quinta-feira, 22 de março de 2018

.: Lista de animações violentas ou fofinhas até a página 2

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2018


As animações podem ser vistas por alguns adultos como algo totalmente inocente. Entretanto, não é possível julgar a meiguice por conta de um o tracejado ou o colorido vibrante. Afinal, há o hentai -mangás e animes com forte conteúdo sexual- para provar que nem toda produção de imagens em movimento é fofinha. 

Assim, nós do portal Resenhando.com listamos seis produções que, ninguém, em apenas uma olhadinha -dependendo da cena, claro!- seria capaz de apontá-las como 100% inapropriadas, mas foram exibidas em terras tupiniquins. Confira!


Beavis and Butt-Head (1994-1998)
Série de animação americana criada por Mike Judge exibida originalmente no canal MTV, chegou no Brasil, em 1994 e continuou a ser exibida em 1998. Com um texto cheio de humor negro, as piadas de duplo sentido e palavrões são presentes. Beavis e Butt-Head tecem comentários difamatórios para videoclipes. Com o tempo, as críticas foram direcionadas a reality shows, internet e lutas. Segundo o criador, os dois adolescentes precisariam de um objetivo, assim passaram a ter o desejo de transar com garotas, embora sejam virgens. A série no Brasil, recebeu a classificação de 16 anos.


Uma sexta-feira para Beavis and Butt-Head


_________________________________


Celebrity Deathmatch (1998 a 2002 /2006 a 2007)
Por meio da técnica de animação Claymation, o programa de televisão produzido pela MTV norte-americana, que simulava lutas de famosos em um ringue, foi distribuído para diversos países, incluindo o Brasil. A disputa, aparentemente, sem regras, entre as celebridades -geralmente americanas-, era recheada de golpes que extrapolavam os limites físicos e biológicos reais, resultando na morte bizarra de um dos participantes.


Luta entre Marylin Manson e Charles Manson e outras

_________________________________


Comichão e Coçadinha, de Os Simpsons
Paródia de "Tom & Jerry", desenho favorito de Bart e Lisa, é exibido na série de animação "Os Simpsons", como atração do programa do palhaço Krusty. Recheado de humor negro, a violência na caça ao gato Scratchy, Coçadinha, acontece de modo extremamente cruel, embora Itchy, Comichão seja considerado herói. 


Trecho de "Os Simpsons" com "Comichão e Coçadinha"

_________________________________


Genocyber (1997)
A história da criação de uma sofisticada arma biológica, o Genocyber, monstro que dilacera tudo que cruza o caminho, formado a partir de duas jovens irmãs paranormais. A série de mangá escrita e ilustrada por Tony Takezaki, não finalizada, foi base para uma série de anime produzido pelo estúdio Artmic em parceria com a Bandai Visual, lançada diretamente para o mercado de vídeo. No Brasil, foi exibida pela extinta Rede Manchete, no programa U.S. Manga. "Genocyber" também foi lançada em VHS no Brasil pela Flashstar Home Vídeo.


Primeiro episódio de "Genocyber"

_________________________________


Happy Tree Friends (2006-2010)
Não recomendado para menores de 16 anos, o desenho animado em Adobe Flash, criado por Kenn Navarro, Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Warren Graff é cheia de humor negro da Mondo Mini Shows, incluindo mortes. Os animais que agem como humanos sanguinários, têm dois grandes dentes de coelho, e olhos com pupilas em forma de Pacman. Todos os animais amigos têm narizes cor-de-rosa em forma de coração, exceto Sniffles e Lumpy. Nos primeiros episódios, muitos dos personagens faziam coisas infantis e brincavam, mas o conceito foi se alargando e os comportamentos passaram a variar entre crianças, adolescentes e adultos.


Episódio 33 de "Happy Tree Friends"

_________________________________


South Park (1997-presente)
Sitcom americana criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central, no Brasil, foi exibido em diversos canais, primeiramente no Multishow, meses depois na MTV e, em 1998, posteriormente no extinto Locomotion. Já em 2006, chegou ao canal VH1 e Comedy Central Brasil, sendo que, atualmente, é exibido na MTV e no Comedy Central Brasil, com versão dublada em Miami, por brasileiros residentes. Embora seja voltado ao público adulto, "South Park" foi criticado devido o humor negro e a crueldade. A narrativa com situações comuns ou sobrenaturais gira em torno das crianças: Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick — e suas aventuras bizarras na cidade chamada South Park.





Gostou? Tem sugestões para a nossa equipe? Comente abaixo!



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm

.: Panic! At The Disco lança sexto álbum de estúdio

Anúncio é celebrado com confirmação de turnê e vídeo da faixa "Say Amen (Saturday Night)"


Depois de uma semana cheia de surpresas para os fãs e buzz na internet, o Panic! At The Disco anunciou o seu sexto álbum de estúdio, “Pray For The Wicked”, que será lançado no dia 22 de Junho. O projeto, produzido por Jake Sinclair, está disponível para pré-venda com o novo single “Say Amen (Saturday Night)” e “(Fuck A) Silver Lining”.

“Depois de ficar distante em Nova York por meses fazendo “Kinky Boots”, eu só quero ficar em casa, em LA. Eu estava tão entusiasmado que pedi para que alguns amigos viessem ao meu estúdio caseiro para me ajudar a escrever sobre todas as coisas incríveis pelas quais eu passei nos últimos dois anos”, disse Brendon Urie, vocalista do grupo. ““Pray For The Wicked” é meu ‘muito obrigado’ para os nossos fãs, foi o mais divertido que eu fiz”.

