sexta-feira, 2 de novembro de 2018

.: Global Editora é a nova casa editorial de Guimarães Rosa


"Sagarana", primeira obra a ser publicada, está prevista para março de 2019.

Depois de um longo período de negociação, a partir de 2019, a Global passa a publicar com exclusividade toda a obra de João Guimarães Rosa (1908-1967), exceto "Grande Sertão: Veredas", que sairá pela Companhia da Letras.

Sob a supervisão editorial de Gustavo Henrique Tuna, os primeiros livros a serem publicados serão Sagarana, Primeiras estórias, Zoo e Fita verde no cabelo (infantis), A hora e a vez de Augusto Matraga, Manuelzão e Miguilim.

"Quando cerca de 50% da obra estiver publicada em edições individuais, o que deve demorar dois anos no máximo, começamos a preparar o volume da obra completa para sair pela Nova Aguilar com 'Grande Sertão: Veredas', inclusive", diz Luiz Alves Júnior, fundador da editora. "Ganhamos pelo trabalho que fazemos, não pela proposta financeira embora ela tenha sido alta. Mas é compensador".

“Os livros de Guimarães Rosa envolvem os leitores com sua linguagem poderosamente criativa e com seu modo único de conceber personagens e histórias de um Brasil profundo. A editora está motivada diante do desafio de reposicionar mais uma obra fundamental da literatura de língua portuguesa”,  afirma Jefferson Alves, diretor editorial da Global Editora.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.