quarta-feira, 30 de setembro de 2015

.: 1x3: "Scream Queens" tem o próprio massacre da serra elétrica

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015



O assunto entre as garotas é o mesmo: Pertencer ao sistema de irmãs da Kappa Kappa Tau. Desta forma, o terceiro episódio de "Scream Queens", "Chain Saw" começa com Grace (Skyler Samuels) conversando isso com Zayday (Keke Palmer), além da obsessão em pertencer ao grupo. No entanto, a comprinha da dupla de amigas tem uma surpresa. Para tornar tudo mais divertido, os chiliques de Chanel (Emma Roberts) continuam. Portanto, após perder a paciência, Chanel #5 (Abigail Breslin) abandona o posto de minion. Assim, a loirinha passa a ser suspeita de ser a assassina do campus? Claro! 

Para tornar o episódio divertido, a boa e maluca Denise (Niecy Nash)traz o tom engraçado mais uma vez, embora trate de um grande problema: o sumiço de Chanel #2 (Ariana Grande). Afinal, a minion de Chanel tuitou que estava sendo assassinada pelo Diabo Vermelho e, no momento, está sumida, sendo que ainda há sangue no chão. A conclusão da policial? "A garota está morta!"

Chad o asnésio do pedaço, até consegue demonstrar alguma tristeza pela morte do amigo Boone (Nick Jones), mas as caras e as falas, tal qual um bobão, surpreendem e tornam tudo ainda mais hilário. "Chanel você é gostosa. Seus seios são simétricos". O que Chanel interpreta? Que Chad a ama, mas ele dá outro fora na mimadinha. Que diálogo mais maluco, minha gente! No entanto, é bom se preparar para a cena de Chad com os amigos. Ao som "Backstreet´s Back" acontece de tudo. Prepare-se!

Diante deste emaranhado narrativo, é inevitável pensar de onde é que titio Ryan Murphy tira tanta criatividade para cutucar assuntos variados e ainda fazer rir! É evidente a crítica à falta de segurança, tanto é que a policial Denise é extremamente lenta para captar os fatos e acaba ficando no "blá blá blá". De repente, a resposta esteja nas orações, como disse Chad a Chanel.

Não há qualquer dúvida de que a
 série é totalmente sem noção. Sim! Sempre que o clima está ficando pesado, a graça chega, nem que seja com a entrada de Coney, um mascote com fantasia de sorvete. Pena que a cena de retorno dele é de deixar qualquer um boquiaberto.

Outro ponto importante deste episódio é a invasão de Hester (Lea Michele) ao closet de Chanel. Resultado: Muito humor negro pipocando no diálogo, além de uma mudança radical e o nascimento de Chanel #6. Tendo o pai como professor, Grace não perde a veia investigadora e passa a acreditar que Chad seja o assassino serial. Logo, podemos seguir a linha de pensamento dela? Tudo indica que não, pois a verdadeira intenção do autor é de que a atenção seja desviada do verdadeiro ser que está por debaixo da fantasia de demônio vermelho.

Prepare-se para rir! É no jantar de Munsch (Jamie Lee Curtis), Gigi e Wes Gardener (Oliver Hudson) que um tubo de molho faz a cena ser inesperada. Confesso que continuei rindo até voltar ao jantar do trio. Sim! Eu ri com e como Gigi! No entanto, as duas voltam para dormir no KKT e uma surpresa para Gigi, a reitora só dorme escutando um aparelho altíssimo tocando o som da conversa de baleias. Há outras opções? Sim. Contudo, parece ser apenas uma desculpa, para que Gigi saia de cena, ou melhor, do mesmo quarto.

Eis que o desfecho é de pura tensão, pois o demônio vermelho surge na sala e faz a trama ficar ainda mais envolvente. Assim, descobrimos o herói da noite e a acusada de ser a assassina. Será?

Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens




Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x3 - Chain Shaw
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: 
Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos

Exibido em: 29/09/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 




Trailer do 3º episódio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.