domingo, 25 de outubro de 2015

.: MTV EMA tem primeira premiação global transmitida na íntegra

MTV se junta ao Instagram para cobertura via “Boomerang” do backstage em que talentos globais irão compartilhar fotos e vídeos exclusivos do evento
Evento marca lançamento do MTV Canvas, ferramenta que permite à audiência criar vídeos que podem ser transmitidos on-air por todo o mundo
Premiação será transmitida ao vivo neste domingo, 25 de outubro, às 17h


É hoje que acontece o maior evento MTV de música internacional do ano, a MTV anuncia hoje que está dando aos fãs novas formas de interagir e vivenciar o MTV EMA 2015. A MTV vai transmitir o tapete vermelho pré-show e todo o espetáculo via serviço de realidade virtual live stream que os telespectadores ao redor do mundo podem acessar diretamente por meio do aplicativo MTV EMA.

A partir das 17h – horário de Brasília – o MTV EMA 2015 será a primeira premiação mundial da música a dar aos fãs uma experiência totalmente imersiva. A rede também se uniu ao Instagram para montar uma cabine nos bastidores do evento – inspirada pelo novo aplicativo do Instagram “Boomerang” – na qual as estrelas globais da música e da internet postarão fotos e vídeos exclusivos ao longo de toda a premiação. Além disso – como parte de seu rebrand internacional – a MTV lançará o MTV Canvas, uma nova ferramenta disponível em MTVbump.com que permite à audiência brincar com a cultura pop e criar vídeos que podem ser transmitidos on-air em toda a rede de canais internacionais da MTV que abrange mais de 160 países.

Realidade Virtual: O MTV EMA 2015 é a primeira premiação mundial da música a integrar uma experiência de realidade virtual live stream – tanto na transmissão do tapete vermelho pré-show como no show principal – dando aos fãs a oportunidade de ver de perto suas músicas favoritas e celebridades em tempo real e de forma mais pessoal. Por meio de câmeras posicionadas no tapete vermelho e no show principal, os fãs ao redor do mundo serão capazes de escolher para onde olhar, em uma experiência única e individual de realidade virtual interativa.

Proporcionada por meio do aplicativo 2015 MTV EMA (compatível com os sistemas iOS 8 e Android 4.4 – ou versões mais recentes), em conjunto com uma espécie de óculos de papelão fácil de usar, a experiência em tempo real permite que os fãs se sintam como se estivessem no tapete vermelho ou sentados aos lado das celebridades assistindo ao show principal. Fãs que não tiverem seus óculos podem acessar a experiência de visualização de 360 graus por meio do aplicativo MTV EMA.

"Estamos sempre procurando novas maneiras de engajar nossa audiência e quebrar fronteiras. O MTV EMA é uma das maiores noites do ano para nós globalmente, por isso faz sentido viabilizar essa imersão dos telespectadores nesse evento via realidade virtual em tempo real", disse Bob Bakish, Presidente e CEO da Viacom International Media Networks. "Como a primeira premiação mundial da música transmitida na íntegra em RV, estamos dando aos jovens de todo o mundo um lugar na primeira fila para acompanhar as performances musicais incríveis, os grandes artistas e os momentos inesperados que fazem desse show um evento épico”, completa.

Ativações Sociais do MTV EMA 2015: A MTV, em colaboração com o Instagram, irá posicionar uma cabine customizada inspirada no novo aplicativo “Boomerang” no backstage do EMA 2015, onde os artistas poderão registrar e postar seus próprios vídeos ao estilo Boomerang. Os vídeos serão compartilhados nas contas pessoais dos artistas no Instagram ao longo do evento, assim como na conta “MTV EMAs”.

O “Boomerang” é um novo aplicativo – lançado ontem pelo Instagram – que ajuda os usuários a registrar momentos de forma divertida e inesperada. O “Boomerang” tira diversas fotos em sequência durante um segundo e as junta para criar um mini vídeo em alta definição que vai e volta. E tudo é muito simples: basta apertar um botão e o aplicativo faz todo o resto. Não é necessário fazer login.

A MTV e o Snapchat também estão em parceria para deixar os fãs mais próximos do EMA 2015. O Snapchat vai cobrir o evento através do MTV EMA Live Story e disponibilizará filtros personalizados do MTV EMA para os Snapchatters presentes no show. Além disso, a MTV terá conteúdo exclusivo do tapete vermelho, do show principal e dos bastidores do EMA em seu canal internacional do Snapchat Discover. Além disso, a rede contará com conteúdo ao vivo no Vine, Facebook e Twitter ao longo de toda a noite – e vai transmitir momentos dos bastidores via Perisope.

MTV Canvas: A ferramenta MTV Canvas será revelada na noite do MTV EMA 2015. Criada pela To.Be, Canvas é uma ferramenta online que permite que a audiência seja livre para criar e brincar com a marca e com a cultura pop, fazendo sua própria arte usando música, imagens e muito mais. O conteúdo será atualizado constantemente e irá começar com as artes do MTV EMA. Tudo isso estará disponível no MTVbump.com, os usuários poderão compartilhar seu vídeo Canvas no Facebook e Twitter e as criações da audiência que forem selecionadas irão ao ar, em todos os canais da MTV. Para isso, basta postar usando #MTVBump. Os créditos dos vídeos selecionados serão dados através do perfil da rede social utilizada.

“Quando evoluímos de ‘I want my MTV’ para ‘I am my MTV’ sabíamos que seria essencial proporcionar à audiência diferentes maneiras de interação com a marca, permitir que as pessoas pudessem realmente criá-la” afirma Bob Bakish, presidente e CEO da VIMN. “Estamos lançando esta ferramenta em uma das nossas noites mais importantes do ano e esperamos que nossa audiência use a MTV Canvas para dar continuidade a festa da cultura pop!”
#MTVBump foi lançado em junho deste ano e conecta a internet com a transmissão de TV linear, permitindo que vídeos das redes sociais postados no Instagram e Vine possam ser compartilhados no Twitter, usando  #MTVBump para que estejam no ar em duas horas. A MTV seleciona os vídeos usando um sistema de gerenciamento customizado (CMS – Content Management System) desenvolvido em parceria com a  B-Reel Creative, que permite ao time da MTV fazer a curadoria dos posts, filtrando-os de acordo com a relevância local, número de fãs e então, programá-los para que entre no ar em todas as plataformas MTV.

Os vídeos podem ser submetidos diretamente no Instagram ou no Vine e então, compartilhados no Twitter. É possível também acessar MTVbump.com para assistir aos “bumps” que já foram ao ar, no mundo todo. Os números variam de acordo com o mercado mas, no total, a hashtag #MTVbump é utilizada aproximadamente 1200 vezes por dia, em todos os mercados onde a MTV atua.


O MTV EMA 2015 será transmitido, ao vivo, em todo o mundo neste domingo, a partir das 17h, diretamente do Mediolanum Forum, em Milão. Ed Sheeran e Ruby Rose estarão no comando do MTV EMA deste ano. Aqui no Brasil, a transmissão será ao vivo, a partir das 17h. A votação para todas as categorias acontece em mtvema.com até o dia 24 de outubro.

Shows de Pharrell Williams, Ed Sheeran & Rudimental, Ellie Goulding, Jason Derulo, twenty one pilots, Martin Garrix, Afrojack, Tori Kelly, James Bay, Jess Glynne, Macklemore & Ryan Lewis e Andrea Bocelli já foram anunciados.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.