Crédito da imagem: Jimmy Fontaine
Panic! At The Disco liberou também um vídeo para “Say Amen (Saturday Night)”, dirigido pelo antigo colaborador Daniel “Cloud” Campos e Spencer Susser. O vídeo é parte de uma trilogia que atua como prequel de “This is Gospel” e “New Clothes” de “Imperador”, também dirigido por Cloud.
Clique aqui e confira agora o vídeo de "Say Amen (Saturday Night)":

Enquanto Julho não chega, clique na sua plataforma favorita e ouça agora "Say Amen (Saturday Night)":

Spotfy
Deezer

.: Star Wars: Os Últimos Jedi chega às lojas no dia 28 em DVD e Blu-ray 3D

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI em DVD, Blu-ray™, Blu-ray 3D™ e Steelbook com 3 discos em março. A 9º maior bilheteria mundial da história do cinema ​​traz documentário dos bastidores, cenas inéditas e análises de cenas no disco bônus disponível somente no steelbook


Produzido pela Lucasfilms, Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: Episode VIII – The Last Jedi, EUA, 2017), sequência da franquia de sucesso Star Wars que conquistou a crítica e os cinéfilos tornando-se a nona maior bilheteria do cinema, chega em 28 de março nas lojas de todo Brasil. Além das versões DVD e Blu-ray™, o longa indicado a quatro Oscar® também vem em Blu-ray™ 3D e Steelbook com 3 discos (Blu-ray™ 3D + Blu-ray™ + disco bônus em Blu-ray™). 

O disco bônus em Blu-ray™ disponível somente no steelbook inclui material extra que levará os fãs aos bastidores do oitavo filme da saga.
Concorrendo ao Oscar® 2018 de melhor efeito visual, o filme é visualmente deslumbrante, contagia os fãs com o retorno de personagens originais e muito conhecidos, como Luke Skywalker (Mark Hamill), General Leia (Carrie Fisher), Chewbacca (Joonas Suotamo), Yoda (Frank Oz), R2-D2 (Jimmy Vee) e C-3PO (Anthony Daniels) e explora ainda mais a jornada de conhecimento dos novos membros da saga: Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaak) e Kylo Ren (Adam Driver).

Oitavo episódio da saga, o longa que narra a busca da jovem Rey por entender o equilíbrio da força por meio dos ensinamentos do mestre jedi Luke Skywalker, enquanto o primeiro império de Kylo Ren se reorganiza para enfrentar a aliança rebelde, Star Wars: Os Últimos Jedi é dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad, Looper – Assassinos do Futuro, Vigaristas), com trilha sonora do vencedor de 5 Oscar®, John Williams (Tubarão, Star Wars, E.T. – O Extraterrestre) e direção fotográfica de Steve Yedlin (Looper: Assassinos do Futuro, Carrie: A Estranha).

O diretor Rian Johnson, que também assina o roteiro, leva os fãs a uma jornada íntima na criação do filme, explicando sua interpretação da Força, detalhando o meticuloso processo de criação do Líder Supremo Snoke e desconstruindo cenas de ação, como a batalha espacial épica e o confronto final. Johnson também mostra cenas inéditas, além de seus comentários em áudio.

Bônus Especiais:
Disco bônus em Blu-ray™, disponível somente no steelbook:

O DIRETOR E O JEDI - o diretor e roteirista Rian Johnson nos leva numa jornada pessoal pela produção do filme.

EQUILÍBRIO DA FORÇA - Rian comenta sobre a mitologia da Força e por quê ele escolheu interpretá-la dessa forma única.

ANÁLISE DE CENA:
 - ACENDENDO A FAÍSCA: CRIAÇÃO DA BATALHA ESPACIAL - desconstrução das épicas batalhas espaciais
- ACENDENDO A FAÍSCA: CRIAÇÃO DA BATALHA ESPACIAL - desconstrução das épicas batalhas espaciais.
- SNOKE E ESPELHOS – Motion capture e Star Wars colidem quando Andy Serkis e a ILM nos mostram o processo detalhado de criação de Snoke.
- CONFRONTO EM CRAIT – Esmiuçando tudo o que se passou no desenvolvimento e criação do impressionante mundo visto no confronto final do filme.
ANDY SERKIS AO VIVO! – o diretor e roteirista Rian Johnson apresenta duas cenas exclusivas de Snoke no filme onde podemos ver a incrível performance de Andy Serkis antes de sua transformação digital em Snoke.

CENAS INÉDITAS COM COMENTÁRIOS OPCIONAIS DO DIRETOR/ROTEIRISTA RIAN JOHNSON – cenas inéditas com comentários opcionais de Rian Johnson.

SOBRE THE WALT DISNEY STUDIOS: Por mais de 90 anos, The Walt Disney Studios tem sido o alicerce da The Walt Disney Company. Hoje, o estudo oferece filmes, música e teatro de qualidade para os consumidores ao redor do mundo. Os filmes são lançados sob as seguintes marcas: Disney, incluindo Walt Disney Animation Studios e da Pixar Animation Studios; Disneynature; Marvel Studios; Lucasfilm e Touchstone Pictures, que produzem os filmes não-animados da DreamWorks Studios. A Disney Music Group engloba as gravadoras Walt Disney Records e Hollywood Records, bem como a Disney Music Publishing. O Disney Theatrical Group produz e licencia eventos ao vivo, incluindo produções da Disney na Broadway, como a Disney On Ice e Disney Live!.

.: Cleo Pires surpreende ao cantar bem em "Jungle Kid", o EP de estreia

Por Helder Moraes Miranda, em março de 2018.

Cléo Pires é atriz, musa do Instagram e, agora, cantora. Tendo nas costas o peso de ser a filha mais velha da atriz Glória Pires e do cantor Fábio Júnior, e por isso ser muito mais cobrada por apresentar excelência em tudo o que faz, ela lançou o EP "Jungle Kid", com cinco músicas.

Talvez por uma espécie de defesa, como cantora iniciante, adotou o nome de, apenas, Cléo. Na primeira faixa, que dá título ao EP e que lembra muito alguma das canções de Lana Del Rey, ela revela, nos primeiros versos: "Crescer foi muito cruel, meu modelo era a minha própria verdade"... Prossegue ela, para falar sobre uma criança selvagem que corria na selva. A composição é de Bianca Fraga, Cléo Pires e Guto Guerra.

"Impulses", a segunda faixa, que parece inspirada em uma das canções de Alanis Morisette no início de carreira, quando a cantora canadense surgiu com canções infinitamente melhores do que as mais recentes, é a melhor do álbum. Nessa canção, ela parece se explicar pela rebeldia que demonstra: "Porque todos os meus impulsos clamam por atenção, e não consegui parar...".

