sexta-feira, 31 de agosto de 2018

.: Crônica: Enquanto que a pauta é Lula, o povo toma lá

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2018


Nunca me dei conta do alcance da lâmpada que fica interna na geladeira, até que, no escuro, decidi tomar leite fermentado. A verdade é que tudo é como é, independente se sabemos dar importância ou não. Contudo, é na hora do aperto que tudo fica claro.

De fato, enquanto o debate popular está voltado a algo visivelmente descabido, diante dos feitos do ex-presidente, a candidatura de Lula, os ratos que ocupam atualmente o planalto e seus cupinchas fazem a festa com os direitos conquistados pelo povo. 

Alimentando a todos pelo pão e circo farto, o Supremo dá aval à terceirização irrestrita. Será que todos irão ocupar a Avenida Paulista e lugares de grande movimento em todo o Brasil? Certamente não. Talvez, um gato pingado aqui e outro acolá se juntarão para protestar e nada mais. 

Com a certeza da separação definitiva entre as classes, teremos engrossada a camada de miseráveis que ainda acordam de madrugada para trabalhar honestamente, receber migalhas e com a possibilidade de pagar as contas, tentar sobreviver até o mês seguinte contando moedas.

O patrão foi canalha com o escravinho? Que a mula mova uma ação, arque com os custos dos processos para que o advogado dele faça um acordo por baixo dos panos, recebendo, legalmente, dos dois lados. Que maravilha, não é?

Do lado dos batedores de martelo engravatados, que andam em seus carrões, assim como a grande mídia vendida e que vive numa realidade de encanto, magia e dinheiro brotando, todo o desrespeito com o proletariado que caminha para a miséria é um grande avanço. Só resta deixar claro... a quem.

Esse gigante é bicho-preguiça!



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.