segunda-feira, 12 de março de 2018

.: Lista: Figurinhas repetidas das histórias de heróis nas telonas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2018


O ditado popular "um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar" informa uma inverdade, pois fãs e admiradores de super-heróis sabem que não é bem assim. Quando o assunto é dar vida ao herói ou ao vilão nas telonas, há carinhas já conhecidas de outras adaptações de histórias em quadrinhos, levando a afirmação completamente por água abaixo. Confira a lista dos atores -em ordem alfabética- que após interpretar um herói ou um vilão, retornaram às telonas em novas franquias. 


Ben Affleck
Em 2003, o ator interpretou o protagonista do filme americano "Demolidor - O Homem sem Medo" (Daredevil). A aventura da Marvel não foi muito bem recebida pela crítica, apesar da direção de Mark Steven Johnson e roteiro baseado nos personagens de Stan Lee, Bill Everet e Frank Miller. No entanto, para se redimir, em 2016, pela DC Comics, Affleck viveu o homem-morcego em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (Batman v Superman: Dawn of Justice). 


Chris Evans
Em 2005, Evans interpretou o malhado e fogoso Johnny Storm nos cinemas. O Tocha Humana, irmão de Susan Storm Richards, a Mulher Invisível, ao lado do Senhor Fantástico e Coisa, integravam o "Quarteto Fantástico" (Fantastic Four), que dá nome ao filme da Marvel. Em 2011, continuando na produtora, o ator deu vida a Steve Rogers, o protagonista de "Capitão América: O Primeiro Vingador" (Captain America: The First Avenger).



Halle Berry

Em 2000, a atriz interpretou a mutante Tempestade do grupo de heróis "X-Men" (X-Men), que teve sequência em 2003. No entanto, em 2004, Berry pulou a cerca, deixou a Marvel, seguiu para a DC Comics ao interpretar a "Mulher-Gato" (Catwoman), protagonista que dá nome ao filme. No entanto, sem remorsos, a Marvel, em 2006 a trouxe, mais uma vez, na pele de Tempestade em "X-Men: O Confronto Final". Berry apareceu também em uma fotografia no filme "Wolverine: Imortal", e, em 2014, fez participação em "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido".





Jessica Alba

Em 2005, a atriz foi às telonas com dois personagens de histórias em quadrinhos: a heroína Susan Storm Richards e a stripper Nancy Callahan. Após dar vida à Mulher Invisível de "Quarteto Fantástico" (Fantastic Four), Alba foi dirigida por Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino ao fazer a dança icônica com temática de vaqueiro em "Sin City: A Cidade do Pecado" (Sin City), sendo o foco de uma das três tramas paralelas da película. Em 2007 voltou a ser a Mulher Invisível em "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", seis anos depois, foi Nancy Callahan mais uma vez em "Sin City: A Dama Fatal".

Michael Keaton
O eterno Beetlejuice de "Os Fantasmas se Divertem", já foi Bruce Wayne em 1989, no clássico "Batman" (Batman), dirigido por Tim Burton. Contudo, em 2017, o ator deixou o lado do bom moço da DC para ser o vilão Abutre de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (Spider-Man: Homecoming). Ironia do destino, não? Afinal, em 2014 ele defendeu com garras o homem pássaro o protagonista de "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)". 



Ryan Reynolds
Já em 2009, em "X-Men: Origens - Wolverine" (X-Men Origins: Wolverine) Reynolds, em pequena participação, deu vida ao desbocado Deadpool - no caso, literalmente. No entanto, em 2011, foi a vez do ator interpretar Hal Jordan e ser o protagonista de "Lanterna Verde" (Green Lantern). O filme foi um fracasso de crítica e público, logo a DC Comics destacou que a produção não faz parte do Universo Estendido da DC. Entretanto, 2016 foi o ano de Reynolds se redimir pela Marvel ao interpretar de modo plausível um filme solo de "Deadpool" (Deadpool), anti-herói esnobe, tagarela, ágil e manipulador.


Gostou? Tem sugestões para a nossa equipe? Comente abaixo!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Legal ver esse tipo de texto aqui.

    ResponderExcluir
  2. O Pantera Negra é um estouro. Revelação, a versão masculina de Mulher Maravilha no quesito filme de heroi surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Boa essa lista. Fabiano Dias.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.