Composta por ela, a terceira canção é a otimista "Cloud". Com tranquilidade, ela entoa os versos: "Eu não sou a dor dentro de mim. Eu não sou a alegria que começa a ver, e nunca o que eu costumava ser. A vida é me libertar" e, realmente, esse trabalho soa libertador para ela, arrisco dizer que mais catártico, para ela, que a revista PLAYBOY de 35 anos. É quase um hino feminista, e a capa do EP, em que ela aparece provocante, de calcinha e sutiã, não está ali à toa.

"Bandida", composição de Arthur Marques, Cléo Pires e Guto Guerra, faz com que o trabalho perca a força após três canções fortíssimas. Talvez favorecida pela sonoridade do inglês, Cleo não vai tão bem quando canta em sua língua nativa. Ou talvez seja pela letra ridícula, que além de ser ingênua, é quase fraca não fosse o refrão chiclete que lembra um hit que poderia ser defendido por Anitta ou mesmo o tema de Bibi Perigosa na novela "A Força do Querer": "Hoje eu quero ir mais além, iguais a você eu peguei mais de 100, e você pensando que não vem ninguém. Não dá, é que você se acha o tal, a sua pegada não tem outra igual, mas essa história já vai ter final, ah".... A música prossegue como um rap masculino: "1, 2, 3, 4, essa mina é um barato, e 4, 3, 2, 1", para ela finalizar com essa pérola: "É que eu sou bandida, erva venenosa. Eu sou uma cobra pronta pra atacar. Eu sou traiçoeira, sou flor que se cheira, se mexer comigo eu vou me vingar". Desnecessária ,a letra é pura autoafirmação para ela própria que, pela internet, gosta de brincar com a imagem de mulher sedutora. Entretanto, a MPB poderia dormir sem essa.

"Faz O Que tem Que Fazer", segue a mesma premissa de empoderamento cantada pelas funkeiras da moda. "Você tem um dom de me fazer incendiar. Para o que tem que fazer pra me ter e me levar. Vou fazer por merecer, com prazer, pode guiar, 'vamo' até o amanhecer, não deixa ninguém saber" poderia ser cantado por qualquer funkeira da moda, pois apresenta a mesma fórmula da "mulher dona de si que não liga em servir de objetonem fazer os homens de". As duas últimas faixas podem até ser agradáveis se escutadas à exaustão, mas colocaram a perder um trabalho que poderia ser muito bonito.

Não chega a ser um meme, já que Cleo não se prestaria a esse papel, nem se arriscaria se não estivesse muito segura de que apresentaria um trabalho consistente. Ela, surpreendentemente, canta bem. Mas as letras em português, muito arriscadas para quem pretende ser levada a sério, prejudicaram o trabalho como um todo.  

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

Confira o lyric video de "Take Me"



.: Oscar Filho comemora 10 anos em cartaz com “Putz Grill...”

Digno de menção no Guinness Book, o livro dos Recordes, "Putz Grill..." é único show de Stand-up comedy brasileiro em cartaz por 10 anos ininterruptos pelo país. Este é um enorme feito inédito que Oscar Filho comemora e também se despede em 2018.

Caso raro em se tratando de um espetáculo solo, o fato é que o monólogo de humor “Putz Grill...”, que é um sucesso de público, volta em cartaz no dia 3 de março, no Teatro MorumbiShopping, com sessões aos sábados às 23h.

No espetáculo, vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório do show, sob o ponto de vista sarcástico e irônico de Oscar Filho. Valendo-se de seu talento como ator, a criatividade de seus textos e com um trabalho de corpo marcante, o show mostra seus vários talentos, que é o que garante a longevidade do espetáculo e as gargalhadas da plateia.

Sobre Oscar Filho: Depois de merecidas férias, o ator Oscar Filho volta ao teatro para o décimo e último ano do sucesso “Putz Grill...”. O multiartista Oscar Filho ficou conhecido do grande público ao fazer parte da equipe do extinto programa CQC, da Band, e desde então pode ser visto em atuando em peças teatrais, filmes, e séries de TV.

Já conhecido pelo público adulto, Oscar Filho surpreendeu o público infantil interpretando o vilão atrapalhado Gonzalito, nos dois filmes inspirados na novela infantil Carrossel, que atingiu a incrível marca de 5 milhões de espectadores.

Na TV, atualmente está participando das gravações da 3.a temporada da série "Xilindró", no canal Multishow. Além dos eventos corporativos em que se apresenta com seu stand-up, com toda a bagagem das telas e dos palcos, ele foi convidado a ministrar palestras em empresas, onde divide com a plateia toda a sua trajetória profissional e pessoal, traçando um paralelo entre seu dia a dia e o da empresa.

Vale a pena conferir ao último ano deste marco do humor paulista que já bateu 1 milhão de espectadores além de ter sido eleito, em 2011, melhor show de stand-up no Brasil pelo 10.o Prêmio Jovem Brasileiro. “Posso garantir que o meu show é melhor que a música Que Tiro Foi Esse.", fala Oscar Filho sobre o sucesso do show. 

Serviço: 
“Putz Grill...”-  Stand Up comedy de Oscar Filho
Temporada: de 3 de março até 24 de abril.
Dias e Horários: Espetáculos aos sábados, às 23h.
Recomendação: 14 anos
Duração: 60 minutos
Gênero: Stand-up

Teatro MorumbiShopping. 250 lugares
Endereço: Av. Roque Petroni Junior, 1089, 
Estacionamento do Piso G1, Jardim das acácias, São Paulo.
Lugares reservados para Obesos e Cadeirantes.

Ingressos: R$ 50,00 inteira / Meia: R$ 25,00
Horário da Bilheteria: de Terça a Sexta, das 14 às 21 horas; Sábado das 13 às 21 horas; Domingo das 13 às 20 horas. Informações: 5183-2800.

Estacionamento Comum: até 2 horas – R$ 16,00. Estacionamento Valet: até 1 hora – R$ 20,00. Estacionamento Motos: a cada 4 horas – R$ 10.

quarta-feira, 21 de março de 2018

.: Despedida de "American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace"

Por:  Mary Ellen Farias dos Santos 
Em março de 2018, atualizado às 20 horas


"American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace", seriado do canal pago FOX que tem envolvido o público desde a estreia, em 17 de janeiro, tem data para terminar: 21 de março -na FX gringa, dia 22, na FOX Brasil. A trama que conforme o título aborda a morte de Versace (Édgar Ramírez), foi, principalmente, o palco do ator Darren Criss, que interpretou o assassino serial Andrew Cunanan.

