domingo, 29 de julho de 2018

.: Cubatão recebe Espetáculo Teatral gratuito “Gabriel e Balu em Superação”

Espetáculo ensina, de forma divertida, a importância da amizade, a superação do medo e a realização dos sonhos

A cidade de Cubatão receberá  a peça “Gabriel e Balu em Superação” que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos relacionados a amizade e a realização de sonhos, dando um destaque especial para a superação do medo e a confiança. O evento é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc e patrocínio da empresa Vix Logística.

As apresentações são gratuitas e acontecem no Bloco Cultural José Edgard da Silva nos dias 3 e 20 de agosto sempre às 9h30 e 14h. A peça teatral conta a história de Gabriel, uma gaivota que ao invés de fazer como todas as gaivotas e viajar, gostava de ficar próximo à praia pois tinha medo de voar. 

Certo dia ele faz amizade com a baleia Balu que, por meio do seu conhecimento, ensina ao Gabriel as artimanhas e os cuidados que se deve ter durante suas viagens. Todo dia, enquanto Gabriel ia pelo céu, Balu acompanhava seu amiguinho pela água, bem embaixo dele, pois caso ele sentisse medo poderia pousar em Balu. Aos poucos Gabriel consegue vencer o medo e descobre que o que mais gosta é voar.


“Por meio de cantigas e com interação com as crianças, a peça cria ligações emocionais com a criança tornando o espetáculo profundamente saboroso e criando uma metáfora dos medos infantis e desafios que são enfrentados a todo instante pelas crianças”, reforça o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

O projeto visa fomentar o gosto pela arte que o teatro proporciona, com texto adequado aos pequenos, fazendo com que eles se identifiquem com os personagens. A ideia é oferecer uma experiência que colabore para o desenvolvimento do interesse dos espectadores pelas manifestações artístico-culturais nacionais. “A amizade, luta pela realização de seus objetivos, o conhecimento dos próprios desejos, mas, sobretudo, a superação do medo são o foco da peça dando subsídios para o enriquecimento da formação cultural das crianças, sem abrir mão de sua proposta principal que é levar às crianças o gosto pelas artes cênicas”, finaliza.

Ficha técnica - "Gabriel e Balu em Superação"
Texto: Sérgio Vale
Direção: Adriano Veríssimo
Elenco: Charlene Chagas, Clara Nascimento, Lú Quintans, Márcio Delucca.
Apoio: Grupo Komedi
Patrocínio: Vix Logística

Serviço:
"Gabriel e Balu em Superação"
Data: 3 e 20 de agosto de 2018
Horário: 9h30 e 14h
Local: Bloco Cultural José Edgard da Silva – Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro – Cubatão


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.