quinta-feira, 3 de maio de 2018

.: Resenha crítica de "Liga da Justiça" e detalhes do Blu-ray nas lojas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2018


Não há dúvida de que os clássicos personagens "Superman" (2013), "Batman" (2016) e "Mulher Maravilha" (2017), estouraram nas telonas em nova roupagem. No entanto, "Liga da Justiça" é o filme que marca o grande encontro dos três grandes nomes da DC Comics com direito a reforço de Flash, Aquaman e Ciborgue -para salvar o mundo da ameaça catastrófica do Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios.

Com belos enquadramentos seguindo o estilo HQ, todo o filme "Liga da Justiça" é uma surpresa agradável. Seja pela excelência da produção ou quando há o encontro dos heróis, respeitando sempre as características distintas, que funcionam perfeitamente em conjunto. Aliás, que química! Como não se envolver com a reunião uníssona das forças heroicas para o embate com o vilão?

Sem contar toda a evolução do Batman (Ben Affleck), que abandona o ódio como válvula propulsora e dá o melhor para ser um líder justo -mas nem sempre. Na sequência, Mulher Maravilha (Gal Gadot) (confira aqui a crítica de "Mulher Maravilha") mantém a serenidade do filme solo, com otimismo e esperança, embora seja uma figura experiente no grupo.

Entre os novatos ao conjunto de heróis, está Aquaman (Jasom Momoa) é aquele que diz não se importa com nada e ninguém, mas não é verdade. Já Flash (Ezra Miller), jovem e cheio de agilidade, traz o alívio cômico, dando leveza ao longa com duração menor que 2 horas. Por outro lado, Ciborgue (Ray Fisher), personagem mais embasado, carrega um maior drama por ser humano e máquina. 

Entretanto, a grande surpresa do longa da Warner, com direção de Zack Snyder, é o Superman que passa por uma enorme mudança enorme na personalidade -o que causava certa antipatia do público em geral. Em "Liga da Justiça", o homem de aço retorna às raízes, agindo de modo similar ao das histórias em quadrinhos, ou seja, volta a ser simbolo de esperança para todos e para os próprios heróis -assumindo o posto do grande líder da Liga da Justiça


Filme: Liga da Justiça (Justice League, EUA)
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ray Fisher, Ezra Miller, Diane Lane, Connie Nielsen, J.K. Simmons, Amber Heard, Joe Morton, Lisa Loven Kongsli, David Thewlis, Julian Lewis Jones, Michael McElhatton, Francis Magee
Gênero: Ação, Ficção científica
Duração: 1h 48min
Data de lançamento 16 de novembro de 2017

Blu-ray: No conforto de casa, para mergulhar no universo fantástico dirigido por Zack Snyder, o Blu-ray do longa traz muito material extra para maratonar e ser um expert na trindade de herois, pois há de cenas inéditas a detalhes da criação dos figurinos dos guerreiros.

Coração da Justiça
Descubra o coração, a alma e a mente da Liga da Justiça, já que o elenco e os cineastas compartilham sua admiração pela icônica Trindade: Superman, Mulher-Maravilha e Batman.

Estrada para a Justiça
Uma jornada ao lado de criadores de quadrinhos da DC enquanto exploram mais de 50 anos da Liga da Justiça, desde os quadrinhos até as aventuras animadas e sua estreia cinematográfica.

Liga Justiça: Os Novos Heróis
Junte-se a Ray Fisher em um passeio pessoal para conhecer os mais novos membros da Liga da Justiça: Aquaman, o Flash e Ciborgue.


O retorno do Superman
Cenas de bônus não vistas nos cinemas

Lobo da Estepe, o Conquistador
Junte-se ao ator Ciarán Hinds e os cineastas que revelam a história do antigo inimigo da humanidade e o maior desafio da Liga da Justiça.

Estudos de cena: A batalha do túnel
Examine mais de perto o processo cinematográfico por trás das sequências mais emocionantes e repletas de ação da Liga da Justiça

Estudos de Cena: O Resgate da Mulher-Maravilha
Examine mais de perto o processo cinematográfico por trás das sequências mais emocionantes e repletas de ação da Liga da Justiça

Estudos de cena: Parque dos Heróis
Examine mais de perto o processo cinematográfico por trás das sequências mais emocionantes e repletas de ação da Liga da Justiça

Estudos de Cena: Revisitando as Amazonas
Examine mais de perto o processo cinematográfico por trás das sequências mais emocionantes e repletas de ação da Liga da Justiça

O Visual da Liga
O designer de figurino Michael Wilkinson explora a inovação e a arte que se dedicam a criar os figurinos dos heróis icônicos da DC.

Tecnologia da Liga da Justiça
Do arsenal de Batman à tecnologia alienígena do Ciborgue, conheça a interface do banco de dados da Liga da Justiça para aprender seus segredos mais avançados.

CURIOSIDADES:

Henry Cavill regravou algumas cenas que precisaram apagar, digitalmente, o bigode do ator que estava trabalhando em "Missão Impossível 6", no qual interpretaria um personagem com bigode.

Gal Gadot praticou diversos esportes, entre eles: Jiu-Jitsu e Capoeira.

* Zack Snyder comentou que se baseou levemente no filme "Os Sete Samurais" (1954).

Zack Snyder e a esposa e produtora Deborah, abandonaram a produção durante um tempo devido à morte da filha, em março de 2017. O cineasta Joss Whedon, da franquia "Vingadores", assumiu o posto, mas chegou a demitir o compositor de Snyder, Junkie XL.

O elenco inclui três ganhadores do Oscar (Ben Affleck, Jeremy Irons e J.K. Simmons) e quatro indicados (Amy Adams, Willem Dafoe, Diane Lane e Jesse Eisenberg).

* Nos cinemas brasileiros, ultrapassou a bilheteria nacional de ‘Velozes e Furiosos 8’ e se tornou a maior bilheteria de 2017 no país.


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

Trailer

.: Crítica do filme "Mulher Maravilha", estrelado por Gal Gadot

.: Lista: Figurinhas repetidas das histórias de heróis nas telonas


Uma publicação compartilhada por Resenhando.com (@portalresenhando) em
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.