Nos 8 episódios já exibidos, o público conheceu um pouco da história conturbada dos Versace -e a atuação impecável de Penélope Cruz na pele da irmã Donatella. Eis que surgiram críticas da própria família e, inclusive, do namorado do designer italiano, Antonio D'Amico. 


O parceiro de Versace, interpretado na série por Ricky Martin, teceu comentários negativos rotulando como "ridícula" a cena fatídica ocorrida na escada frontal da mansão. Nela, o intérprete ergue parte do corpo de Versace, o coloca no colo e grita por ajuda, o que, segundo ele, foi inverídico, pois ele ouviu os tiros de dentro mansão e lá permaneceu. 

A família de Versace afirmou à revista People que era “triste e repreensível que os produtores tenham escolhido apresentar a versão distorcida e falsa criada por Maureen Orth“, autora do livro ‘Vulgar Favors’, no qual a série é baseada. Assim, o  produtor executivo Ryan Murphy rebateu dizendo estar pautado no livro "que é um trabalho muito célebre e louvado de não ficção que foi examinado por quase 20 anos".

Em meio a desentendimentos e licenças poéticas, a certeza é de que a atuação de Darren Criss na segunda temporada de "ACS" é digna de, no mínimo, indicação ao Emmy. Seja dançando do jeitinho que só ele consegue, agindo em desespero -e totalmente sem chão- na busca pelo pai mau caráter e fugitivo ou demonstrando toda a ira de um assassino frio e calculista, o ex-Glee impressionou. Sim, ele trabalhou de modo impactante, deixando, por vezes, a sensação de que a série foi escrita para ele brilhar.


Para tanto, como despedida de "#ACSVersace", os fãs de Darren Criss, no Twitter @darrencbrasil, estão organizados para subir a hashtag #WeAreProudOfYouDarren, durante a exibição do nono e último episódio da temporada. Participe também!


UM OLHAR PARA A SÉRIE: Conforme Jéssica, responsável pelo perfil @darrencbrasilno Twitter, a segunda temporada foi realmente impressionante. "Tão detalhada e por mais que não suporte cenas fortes, fiquei maravilhada com todo o desempenho. É uma temporada que também merece respeito pelas performances do elenco. Contaram sobre os assassinatos do Andrew antes do Gianni, soubemos mais sobre ele e o que o levou a toda aquela tragédia, assim a cada episódio somos mais envolvidos. É uma temporada de nove episódios que vale a pena conferir. Estou ansiosa para o último e esperado episódio de hoje à noite", comenta.

Segundo a fã do ator, na série, dois momentos foram muito marcantes: a relação de Andrew com a mãe -no episódio 7- e com o pai -no episódio 8. No entanto, quando o assunto é a atuação de Darren Criss, Jéssica é mais efusiva e classifica como uma atuação esplêndida "Darren sempre me impressionou com sua atuação e quem diria que ele, o intérprete do nosso amável e meigo Blaine em Glee, também o hipster Justin em American Horror Story chegaria ao ponto de interpretar o serial killer Andrew Cunanan? Foi o papel mais difícil e ele o interpretou incrivelmente bem. Estou muito orgulhosa, pois me surpreendeu como Andrew ainda mais. Merece ser reconhecido pela pessoa que é e por compartilhar seus talentos com a gente. Que venham vários prêmios por toda dedicação.", finaliza.



Mary Ellen Farias dos Santos  é criadora e editora do portal cultural  Resenhando.com . É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduação em Literatura e licenciada em Letras por UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter:  @maryellenfsm


Leia mais: #ACS: Estreia de "O assassinato de Gianni Versace" é estupenda
Alguns tweets com a hashtag #ACSVersace



.: "Orgulho e Paixão" promete ser novelão açucarado, mas no ponto

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2018


Que as narrativas de Jane Austen são apaixonantes e envolventes, isso são. Muito românticas? Sim, mas também revolucionárias para a época -devida a ironia nos perfis das personagens das obras clássicas. Assim, com a nítida intenção de fisgar o público -de modo garantido-, a Rede Globo estreou a novela "Orgulho e Paixão", inspirada nas produções da escritora inglesa -em 20 de março.

Sem tentar impressionar a todo custo, os personagens mostraram maior força, destacando o campo como pano de fundo, assim como em "Sinhá Moça". Em tempo, ficou a impressão de que uma casa grande usada como cenário é a mesma da novela de 2006. Outro ponto suave da trama foi a apresentação dos personagens centrais feita de modo natural. Tudo muito longe das "chuvas de imagens" gravadas e editadas em outros países. 

Uma delicadeza que muito condiz com a belíssima abertura em animação, embalada pela doce voz de Lucy Alves -revelação do The Voice 2013-, é o uso de ilustrações intercalando a troca de ambientes. Um cuidado orgulhosamente apaixonante, de fato!

"Orgulho e Paixão", de cara situa o telespectador de que tudo se passa no "Vale do Café", interior de São Paulo. No campo, Elizabeta (Nathália Dill), inteligente e despreocupada em encontrar o homem perfeito para se casar, fala em alto e bom som que seu anseio é o de conhecer o mundo. Detalhe: a mocinha fala com o cavalo que atende pelo nome de Tornado. Essa atitude não lembra a princesa Bela, da Disney? Bastante!

Gritos da mãe Ofélia (Vera Holtz) e salta a típica narrativa da família cheia de mulheres com uma mãe desesperada para se livrar delas -com marido rico, claro. Os temas casamento e conhecimento serão recorrentes, fatalmente. A própria amiga da protagonista, Emma (Agatha Moreira), um pouco espevitada também se rotula casamenteira. Assim, as características das cinco irmãs da protagonista são apresentadas por meio da descrição da mãe.

Elisabeta é irmã de Jane (Pamela Tomé), a mais bonita das filhas, Cecilia (Ana Julia Dorigon), a doentinha que vive lendo e desconfia que na casa do vizinho ocorreu um crime, o qual ela tem a função de investigar, tal qual Sherlock Holmes -conflito muito interessante para a trama-, Lidia (Bruna Griphão), é toda provocante com os homens e Mariana (Chandelly Braz), que sonha com uma vida mais emocionante.

