segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

.: Lista: em 2019 eles serão trintões famosos

Em janeiro de 2019


Em 1989, quando a televisão brasileira exibia a novela "Top Model" ao som de Marina Lima entoando "meu amor se for embora, sabe lá o que será de mim?!", muitas outras novidades pintavam nas emissoras gringas, nos cinemas, assim como nas lojas, seja de departamento, calçados ou musicais. Confira a lista que o portal Resenhando.com preparou para o que muitos de nós ainda amamos, embora completem 30 anos em 2019!


Além da eternidade, de Steven Spielberg
No longa de fantasia e drama, um piloto de combate a incêndios, irresponsável, morre durante a última missão. No céu, conhece um anjo metódico que deseja que ele passe seus conhecimentos de aviação ao seu jovem sucessor.




As Quatro Estações, do Legião Urbana
O quarto álbum da banda brasileira Legião Urbana, vendeu mais de 2,6 milhões de cópias, sendo o disco mais vendido da banda  –impulsionando os que já tinham saído e os futuros. Na época, para promover o lançamento, em alguns cinemas de São Paulo, foi exibido o clipe de "Há Tempos". O álbum, aberto por "Há Tempos", era composto por "Pais e Filhos", "Feedback Song for a Dying Friend", "Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto", "Eu Era um Lobisomem Juvenil", "1965 (Duas Tribos)", "Monte Castelo", "Maurício", "Meninos e Meninas", "Sete Cidades", "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar".

Batman, de Tim Burton
O super-herói americano da DC Comics ganhou o primeiro longa-metragem da série de filmes inicial do Batman da Warner Bros. Estrelado por Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman, com Jack Nicholson, Kim Basinger, Robert Wuhl, Pat Hingle, Billy Dee Williams, Michael Gough e Jack Palance, o longa retrata a ascensão de um gênio do crime conhecido como O Coringa. Entre as curiosidades da produção está a de que depois de Burton ser contratado como diretor, Steve Englehart e Julie Hickson escreveram esboços para o filme antes de Sam Hamm escrever o primeiro roteiro. O filme não foi autorizado a ser produzido, somente depois do sucesso de "Os Fantasmas Se Divertem" (Beetlejuice, 1988), de Burton. Vários atores foram estudados para o papel de Batman antes que Michael Keaton fosse escalado. A escolha de Keaton causou estranhamento, pois em 1988, ele havia se tornado um ator de comédia. Já Nicholson aceitou ser o Coringa mediante condições, como salário alto, parcela dos lucros de bilheteria e um cronograma de filmagem.


Beneath The Remains, do Sepultura
O terceiro álbum de estúdio da banda Sepultura, de 1989, é um dos maiores discos da história do metal nacional. Lançado primeiramente pela Roadrunner Records, o álbum vendeu mais de 800.000 cópias em todo o mundo, alavancando a carreira da banda que começava a dominar o mundo com o lançamento de um dos seus álbuns mais brutais.


...But Seriously, Phil Collins
É o quarto disco de estúdio da carreira solo do baterista e vocalista da banda Genesis. A música “Another Day In Paradise” ganhou o Grammy, na categoria Gravação do Ano. O álbum apresenta: "Hang in Long Enough", "That's Just the Way it Is", "Do You Remember?", "Something Happened On The Way to Heaven" (Phil Collins, Daryl Stuermer), "Colours", "I Wish It Would Rain Down" feat. Eric Clapton, "Another Day in Paradise", "Heat on the Street", "All of My Life", "Saturday Night & Sunday Morning" (Phil Collins, Thomas Washington), "Father to Son", "Find a Way to My Heart".


Indiana Jones e a Última Cruzada, de Steven Spielberg
O filme estadunidense de aventura e ação, dirigido por Steven Spielberg, baseado em uma história de George Lucas, retrata o arqueólogo Indiana Jones durante uma missão perigosa e cheia de aventuras para salvar o pai, o professor Henry Jones, que foi sequestrado por nazistas e para tentar encontrar o lendário Santo Graal, cálice que Jesus teria usado na Última Ceia. O filme foi lançado cinco anos após "Indiana Jones e o Templo da Perdição".


