terça-feira, 8 de maio de 2018

.: O filme favorito de Gottsha, atriz, cantora e dubladora

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2018


A escolha de um longa favorito pode ser uma missão impossível. No entanto, nós do portal Resenhando.com conversamos com a atriz, cantora e dubladora Gottsha para saber qual é o filme que a envolve. Embora seja a dona de uma belíssima voz e tenha uma presença de palco que faz o público suspirar, Gottsha não se prende aos filmes musicais e revela gostar da história narrada em flashback com duração de 189 minutos. 


"'À espera de um milagre', já assisti umas 8 vezes e toda vez me emociono com o roteiro, a fotografia, as atuações...". Em 2000, a produção com Tom Hanks, recebeu quatro indicações ao Oscar nas categorias "Melhor Filme", "Melhor Ator Coadjuvante", "Melhor Roteiro Adaptado" e "Melhor Mixagem de Som", mas não levou uma estatueta. 

SINOPSE: Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: John Coffey (Michael Clarke Duncan). Negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Com tamanho e força para matar qualquer um, tem um comportamento completamente oposto. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele tem um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

CURIOSIDADES: 
* O longa foi escolhido como um dos 5 filmes para se ver antes de morrer, segundo a rádio Capital FM em Londres.

* De acordo com Canal 4 da Inglaterra, é o segundo filme que mais arranca lágrimas, perdendo o posto de primeiro lugar para "E.T. - O Extra-Terrestre".

* Para a época em que o filme é situado, não existiam uniformes para guardas de prisão, para melhorar o visual o filme, houve alteração.

John Travolta recusou o papel de Paul Edgecomb.

* O filme rendeu 300 milhões de dólares.

* É uma das histórias mais conhecidas de Stephen King.

* Último filme de Dabbs Greer.

Trailer

Cena de "À Espera de Um Milagre"

Sobre Gottsha: Nascida no Rio de Janeiro, Sandra Maria Braga Gottlieb, ficou conhecida como Gottsha. Atriz, cantora e dubladora, iniciou carreira artística como cantora do estilo eurodance e estourou nas rádios, em 1994, com a música "No one to answer". Já no teatro soltou a voz em musicais como "As Malvadas", "Godspell", "Beatles Num Céu de Diamantes", "Rock Horror Show", "A Noviça Rebelde" (atualmente em cartaz) além de na televisão estar no elenco de sucessos como "Senhora do Destino", "Ti ti ti" e "As Brasileiras", por exemplo. Contudo, no cinema, a voz de Gottsha também é a da vilã Gothel, de "Enrolados", assim como de Bulda de "Frozen" e Roz de "Monstros S.A."

Gottsha é a 22º entrevistada do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm



.: Entrevista com Gottsha, atriz, cantora e dubladora

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.