Além das filhas da mãe com fala caipira que vive numa casinha bem aconchegante, muito similar a do sítio da família de Maria Francisca de "Chocolate com Pimeta", há o rico Darcy (Thiago Lacerda). Homem sisudo, mas de caráter que já se desentendeu com Elisabeta após "brigarem" por uma calça velha numa alfaiataria. Cena muito boa!

Dentre os personagens apresentados, a viúva rainha do café, Julieta (Gabriela Duarte) mostrou uma beleza de encher a tela. Ela, uma mulher forte, em companhia da amiga vilã Suzana (Alessandra Negrini), vivem exclusivamente para os negócios. Entretanto, o amor promete bagunçar o rumo da história de muitas mulheres de "Orgulho e Paixão". Parece que a novela vai ser muito boa. Vamos acompanhar!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

.: Pedro Coelho: Conto infantil ganha as telonas

*Texto escrito pelo cineasta Daniel Bydlowski para o jornal Diário de Pernambuco


"Pedro Coelho" pode ser um daqueles filmes infantis que poucos prestam atenção, seja por que é similar a muitas outras obras produzidas nos últimos anos, ou por não ter feito muito sucesso na bilheteria, como o caso de "Paddington", dirigido com bastante sucesso por Paul King que também mistura live action e animação por meio de seres humanos que interagem com animais falantes. Porém, o longa mostra mudanças no que diz respeito a obras dirigidas às crianças nos últimos tempos, e um dos modos mais fáceis de perceber essas alterações é entendendo clichês de produções infantis.  

"Pedro Coelho" é baseado no livro britânico Petter Rabbit, escrito e ilustrado por Beatrix Potter, publicado em 1902. Assim como o Pernalonga da Looney Tunes, a obra mostra um coelho levado, sendo precursor deste tipo de animal arteiro que causa confusão. Enquanto o Pernalonga desobedece a todos, fazendo o que quer, Pedro é um pouco mais inocente e, neste caso, não obedece sua mãe. Esta característica demonstra uma obra infantil que preza por mostrar a dinâmica da família em primeiro lugar.

Na história, como o pai de Pedro foi colocado em uma torta de carne de coelho depois de visitar o jardim do senhor McGregor, sua mãe pede que todos os seus filhos evitem o lugar. Porém, o levado animal não obedece. O senhor McGregor o caça e Pedro tem dificuldade de escapar. Quando finalmente consegue voltar para casa depois de muita correria, o coelhinho fica doente. Sua mãe então dá chá para que Pedro melhore, enquanto suas irmãs, que tinham obedecido, comem uma comida deliciosa.

Tanto o tipo de arte, quanto a trama, que tem uma clara moral (quem obedece aos pais e se comporta bem é presenteado no final), fizeram do livro um sucesso para as crianças, especialmente como história para dormir. O filme, pelo contrário, traz um estilo diferente e mostra como muitos produtores atuais reinterpretam contos infantis, muitas vezes mudando o que é esperado pelo gênero.

Os primeiros 10 minutos de Pedro Coelho lembram a história do livro. Porém, logo que o senhor McGregor consegue pegar o coelhinho, ele tem um ataque cardíaco e morre. Pedro, a princípio confuso, logo festeja e finge que ele mesmo causou o trágico acontecimento, em uma suposta luta contra o idoso. Isto mostra um coelho não tão inocente (talvez nada inocente), e que se comporta mais como adolescente do que como criança. Mesmo que McGregor seja uma pessoa ranzinza que não gosta dos animais que visitam seu jardim, o comportamento de Pedro faz com que seja mais difícil de se identificar com o personagem. Quando ele relembra seu pai em uma triste cena, fica então clara a falta de empatia do coelhinho para com os outros.

Para superar a falta de identificação com o personagem, o longa traz referências a músicas e danças populares, algo que virou clichê em filmes infantis. Personagens dançam ao ritmo de músicas contemporâneas enquanto fazem uma incrível bagunça, com o único intuito de fazer a plateia rir de maneira rápida e fácil. E isto é muitas vezes eficaz: é realmente engraçado ver animais dançando como humanos. Mas logo depois disso, fica a pergunta: o que sobra em um filme onde o personagem principal não é tão fácil de se identificar?

Se a moral do livro é a recompensa que vem com a obediência aos pais, a produção para cinema destaca mais a aceitação de Pedro em formar uma nova família com o neto de McGregor. O foco desta reinterpretação da obra antiga, então, deixa de ser a família, para se tornar a acolhimento de amigos e estranhos que, a princípio, pareciam antagonizar o personagem. Embora esta moral possa ainda ser interessante para o público infantil, é mais complexa e difícil de entender entre os mais jovens.

Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro e artista de realidade virtual com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Seu filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia em breve.

.: Em São Paulo:Enrique Iglesias chega no Espaço das Américas

Cantor espanhol faz única apresentação em São Paulo no dia 5 de abril e traz seus grandes sucessos de carreira em set-list especial


O Espaço das Américas mantém sua tradição em receber nos seus palcos os maiores e melhores artistas internacionais de todos os tempos. E na quinta-feira, 5 de abril, Enrique Iglesias chega a São Paulo em única apresentação com sua turnê mundial.

Ano passado, Enrique Iglesias lançou o single “Súbeme La Radio” com a participação de Zion y Lennox e Descemer Buen, a música ultrapassou mais de 850 milhões de views. Em 2014, o cantor lançou o disco “SEX & LOVE” e o hit “Bailando” premiou Enrique Iglesias com três Grammy’s Latinos. A música também teve a participação de Luan Santana, na versão brasileira do álbum.  Após passar por países da Europa e América do Norte, além de shows pontuais em países da África, Ásia e América do Sul com a “SEX & LOVE Tour”.

Enrique Iglesias já vendeu mais de 170 milhões de álbuns em todo o mundo e lançou dez discos, além de duas compilações com seus maiores hits. O cantor é vencedor de inúmeros prêmios como Grammy’s, World Music Award, oito prêmios Lo Nuestro e muito mais.

