segunda-feira, 9 de março de 2015

.: E até agora... a instalação da Comgás não terminou

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em março de 2015*



Tudo começou em uma reunião com moradores no prédio. O vendedor explicou todos os detalhes e destacou as maravilhas do gás encanado que a Comgás iria instalar no prédio. Distribuiu panfletos e salientou as vantagens da instalação. De fato, eliminar o robusto botijão de gás da minha cozinha, que é pequena, foi um tremendo chamariz.

Após tanta conversa, a quantidade necessária de moradores concordou e os dados cadastrais foram preenchidos. Ainda assim... houve uma demora para o trabalho iniciar no prédio. Sim! 
A enrolação já começou ali... era um sinal, mas ninguém ficou atento.

As instalações foram iniciadas, ou seja, as quebrações e muita poeira. Sim! O meu apartamento reformadinho, que ainda falta dar a segunda mão de pintura nas portas, voltou ao tormento do bate-bate e homens carregando ferramentas.

Como tudo foi feito? Na área de serviço, a instalação ficou toda aparente, embora o vendedor tenha dito que deixaria arrumadinho. A questão é: "O que seria este 'arrumadinho' para ele?". Sem contar o meu piso porcelanato que está cheio de riscos -desde então vivo passando produtos para mantê-lo limpo- e o meu varal de teto -também novinho- que ficou todo desgrenhado.


Não bastando os estragos, ainda na mesma área de serviço estão dois buracos na parede, que do lado interior, o meu revestimento, ficou daquele jeito... várias ranhuras feitas pela Makita. Do lado de fora? Nada! Sem qualquer proteção que impeça a entrada de insetos ou até alguma pomba desnorteada. Sem contar que, em uma das paredes, há um tremendo aparelho, que impede a abertura do meu vitrô basculante!

Enfim, desde metade do mês de dezembro todos os funcionários simplesmente sumiram e o serviço não foi concluído. Por hora, há gás apenas na cozinha, enquanto que no banheiro, ou melhor, no chuveiro, justamente o que gerou um tremendo aborrecimento por conta da sujeira e estragos -que já citei-, estão abandonados. Sem qualquer satisfação, a empresa Comgás, já cobrou, no mês passado, via boleto, o valor da instalação de todos os moradores, antes de concluir o serviço. Não bastando, no mês de março, para meu apartamento, veio nova cobrança pelo gás encanado, no valor de R$4,18. Sim! Um boleto com este valor!? Seria engraçado, caso não fosse absurdo!



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.