por uma jovem mãe solteira, sagaz e sem dinheiro. Eis o drama francês  "A Prisioneira de Bordeaux", que coloca duas mulheres na fila de visitantes de um presídio. De um lado, Alma (Isabelle Huppert, "Sra. Harris Vai a Paris", "A Sombra de Caravaggio") está para entrar, enquanto que Mina (Hafsia Herzi, "O Segredo do Grão"), atrasada, protagoniza uma cena teatral com direito a queda no chão. 

Contudo, Alma fica comovida com a situação de Mina e, com um gesto de gentiliza, inicia uma história cheia de surpresas. Ao se darem conta de que suas vidas giram em torno das visitas que fazem a seus companheiros presidiários, Alma e Mina estreitam um laço de amizade. E como a vida não é um conto de fadas, segredos contados são capazes de garantir surpresas para a trama dirigida por Patricia Mazuy ("Paul Sanchez Est Revenu!")

Não-linear, provocante, reflexivo e complexo, o longa de 1 hora e 48 minutos de duração, une dois mundos opostos numa amizade improvável. Ainda mais quando Mina esbarra com sua dura realidade na realidade da mulher cercada por tudo de valor, menos por alguém que realmente a ama. Por fim, um desfecho surpreendentemente revelador complementa o título "A Prisioneira de Bordeaux". Vale a pena conferir!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN


"A Prisioneira de Bordeaux" ("La Prisionnière de Bordeaux"). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 14 anos. Duração: 1h48. Direção: Patricia Mazuy. Roteiro: Pierre Courrège, François Begaudeau, Patricia Mazuy. Elenco: Isabelle Huppert, Hafsia Herzi, Noor Elsari, Jean Guerre Souye, William Edimo, Jana Bittnerova, Magne-Håvard Brekke. Sinopse: Alma vive sozinha em uma enorme casa. Mina é uma mãe solo que mora em um conjunto habitacional em outra cidade. Elas organizaram a vida em torno das visitas que fazem aos respectivos companheiros na prisão. Quando as duas mulheres se encontram na sala de espera da área de visitação, uma amizade improvável tem início entre elas.  Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e no Festival de Busan. Confira os horários: neste link

Trailer "A Prisioneira de Bordeaux"





Leia + 

.: Crítica: "Sra. Harris Vai a Paris" é conto de fadas sobre fazer o bem

.: "Sra. Harris Vai a Paris", em cartaz no cinema, é um conto natalino encantador

.: Crítica: "A Sombra de Caravaggio" entrega a escuridão da genialidade

.: Crítica: "Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" e relações conturbadas

.: Crítica: "Halloween Ends" dá fim a Michael Myers, mas sem chave de ouro

.: Crítica: "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" faz juz ao nome e impressiona

.: Sensação em Cannes, “A Prisioneira de Bordeaux” estreia nos cinemas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.