Para adquirir os ingressos, basta ir pessoalmente às bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência) ou acessar o site MyTicket. (myticket.com.br/enrique-iglesias). Os ingressos vão de 1 LOTE: Pista Premium: R$ 480,00 (inteira) e R$ 240,00 (meia) | Pista: R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia) | Mezanino: R$ 350,00 (inteira) e R$ 175,00 (meia). 

Serviço: Enrique Iglesias | Espaço das Américas
Data: 5 de abril de 2018 (quinta-feira)
Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h30
Censura: Menores de 14 anos somente acompanhados de pais ou responsável. *Sujeito a alteração por decisão judicial.
Local: Espaço das Américas ( Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Capacidade da casa para este evento: 7.500
Acesso para deficientes: sim
Ingressos: 1º LOTE: Pista Premium: R$ 480,00 (inteira) e R$ 240,00 (meia) | Pista: R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia) | Mezanino: R$ 350,00 (inteira) e R$ 175,00 (meia). 
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência ) ou Online pelo site MyTicket. (myticket.com.br/enrique-iglesias) 
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Credito e Debito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.
Call center Ticket360: (11) 2027-0777

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.  

.: Lollapalooza Brasil 2018: Mapa do festival totalmente atualizado

Confira as informações fundamentais sobre bilheteria, acessos, PCD (Pessoas com Deficiência), segurança, alimentação e dicas de utilidade


Está mais do que na hora de começar a se preparar para a maior edição do Lollapalooza Brasil de todos os tempos. Perry Farrell, C3 Presents, William Morris Endeavor Entertainment (WME) e TIME FOR FUN, produtoras responsáveis pelo Festival que acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, comunicam informações fundamentais sobre bilheteria, acesso, PCD, segurança, alimentação e dicas de utilidade para curtir as mais de 10h de atividades ininterruptas por dia.

O Festival tem o patrocínio de Budweiser, Chevrolet Onix, AXE, Doritos, Petrobras Premmia, Bradesco e next. Apoio Fusion Energy Drink, SKY e Samsung Galaxy. Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial. Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Veja São Paulo são media partners.

A sétima edição deste que é um dos mais importantes eventos de música e experiência do mundo, tem Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Killers, Imagine Dragons, Lana Del Rey e LCD Soundsystem como headliners. O line-up ainda traz nomes como Chance The Rapper, Wiz Khalifa, Dj Snake, Liam Gallagher, The National, Alok, Hardwell, Galantis, David Byrne, entre outros. Serão mais de 72 artistas em quatro palcos: Budweiser, Onix, Axe e Perry’s by Doritos.

Uma das novidades do Festival neste ano, que ganhou um dia a mais em sua programação, é o reposicionamento de alguns palcos. O palco eletrônico Perry’s by Doritos e o palco AXE estão em nova localização.

Confira todas as informações para curtir o Lollapalooza Brasil 2018 abaixo:



ABERTURA DOS PORTÕES – às 11h na sexta-feira (23/03), sábado (24/03) e domingo (25/03).

BILHETERIA – A única bilheteria para compra de ingressos (disponíveis somente para sexta-feira) ficará localizada ao lado do PORTÃO 7 do Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261).

A bilheteria do Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17955) funcionará como ponto de venda até às 20h, do dia 22 de março.

PONTOS DE VENDA E TROCA LOLLA CASHLESS BY NEXT: Confira os endereços e horários de funcionamento.

CITIBANK HALL – de 20/02 a 22/03
Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida – São Paulo
Container Estacionamento Pátio B
Funcionamento: Diariamente das 12h às 20h

TOP CENTER – de 20/02 a 22/03
Av. Paulista, 854 – Bela Vista – São Paulo
Loja 43
Funcionamento: segunda a sábado das 09h às 21h | Domingo das 11h às 18h

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA – de 20/02 a 22/03
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda – São Paulo
Sala Gabo (Praça da Sombra)
Portão 8
Funcionamento: Diariamente das 11h às 20h

MEIA-ENTRADA – É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento, juntamente com o documento de identidade oficial com foto. Para comprovar a condição de estudante, o documento a ser apresentado é a carteira de identificação estudantil (CIE).

FALSIFICAÇÃO – Haverá um rígido controle nos portões de acesso ao Autódromo. A pulseira Lolla Cashless by next possui diversos itens de segurança que serão verificados na hora da entrada do público. A organização não se responsabiliza pela aquisição de entradas fora dos pontos de vendas oficiais e reforça logicamente que pulseiras falsas não serão aceitas.

POSTOS MÉDICOS – Haverá 8 unidades distribuídas no local, com uma equipe de profissionais treinados e toda a infraestrutura necessária para garantir o bem-estar de todos.

SEGURANÇA – Profissionais uniformizados estão circulando por todo o festival. O evento contará com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, CET, Subprefeitura, Guarda Civil Metropolitana, SP Trans, DTP, Deatur – Polícia Civil. Prevenir-se é a dica mais importante. Mantenha seus documentos, dinheiro e aparelho celular sempre nos bolsos da frente. Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas.

LOLLA LOCKERS – Para comodidade do público, será possível guardar seus pertences nessa tenda localizada no acesso ao palco Perry’s by Doritos, próximo ao Portão 9. Será possível dividir este espaço com um amigo!

TAG A KID – Identificação gratuitamente de menores nos portões de acesso ao festival ou na tenda de Central de Informações. Desta forma, será muito mais fácil localizar as crianças, caso ocorra uma separação.

LEI ANTIFUMO – O fumo é proibido nas áreas cobertas de acordo com a Lei Estadual 13.541 de 07 de maio de 2009. Para mais informações, acesse: www.leiantifumo.sp.gov.br.

ACHADOS E PERDIDOS – Se perder ou encontrar algo, durante o período do festival, procure na tenda no acesso no palco Perry’s by Doritos, localizado ao lado do Lolla Lockers, próximo ao Portão 9. Os itens que não forem retirados durante o festival, estarão disponíveis para consulta a partir do dia 9 de abril. Basta entrar em contato com o nosso SAC: sac@ticketsforfun.com.br. Atenção: os itens serão guardados até 9 de maio de 2018. Após esse dia, serão doados para caridade.

