sexta-feira, 16 de junho de 2006

.: Tudo sobre os livros de Fernanda Young

Livros que autobiografam Fernanda
Por: Helder Moraes Miranda

Em junho de 2006


Ana, a protagonista de Vergonha dos Pés, alimenta o sonho de ser escritora. Cria histórias fantásticas, imagina tramas sórdidas, elabora diálogos, mas tudo se passa somente em sua cabeça. Suas histórias jamais chegam ao papel. O encontro com Jaime, a paixão fulminante entre os dois, e o tédio que lhe provoca a vida universitária, aparecem entremeados aos personagens que existem somente em sua imaginação, vivendo emoções extremadas, não muito diferentes das da própria Ana.

Livro: Vergonha dos pés
ISBN: 85-7302-112-8
268 páginas
Ano: 1996
Editora: Objetiva


Com trama assumidamente novelesca, o romance gira em torno de Rigel, fotógrafo famoso, e Carina, jovem que sonha transformar-se em top-model de carreira internacional. O problema é que Rigel rejeita a moça em um teste e ela não medirá esforços para realizar sua vingança, que inclui até mesmo o amor. Uma história de amor em que, no lugar de romantismo e belos sentimentos, encontra-se dilaceramento, obsessão e loucura.

Livro: A sombra das Vossas Asas
ISBN: 8573021594 
267 páginas
Ano: 1997
Editora: Objetiva

Ariana é uma mulher que dedicou boa parte de seu tempo para fugir do lugar comum e viver uma vida diferente.Apaixona-se por Rodolfo, acreditando que formariam um par especial de artistas talentosos. Ela, uma bailarina. Ele, uma beleza dândi, rara, que acabaria por revelar-se em um talento explosivo.O casal de jovens belos, livres e impulsivos é surpreendido com um teste positivo de gravidez que desmancha os sonhos e os leva para uma vida convencional. Até que Ariana resolve colocar o pé na estrada com um amigo soropositivo.

Livro: Carta para alguém bem perto
ISBN: 8573022132
382 páginas
Ano: 1998
Editora: Objetiva

Escritores, leitores, editores e críticos, sobretudo os personagens dos livros, são os protagonistas deste romance, vivendo suas paixões, das mais ardentes às mais cotidianas. Amanda Ayd é uma escritora que precisa escrever para sobreviver. Ela pode estar em crise - no casamento, na literatura, na vida - mas não perde a pose, nem a prosa.

Livro: As pessoas dos Livros
ISBN: 8573022876
144 páginas
Ano: 2000
Editora: Objetiva

Eles são absolutamente normais e foram estrelas do programa de sucesso exibido na TV Globo. Escrito pela dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, “Os Melhores Momentos de Os Normais” é uma seleção de diálogos impagáveis de Ruy e Vani.

Livro: Os melhores Momentos de Os Normais
ISBN: 8573024321
160 páginas
Ano: 2002
Editora: Objetiva


Retrata uma saga de amor e ódio através dos tempos, em busca de algum resultado que faça sentido. E de, talvez, um novo paradigma para os relacionamentos. O leitor pode descobrir que existe um denominador comum entre você e todas as pessoas do mundo.

Livro: Aritmética
400 páginas
Ano: 2004
Editora: Ediouro

O primeiro livro de poesia de Fernanda Young é uma obra clara, na qual o herói é o amor, exposto com toda a sua coragem precipitação e claro, dor. Um duelo onde ninguém é poupado.

Livro: As dores do amor romântico
ISBN: 8500018720
232 páginas
Ano: 2005
Editora: Ediouro
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.