sexta-feira, 12 de outubro de 2018

.: "A Fazenda 10" confirma que favoritismo não garante permanência

Ana Paula Renault foi a terceira eliminada de "A Fazenda 10"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018 


Fazer nome em reality show não é garantia de sucesso, ou melhor, de vitória ao disputar uma nova atração televisiva do gênero. Basta considerar aquele com horas recorde nesse estilo de programa: Yuri Fernandes. Embora tenha tanta experiência, não foi capaz de, ao menos ficar entre os três finalistas de "A Fazenda - Nova Chance" -seu último reality show como participante.

A verdade é que a eliminação de Ana Paula Renault em "A Fazenda 10", surpreende, choca e confirma que os mais famosos, aqueles que ultrapassaram a casa de um conhecidíssimo Big Brother Brasil, por exemplo, construíram um nome sólido do lado de fora e, apesar dos pesares, passaram a ser referência em questão de reality show, em nova tentativa, não chegam até o grande prêmio.


Participantes de "A Fazenda - Nova Chance"

E essa frustração não se restringe aos famosos do global BBB. Nomes favoritos da Record também foram rejeitados. Seja a eliminação na primeira semana de Nicole Bahls em "A Fazenda - Nova Chance", ou a peoa Ana Paula Minerato que tinha tudo para vencer essa mesma edição do reality show e nem se classificou entre os três finalistas.


Marcos Harter e Ana Paula Minerato em "A Fazenda - Nova Chance"


Enquanto que outro nome de peso, Marcos Harter, famoso que esse ano até tentou ingressar na política, apenas ficou em 2° lugar. A guerra de Titãs de 2017 foi vencida por Flávia Viana, segunda opção da emissora para o programa.


Flávia Viana foi suplente de Fanny Pacheco.


Figuras que ganham avassaladora fama, na vida real, não tem chance de levar o prêmio. Seja pelo excesso de confiança em si ou, quem sabe, nos fãs conquistados. A verdade é que a certeza do "eu vim para ganhar" os afasta da necessidade de saber jogar -diante de uma nova configuração de personagens. 

Jogo é jogo e mutável! E algo que, definitivamente desagrada o público de "A Fazenda" é o ato de se jogar na Roça. Basta lembrar do resultado de Rodrigo Capella, o primeiro a fazer isso no reality show da Record, assim como a própria Nicole Bahls o fez, na segunda participação do programa e, por fim, Ana Paula Renault. Todos tiveram a saída garantida!


Marcos Mion é o apresentador de "A Fazenda 10", a edição com maior emoção de todos os tempos


O grande vencedor do público não é quem apenas faz recorrentes lavações de roupa suja, planta discórdia ou faz lindas amizades levadas para fora do reality, mas encontra equilíbrio entre um e outro, como fez Flávia Viana. Contudo, a edição brilhantemente comandada por Marcos Mion permanece uma gigantesca incógnita. Como ele mesmo diz: está  sendo tudo com muita emoção!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. O que foi essa saída de NaPaula, gente? Acordei hoje cedo e ainda não consegui entender. Que situação ridícula. Só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Fiquei tão surpresa com a eliminação dela, que, até então não tinha sentido muita vontade de escrever sobre "A Fazenda 10" e seus participantes, mas depois dessa... Precisava expor minha reflexão sobre essa edição.

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.