PCD – A entrada e saída de portadores de necessidades especiais deve ser feita exclusivamente pelo portão 7. Há uma área exclusiva para PCD (pessoas com deficiência), localizada e devidamente sinalizada em cada um dos palcos, além disso, brigadistas estão a disposição para ajudar na locomoção.

Bebida para menores – De acordo com a Lei 14.592 de 19/10/11, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Venda apenas mediante apresentação de identidade.

Lolla Cashless by next – Visando tornar a experiência do público ainda mais inesquecível, o Lollapalooza Brasil irá novamente contar com a Lolla Cashless by next, pulseira com tecnologia RFID que substitui o ingresso físico e a utilização de qualquer tipo de dinheiro.

Além da entrada imediata ao evento, este método comprovadamente garante menos tempo nas filas e maior agilidade na compra de bebidas, comidas (Chef’Stage, food trucks, bares e ambulantes cadastrados) ou qualquer outro serviço disponível dentro do Autódromo de Interlagos.

Desde 20 de fevereiro, praticamente um mês antes do evento, começou a retirada das pulseiras Lolla Cashless by next. Quem fez a compra pela internet com esta opção* e os fãs que optaram pela compra nos Pontos de venda Credenciados ou na bilheteria do Citibank Hall São Paulo, receberam um voucher para retirar a pulseira Lolla Cashless by next em um dos pontos de troca autorizados. Para estes clientes, não existe a opção de receber a pulseira em domicílio. *Atenção aos procedimentos de retirada presentes no voucher.

Depois que estiver com a pulseira em mãos, será necessário registrá-la no site do próprio do Lollapalooza Brasil (lollapaloozabr.com/lolla-cashless-by-next). No mesmo link, também será possível carregar a Lolla Cashless by next com cartão de crédito.

Caso o público queira inserir novos créditos durante o festival, haverá pontos de recarga próximos aos locais de consumo, aceitando-se dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. A ideia é evitar filas, portanto, sugere-se que os créditos sejam inseridos com antecedência.

Durante o evento, será necessário apenas encostar a pulseira em um totem de pagamento, evitando demora na hora de entregar dinheiro ou passar o cartão de crédito ou de débito.

INGRESSOS - Quem quiser ir ao Lollapalooza Brasil 2018 é melhor correr! A pouco menos de um mês do festival, é possível adquirir apenas a Lolla Cashless by next para sexta-feira, dia 23 de março. 

Além de não ser mais possível adquirir o Lolla Pass (válida para os três dias do festival), também não estão mais disponíveis as pulseiras do Lolla Day de sábado (24/03) e domingo (25/03).

Os últimos ingressos podem ser adquiridos pelo site www.lollapaloozabr.com, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Citibank Hall em São Paulo) e nos seguintes pontos de venda exclusivos: Teatro Cetip em São Paulo, Km de Vantagens Hall RJ e BH. O parcelamento do Lolla Day é exclusivo para clientes Bradesco Cartões, Bradescard e next, que podem parcelar em 3x (não há parcelamento para demais cartões). O desconto também é válido para pagamento em Cartões de Débito Bradesco (exceto internet). A compra é limitada em 4 ingressos por CPF.

SERVIÇOS 
FOOD TRUCKS E BARES – Estarão espalhados por Interlagos para você não ficar na mão, independente da sua localização;

CHEF´STAGE – são diversas barracas com um cardápio variado, elaborado por chefs renomados;

LOLLA STORE – Camisetas, bonés, capas de celular, pôsteres e muitas outras coisas para guardar de lembrança;

LOLLA MARKET – local para relaxar e encontrar os amigos, com uma feira de produtos e serviços muito especiais;

BANHEIROS – Serão disponibilizados banheiros químicos, distribuídos em diversos pontos estratégicos do Autódromo.

O QUE LEVAR E O QUE NÃO LEVAR: Saiba o que você pode e o que não pode levar ao #LollaBR 2018.

O QUE LEVAR:
- Pulseira Lolla Cashless by next (único e exclusivo ingresso do festival)
- Documentos pessoais
- Chapéu ou boné*
- Óculos Escuros
- Barra de cereal
- Canga*
- Capa de chuva
- Protetor solar
- Protetor labial
- Câmera portátil
- Mochila ou bolsa*
- Frutas cortadas
- Industrializados fechados
*Estes itens estarão à venda no festival, procure uma LOLLA STORE para comprar esses e outros produtos

O QUE É PROIBIDO LEVAR: 
- Garrafas, latas, bebidas
- Utensílios de armazenagem
- Embalagens rígidas com tampa
- Capacetes
- Cadeiras ou bancos
- Armas de fogo e armas brancas
- Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
- Fogos de artifício
- Objetos de vidro
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
- Animais - exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual.
- Bastão para tirar foto.
- Guarda-chuva
- Substâncias inflamáveis, corrosivas.
*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.

Mais informações estão disponíveis em https://www.lollapaloozabr.com/faq-2018.

DICAS FUNDAMENTAIS
- Hidrate-se e use protetor solar se for chegar muito cedo.
- Use roupas e sapatos confortáveis.
- Para não perder nada, saia com antecedência mínima de 4 horas.

COMO CHEGAR E COMO IR EMBORA 
Saiba todas as opções disponíveis para chegar ao Lollapalooza Brasil 2018 e voltar para casa!

LOLLA TRANSFER - É um serviço de traslado privativo especial de IDA e VOLTA do Lollapalooza Brasil, saindo dos hotéis Hilton Morumbi (Av. das Nações Unidas, 12901 - Brooklin Paulista) e Transamérica Higienópolis (Rua Alagoas, 974 - Higienópolis) por meio de vans ou ônibus.

O serviço de IDA será prestado das 11h às 19h (com 30 min de intervalo entre cada partida) e o serviço de VOLTA será realizado das 20h30 às 00h30, no sábado, e das 20h30 às 23h30, no domingo. As saídas serão realizadas mediante lotação máxima dos veículos. Recomenda-se estar no ponto de embarque e de retorno com 30 minutos de antecedência do horário desejado. O local de desembarque será o mesmo do embarque e vice-versa. Este serviço está à venda, exclusivamente, pelo site do Lollapalooza Brasil 2018 (lollapaloozabr.com/tickets-2018/servicos/#lolla-transfer) até o dia 22 de março, mediante disponibilidade.

