domingo, 19 de maio de 2019

.: 10 anos da estreia de Glee e muitos sucessos para recordar



Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2019



Glee foi uma série de sucesso que deu novas roupagens a diversos sucessos do rock, pop e até de números da Broadway, assim como gravou músicas originais. Hoje, 19 de maio, a série de televisão criada e produzida por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan completa 10 anos de estreia e, para tanto, nós do Resenhando.com elencamos alguns sucessos, sem mencionar "Don´t Stop Believin´", uma vez que esse é o hino do seriado.



Somebody to love: O clássico do Queen foi regravado pelo New Directions e, até hoje, arranca lágrimas discretas e arrepia. Canção exibida no quinto episódio da primeira temporada, "The Rhodes Not Taken".



Jessie´s girl: A música de Rick Springfield é interpretada por Finn (Corey Monteith) quando ele demonstra total interesse em Rachel (Lea Michele), que no momento namora Jesse St. James (Jonathan Groff). Exibido no 18º episódio da primeira temporada, "Laryngitis".

Defying Gravity e For Good: Ambas canções do musical "Wicked" são o tempero perfeito na série "Glee". Os duetos de Rachel (Lea Michele) e Kurt (Chris Kolfer) são arrepiantes. Enquanto "Defying Gravity" foi exibido na primeira temporada, do nono episódio, "For Good" foi exibido no 22º episódio da segunda temporada, "New York".


Run Joey Run: A música que pertence ao episódio "Bad Reputation" é uma brincadeira incrivelmente engraçada, seja pelo fato de Rachel (Lea Michele) tentar ser a menina disputada pelos caras ou pela simples produção do videoclipe que inclui gravação diante dos armários da escola enquanto os outros alunos passam diante da câmera sem se importar. Exibido no 17º episódio da primeira temporada.

Keep Holding On: Como segurar as lágrimas quando a líder de torcida Quinn Fabray (Dianna Agron) se sente sozinha, por estar grávida na adolescência, e todos amigos a apoiam? Música pertencente ao sétimo episódio da primeira temporada, intitulado "Throwdown".




Forget You: A série contou com diversas participações ilustres, mas a mais divertida, sem dúvida foi da atriz Gwyneth Paltrow como a professora substituta Holly Holliday. E já de cara ela interpretou o sucesso de Cee-Lo Green e agradou o público. A música foi exibida no sétimo episódio da segunda temporada, intitulado "The Substitute".



Toxic: A música que foi capaz de reunir mais vez uma trindade Queen, Santana e Brittany numa nova interpretação pra lá de sensual da música de Britney Spears, está no 12º episódio, da quinta temporada, intitulado "100". No entanto, a canção já havia ganhado nova roupagem dos cantores de Glee, no episódio "Britney/ Brittany", o segundo da segunda temporada.



Bye Bye Bye e I want it that way: Que fã das boy bands Backstreet Boys e N´Sync não ficou feliz e se sentiu homenageada com esse mashup? Com direito a fãs enlouquecidas gritando pelos garotos, o duelo das bandas foi incrível. Do episódio "Feud", o 16º da quarta temporada.




Valerie: A música que fez sucesso na voz de Amy Winehouse agitou a série por duas vezes, além de entrar no repertório de "Glee 3D: O Filme". Apareceu pela primeira vez no episódio 9, da segunda temporada "Special Education" e ganhou outra roupagem no episódio 12º episódio, da quinta temporada, intitulado "100".

You´re the one that I want: Aos fãs do musical protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John, "Grease", a série fez uma linda homenagem. Na época, houve a troca dos protagonistas, portanto, no videoclipe em Glee da canção que fecha o musical dirigido por Randal Kleiser foi protagonizado, inicialmente, por Marley Rose (Melissa Benoist) e Ryder Lynn (Blake Jenner) e, posteriormente por Rachel (Lea Michele) e Finn (Corey Monteith).




The Scientist: A música do Coldplay emociona por todo o sentimento de solidão vivido por Finn (Corey Monteith), mas também ganhou um toque de tristeza quando o ator morreu. A música exibida no episódio "The Break-Up", quarto episódio da quarta temporada.



I Lived: A música que encerrou a série de sucesso que resgatou e apresentou diversas canções para o público, do One Republic, é de embargar a voz de qualquer um que acompanhou "Glee" ao longo de seis anos. 




*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.