Que Rei Sou Eu?, de ‎Cassiano Gabus Mendes
A telenovela brasileira satírica de 185 capítulos, produzida e exibida pela Rede Globo, ironizou a situação político-brasileira, durante 13 de fevereiro a 15 de setembro de 1989. Na programação da Rede Globo, a 41ª novela das sete, substituiu "Bebê a Bordo" e foi substituída por "Top Model". Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com colaboração de Luís Carlos Fusco e Solange Castro Neves, foi dirigida por Jorge Fernando, Mário Márcio Bandarra, Fábio Sabag e Lucas Bueno. Em "Que Rei Sou Eu?", a rainha Valentine (Tereza Rachel) assume o trono de Avilan, após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri ), porém ele deixa um filho bastardo, Jean Pierre (Edson Celulari), que teve com uma camponesa. Sem ter um herdeiro, os conselheiros colocam um mendigo no trono, para se passar como o verdadeiro sucessor.
Os Simpsons
A série de animação norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company, é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos. O sitcom acompanha o cotidiano da família protagonista: Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. O seriado acontece na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americanas, a televisão e vários aspectos da condição humana.


Seinfeld
Sitcom, eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, atrás apenas de "Os Sopranos" e "Os Simpsons", foi exibida originalmente pela rede NBC, nos Estados Unidos, por nove temporadas, entre 5 de julho de 1989 e 14 de maio de 1998. A criação de Larry David e Jerry Seinfeld -a estrela do programa como uma versão fictícia de si mesmo-, acontece, predominantemente em um prédio de apartamentos no Upper West Side de Manhattan, embora tenha sido filmado, em grande parte, em Los Angeles). Seinfeld apresenta um grupo de amigos e parentes de Jerry, entre eles George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer.


The Seeds of Love, de Tears For Fears
O terceiro álbum de estúdio da banda "Tears for Fears", com influências de vários estilos: jazz e blues, incluindo The Beatles, como é o caso da música "Sowing the Seeds of Love", o maior sucesso do álbum, também compreende abalada "Woman in Chains", outro grande hit no mundo inteiro e 1º lugar no Brasil, contou com a participação especial de Phil Collins na bateria e Oleta Adams - que alcançou o sucesso graças ao seu descobrimento por Roland Orzabal, com quem divide os vocais nessa canção. Já "Advice for the Young at Heart", foi lançada como single e, embora tenha alcançado o top 10 em 1990 e no relançamento em 1993, no Brasil, foi um hit moderado no mundo.



Tênis Reebok Pump
A empresa de equipamentos esportivos e cheios de tecnologia, em 1989 criou a linha de calçados Reebok Pump, com direito a versão demo para customização. Recentemente, a Reebok foi vendida para a Adidas por 3,8 bilhões de dólares, porém a marca de tecnologia ainda é desenvolvida sem alterações. Desde o final do ano de 2008, a Reebok que tinha passado a usar a abreviação "RBK" como novo símbolo da marca, passou a abandonar o símbolo e voltou a utilizar o nome Reebok por completo, com um novo logotipo.


Top Model, de Walther Negrão e Antônio Calmon 
A telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, de 18 de setembro de 1989 a 4 de maio de 1990, totalizou 197 capítulos, ao substituir "Que Rei Sou Eu?" e foi substituída por "Mico Preto"Escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon, com colaboração de Vinícius Vianna e Rose Calza, com direção de Mário Márcio Bandarra e Fred Confalonieri, e direção-geral de Roberto Talma, foi baseada no seriado "Shop Shop", escrito por Antônio Calmon, exibida em 1998, com somente o episódio-piloto. Dele, a base de atores foi reunida para a telenovela no ano seguinte. Na trama, Duda (Malu Mader), uma top model de sucesso é contratada para desfilar pela confecção Covery e conhece os irmãos Kundera, proprietários da empresa. Gaspar (Nuno Leal Maia) é um ex-hippie remanescente da geração beatnik dos anos 60 - um surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos jovens filhos: Elvis, Ringo, Jane, Olívia e Lennon, que teve com mulheres diferentes, numa relação de amor, compondo uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das esposas que o abandonaram. No elenco estão Malu Mader, Taumaturgo Ferreira, Nuno Leal Maia, Maria Zilda Bethlem, Zezé Polessa, Evandro Mesquita, Eva Todor, Drica Moraes, Alexandre Frota, Jonas Torres, Denise del Vecchio, Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Jonas Bloch, Suzy Rêgo e Cecil Thiré.


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.