quarta-feira, 26 de setembro de 2018

.: 2ª temporada de "911" começa agitada, sem abandonar o drama

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018


CONTÉM SPOILERS!




Com música animada, turistas fazendo "city tour", 
segurando o trânsito e um motorista esquentadinho louco para mostrar toda a velocidade de seu carro, funcionários e clientes numa lanchonete, trabalhadores da rede de água e esgoto chegando para tentar melhorar a situação de calor excessivo e noivos prestes a oficializar a união numa capela quente, assim começa  a segunda temporada da série "911", da FOX. Embora pareça tal qual um filme de férias de verão, o episódio muda drasticamente e consegue ser mais ágil do que os exibidos na temporada de estreia. 

Numa fração de segundos, a panela de pressão da lanchonete explode fazendo com que a felicidade dos turistas chegue ao fim com um acidente de trânsito, após uma disputa para ser o primeiro, entre o motorista do carrão e do veículo de passeio turísticos, a noiva acaba sendo abandonada no altar e a tampa de esgoto leva para os ares outras similares, assim como o braço do trabalhador da rede de água e esgoto que a levantou.

Impactante? Sem dúvida! "911" claramente aposta na agilidade da narrativa. Nesse retorno, as chamadas de emergência desfocam da atendente do 911, Abby Clark (Connie Britton, atriz que não retornará ao seriado, embora participe de American Horror Story: Apocalypse, também do diretor Ryan Murphy), embora a personagem seja citada e até apareça numa foto.

Para piorar a situação do garanhão Buck (Oliver Stark), um outro boa pinta surgiu entre os bombeiros do quartel: Eddie Diaz (Ryan Guzman). Não bastasse isso, ele tem profundo conhecimento para realizar atendimentos corretos, além de saber bem da real situação do relacionamento amoroso de Buck e Abby.

Por outro lado, não pense que o drama abandonará "911". Os conflitos do universo feminino não ficarão focados na policial Athena Grant (Angela Basset), mas também em Maddie (Jennifer Love Hewitt). Contudo, no episódio de retorno, não há dúvida de que quem reina e sacode as emoções do público é Athena Grant, seja pela força como policial ou quando brada seus ódios e arrependimentos a Bobby Nash (Peter Krause), num encontro em casa, às escondidas.

Embora seja apresentada apenas como a irmã de Buck, antes dos minutos finais, Maddie, desesperada, revela que a visita aconteceu por ela estar fugindo de uma relação abusiva. Cena emocionante! Ali surge uma ideia brilhante para o maninho: Maddie deve tentar uma vaga de atendente do 911. 

E assim, o episódio termina com uma reflexão/ensinamento da própria Maddie, até que a sargento Grant rouba a cena mais uma vez, deixando o público tão boquiaberto quanto ela. Série imperdível!

OBS.: O segundo episódio da 2ª temporada de "911" foi exibido no dia seguinte na FOX. Use a tag #911onFOX


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm





Trailer

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.