terça-feira, 2 de dezembro de 2025

.: Crítica: "Os Bastidores do Amor" traz montanha-russa de vulnerabilidades

"Os Bastidores do Amor" está em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos


Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em dezembro de 2025


A comédia romântica "Os Bastidores do Amor" exibida no Festival de Cinema Francês do Brasil de 2025, na Cineflix Cinemas de Santos, apresenta um casal que vai da parceria a rivalidade. Ela uma respeitável diretora de espetáculos teatrais e ele um ator que deseja irem além e brilhar na telona. Assim, Vimala Pons e William Lebghil interpretam Nora e Henri numa relação turbulenta.

Apaixonados, Henri e Nora compartilham uma vida como tal qual fossem casados, além de estabelecerem uma sólida parceria criativa numa companhia de teatro. Contudo, as entrelinhas desse amor é são colocadas em xeque quando Henri consegue um papel no cinema pela primeira vez. Cansado, tentando dar o seu melhor em ambas ocupações, a dinâmica do casal é diluída, o que implica na nova peça de Nora em que Henri é protagonista. Sem se darem conta de que a corda entre os dois não tinha mais como ser esticada, o inesperado acontece.

Logo, "Os Bastidores do Amor" é transformado numa verdadeira montanha-russa de emoções prestes a desabar a cada minuto. Enquanto Nora parece querer mandar e desmandar no parceiro, tal qual faz nos palcos com ele enquanto ator, percebe-se também um lado indefeso e dependente de Henri. Observando ele, mirando além dos palcos, querendo ganhar um pouco mais de independência na carreira, fica também nítida a vulnerabilidade do ator, justamente por não ter Nora a seu lado.

Enquanto nem tudo parece conseguir mais se encaixar entre os dois, tanto na vida pessoal quanto na profissional, acaba deixando visível o quão enriquecedor é se deixar experimentar. Ainda que cause pânico inicialmente, após tremenda relutância e muitos entraves, tudo começa a andar no ritmo certo, afinal, o desconhecido os espera e nem sempre é afável. Com direção de Victor Rodenbach (O Desaparecimento de Kimmy Diore), "Os Bastidores do Amor" é um romance com comédia impecável. Não perca!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no GonzagaConsulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.

"Os Bastidores do Amor". (Le Beau rôle). Gênero: comédia, romanceDireção: Victor RodenbachRoteiro: Victor Rodenbach, Camille Lugan. Duração: (1h 24 min). Elenco: Vimala Pons e William LebghilSinopse: Henri e Nora compartilham uma vida como casados e parceiros criativos em sua companhia de teatro. Quando Henri consegue um papel no cinema pela primeira vez, a dinâmica do casal se desfaz, e a criação de sua nova peça desmorona.

Trailer de "Os Bastidores do Amor"


Leia+

.: Crítica: "Vizinhos Bárbaros" faz comédia com provocações xenofóbicas

.: Aos 91 anos, Pierre Richard volta às telas em fábula sobre afeto e liberdade

.: Road-movie francês, “Uma Jornada de Bicicleta” é atração do Cineflix Santos

.: Crítica: "Maya, Dê-Me Um Título" é animação que reforça relação pai e filha

.: Crítica: "Homo Argentum" é excelente ao focar nas vertentes da hipocrisia

.: Crítica: "Wicked - Parte II" é sombria conclusão épica cheia de ação

.: Crítica: "Truque de mestre - O 3º ato" entrega jogos intrincados e reviravoltas

.: Crítica: "O Agente Secreto" é filmaço imperdível com a cara do Brasil

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.