quinta-feira, 27 de setembro de 2018

.: 8x3: AHS Apocalypse assusta com revelações e resgata as bruxas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018



CONTÉM SPOILERS!



No terceiro episódio de "American Horror Story: Apocalyse", intitulado de "Forbidden Fruitt", o clima extremamente tenso e aterrorizante prevalece. Assim, a entrevista do Anticristo com os candidatos à sobrevivência continua, porém com maior agilidade e diálogos independentes que se completam, além de fazer provocações ao público. Afinal, vale tudo para ser levado ao "Santuário" e continuar vivo!

Em contrapartida, é a entrevista de Mallory (Billie Llourd) que agita a trama, pois a moça faz uma revelação tão inusitada que até o Anticristo se surpreende, com direito a ataque estilo Eleven, de "Stranger Things". A verdade é que nem ela sabe quem é -embora o público do outro lado da telinha suspeite bem. Enquanto que esse "Q" de Mallory é revelado -ou quase-, a reação de Langdon garante um tremendo susto -igual a uma aparição no escuro do filme "O Exorcista"

Numa invocação pra lá de demoníaca, serpentes e sangue marcam presença. No entanto, são as lembranças de Miriam Mead (Kathy Bates) que perturbam. Seja ela de Rosie -a faxineira robô da família Jetsons- durante um Halloween, um trauma típico de primeiro encontro amoroso no cinema, assim como o primeiro assassinato cometido por ela. 

No entanto, Langdon não está nas memórias de Mead. Esse segredinho somente é revelado nos minutos finais do episódio! Eis que a vivacidade daquela que foi programada para ser leal a Venable (Sarah Paulson), vira pauta numa conversa entre as duas, o questionamento surge com um misto de saudade. Pois é, máquinas também querem sentir!

Inicialmente, com uma tremenda pegada Mad Max a trama ganha um novo rumo com o regresso de Brock (Billy Eichner), agora deformado, além de uma entrega de maçãs. Resgatando mais uma vez a essência do pecado, com puro prazer e muita satisfação. Sim! É só considerar o título do episódio!


É no baile comemorativo de Halloween que novas verdades ultrapassam os limites do silêncio. Até porque, Venable ordena que todos -sem exceção- aproveitem a festa como se fosse a última. Para tanto, Coco (Leslie Grossman) decide fazer uma festinha com um convidado misterioso. Eis que a revelação traz o ex-namorado Brock que, por sua vez, é certeiro no que deseja fazer com a ricaça.

Tal qual o conto de fadas em que a princesa devora a maçã envenenada pela bruxa má -ou bruxas?!-, todos os habitantes do Posto 3 protagonizam um show de horror -ou de total nojeira. Blegh! Que triste fim de vida!! Entretanto, na série AHS tudo é possível e o retorno das bruxas é o ápice da ação de tacar fogo no parquinho. O trio Cordelia (Sarah Paulson), Madison (Emma Roberts) e Myrtle Snow (Frances Conroy) ressuscitam três "irmãs"! 

Que venha o próximo capítulo, por favor!




Seriado: American Horror Story: Apocalypse
Episódio: 
Forbidden Fruitt
Exibido em 26 de setembro de 2018

Elenco: Sarah Paulson como Wilhemina Venable, Cordelia Goode e Billie Dean Howard, Evan Peters como Sr. Gallant e Tate Langdon, Adina Porter como Dinah Stevens, Billie Lourd como Mallory, Leslie Grossman como Coco St. Pierre Vanderbilt, Cody Fern como Michael Langdon, Emma Roberts como Madison Montgomery, Cheyenne Jackson, Kathy Bates como Miriam Mead, Joan Collins como Evie Gallant, Billy Eichner como Brock, Jeffrey Bowyer-Chapman como Andre Stevens, Kyle Allen como Timothy Campbell, Lesley Fera como Agente da Cooperativa, Erika Ervin, Ashley Santos como Emily, Billy Porter, Jessica Lange como Constance Langdon, Taissa Farmiga como Zoe Benson e Violet Harmon, Gabourey Sidibe como Queenie, Lily Rabe como Misty Day, Frances Conroy como Myrtle Snow, Stevie Nicks como ela mesma, Connie Britton como Vivien Harmon, Dylan McDermott como Dr. Ben Harmon.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.