TREM - É só pegar a Linha 9 – Esmeralda e desembarcar na estação Autódromo, que fica aberta até 01h no sábado e até 00h, na sexta e no domingo. No local, teremos uma equipe uniformizada auxiliando o acesso ao festival. O portão mais próximo para a entrada do Lolla é o portão 9 e, na hora de ir embora, você pode sair pelo portão 9 ou G. ATENÇÃO! COMPRE SEU BILHETE DE IDA E VOLTA, E EVITE FILAS NA HORA DE IR EMBORA.

ÔNIBUS - A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, teremos uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro, localizado na Av. Jacinto Júlio (próx. ao portão 09), que funcionará das 21h à 01h na sexta e sábado e, das 20h à 00h, no domingo.

TÁXI – Se você vai de táxi, pode descer próximo aos portões D, M, 7 e 8. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar sua volta pra casa.

UBER: assistentes ficarão de prontidão no Ponto de Encontro localizado na Praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos, próximo aos portões 7 (exclusivo para PNE) para indicar o melhor local para encontrar seu motorista.

EMBARQUE E DESEMBARQUE CARONA - O ponto de encontro para realizar embarque e desembarque de passageiros é na Praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos. Ao desembarcar no local, os portões de acesso mais próximos para o festival são o 7 (exclusivo para PNE) e o 8.

ESTACIONAMENTO NO AUTÓDROMO – Serão disponibilizadas as vagas para carros, motos, vans, micro-ônibus e ônibus dentro do Autódromo de Interlagos. Esta é apenas uma das alternativas de mobilidade para quem vai curtir o evento e ainda dividir a carona. O acesso acontecerá pelo Portão G, localizado na Av. Jacinto Júlio. A entrada e saída do festival será toda feita pelo próprio estacionamento. Este serviço poderá ser adquirido exclusivamente pelo site da Tickets for Fun (http://www.ticketsforfun.com.br) até 48h antes da data escolhida do festival, mediante disponibilidade.

A venda para outros meios de locomoção como vans, micro-ônibus e ônibus de excursão será realizada apenas na entrada do estacionamento do Autódromo. O pagamento poderá ser efetuado em cartão de crédito/débito e dinheiro.
  
O Lollapalooza Brasil é produzido por Perry Farrell, C3 Presents, William Morris Endeavor Entertainment (WME) e TIME FOR FUN.

Sobre o Lollapalooza Brasil: O festival chegou ao Brasil em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos em uma área de 600 mil metros quadrados, onde as apresentações acontecem em quatro palcos simultâneos. Desde 2014 o Lollapalooza Brasil é um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões aconteceu a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Em 2015, a prefeitura de São Paulo apurou que o festival gerou um impacto recorde de mais de R$ 93 milhões na economia da cidade, com gastos em alojamento, alimentação, transporte e lazer, além de mover o mercado com vagas formais e temporárias. Para o próximo ano, espera-se um impacto financeiro maior em função do crescimento do número de dias.

Foi na edição de 2017 que o Lollapalooza Brasil teve seu maior público: 190 mil pessoas nos dois dias do festival. Chegando em sua sétima edição em 2018, o festival já contou com a participação de quase 300 artistas nacionais e internacionais.

Sobre o Lollapalooza: Criado por Perry Farrell em 1991 como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento, o primeiro a viajar, o primeiro a se estender para vários dias, o primeiro a ter um segundo palco, o primeiro a ter um segundo dia, o primeiro a misturar arte e ativismo, o primeiro a compensar suas emissões de gás carbônico, o primeiro a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, o primeiro a criar uma programação familiar, o primeiro a se instalar em um centro urbano e o primeiro a se expandir internacionalmente.

Tornou-se um renomado festival em Chicago, assim como em países culturalmente ricos como Chile (2011), Brasil (2012), Argentina (2014), Alemanha (2015) e França (2017). Lollapalooza é um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 04 dias em 2016 e continua recebendo 100.000 mil fãs por dia, com mais de 170 artistas se apresentando em 08 palcos.

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018
Realização: TIME FOR FUN, C3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME)
Patrocínio: Budweiser, Chevrolet Onix, AXE, Doritos, Petrobras Premmia, Bradesco e next
Apoio: Fusion Energy Drink, SKY e Samsung Galaxy
Fornecedor Oficial: Hospital Sancta Maggiore
Meio de pagamento preferencial: Bradesco Cartões, Bradescard e next
Media Partners: Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3
e Veja São Paulo
Datas: 23, 24 e 25 de março de 2018
Local: Autódromo de Interlagos - Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo - SP
Classificação etária: Crianças abaixo de 05 anos: Não será permitida a entrada.
De 05 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis.
A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes

- A Entrada Social não está mais disponível.

- Meia-entrada: para vendas pela internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para pontos de venda e bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

- Estão sendo vendidas as entradas de 2º lote do Lolla Day (válido para um dia de festival) do dia 23 de março.

- Compras no cartão de crédito poderiam ser parceladas em até 3X sem juros para clientes Bradesco Cartões, Bradescard e next na aquisição de convites Lolla Day, com 15% de desconto (cumulativo com meia entrada e entrada social) até 31 de dezembro de 2017. O desconto é válido também para pagamento em Cartões de Débito Bradesco. A compra é limitada a quatro ingressos por CPF.

- Desde o dia 01 de janeiro de 2018, compras no cartão de crédito poderão ser parceladas em até 3X sem juros para clientes Bradesco Cartões, Bradescard e next na aquisição de convites Lolla Day, com 10% de desconto (cumulativo com meia entrada e entrada social). O desconto é válido também para pagamento em Cartões de Débito Bradesco. A compra é limitada a quatro ingressos por CPF.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Citibank Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP).
Segunda-feira – FECHADA 
Terça-feira a sábado – 12h às 20h
Domingo e feriados – 13h às 20h 

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
- Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.
- Pontos de venda: Teatro Cetip (SP) e Km De Vantagens Hall (RJ e BH) 

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN PARA PRÉ-VENDA
Internet, Bilheteria e Pontos de Venda:
- Cartões de Crédito: Bradesco, Elo, American Express, Visa e Mastercard.
- Cartões de Débito: Bradesco (exceto internet)

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.