quarta-feira, 5 de junho de 2019

.: "Cultura, O Musical": a gravação da final do reality show brasileiro


Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em junho de 2019



Teatro é a arte do respiro e quando há música tudo fica ainda mais envolvente. Eis que a TV Cultura deu destaque ao fascinante mundo dos musicais no reality show brasileiro, "Cultura, O Musical", que chega ao fim no domingo, dia 9 de maio, às 11 horas, com a revelação do vencedor do programa.

A grande final, gravada na suntuosa Sala São Paulo, na tarde do dia 1º de junho, recebeu público suficiente para lotar o espaço, sendo que a partir das 14 horas, foi tomado por uma
 grande e alvoroçada fila. Afinal, a curiosidade dos ali presentes era a de opinar e acertar o nome do ganhador do reality show. 

Com apresentação de Jarbas Homem de Melo, importante nome do teatro musical -que assisti pela primeira vez em 2003, em "Grease", quando interpretou o anjo da guarda de Frenchy-, teve a parceira de palco, nesse programa decisivo, os jurados Fabi Bang, Jorge Takla, Fernanda Chamas, Leonardo Neiva e Cláudia Raia.


Intervalo de "Cultura, O Musical". Foto: Mary Ellen Miranda Fotografia


Tal qual um espetáculo musical, aos presentes, a gravação transmitiu a mesma sensação de uma montagem cantada e dançada. No entanto, o diferencial maior foi a interação constante com o público, fosse por parte do apresentador, do diretor -por meio das caixas de som- e até dos jurados. Quem não se empolgou com Fabi Bang e a ideia de ouvi-la cantar um trecho de uma música de "A Pequena Sereia"?

Sem poder trazer o grande segredo da final de "Cultura, O Musical", deixo aqui a dica de que a revelação do vencedor é mais emocionante e inesperada possível. Tal qual um verdadeiro musical, o final surpreende. Outro ponto alto, é que além das apresentações dos concorrentes, há um belíssimo número com todos os participantes eliminados que inclui Jarbas Homem de Melo. 

Anote na agenda, coloque o alarme para tocar, pois o programa será exibido no dia 9 de junho, às 11 horas de domingo e reprisado no sábado seguinte, dia 15 de junho, às 17h45. Não perca!!



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.