Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com
Em agosto de 2025
Uma pobre mulher riquíssima ociosa tem seu caminho cruzado por uma jovem mãe solteira, sagaz e sem dinheiro. Eis o drama francês "A Prisioneira de Bordeaux", que coloca duas mulheres na fila de visitantes de um presídio. De um lado, Alma (Isabelle Huppert, "Sra. Harris Vai a Paris", "A Sombra de Caravaggio") está para entrar, enquanto que Mina (Hafsia Herzi, "O Segredo do Grão"), atrasada, protagoniza uma cena teatral com direito a queda no chão.
Contudo, Alma fica comovida com a situação de Mina e, com um gesto de gentiliza, inicia uma história cheia de surpresas. Ao se darem conta de que suas vidas giram em torno das visitas que fazem a seus companheiros presidiários, Alma e Mina estreitam um laço de amizade. E como a vida não é um conto de fadas, segredos contados são capazes de garantir surpresas para a trama dirigida por Patricia Mazuy ("Paul Sanchez Est Revenu!").
Não-linear, provocante, reflexivo e complexo, o longa de 1 hora e 48 minutos de duração, une dois mundos opostos numa amizade improvável. Ainda mais quando Mina esbarra com sua dura realidade na realidade da mulher cercada por tudo de valor, menos por alguém que realmente a ama. Por fim, um desfecho surpreendentemente revelador complementa o título "A Prisioneira de Bordeaux". Vale a pena conferir!
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
Trailer "A Prisioneira de Bordeaux"
Leia +
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.