sábado, 26 de outubro de 2019

.: Zorro, Nasce Uma Lenda: 11 motivos para não perder o espetáculo musical

Foto: Gal Oppido

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2019 



O musical imersivo “Zorro - Nasce Uma Lenda”, com direção artística de Ulysses Cruz ("Isso Que É Amor" e "O Leão no Inverno"), em cartaz no 033 RoofTop do Teatro Santander, é um espetáculo que apresenta a história do herói mascarado da literatura universal na visão da escritora chilena Isabel Allende com o toque perfeito dos tablados do flamenco. Com elenco impecável, ainda reúne nomes famosos como Bruno Fagundes, Letícia Spiller e Marcos Mion.

Para tanto, nós do portal Resenhando.com elaboramos uma lista especial com 11 motivos para não perder o show com direção musical de Carlos Bauzys, que é embalado pelas músicas originais de John Cameron e sucessos da banda franco-catalã Gipsy Kings. A montagem fica em cartaz até o dia 10 de novembro. Confira e programe-se!



“Zorro - Nasce Uma Lenda” apresenta a origem do personagem de ficção, criado pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, em 1919, ou seja, há 100 anos. A história fantástica e bem humorada é permeada por muita dança flamenca e canções conhecidas.


É a história de um homem em formação que luta pela justiça, para que os outros possam ser o que, de fato, querem.


No 033 RoofTop, espaço diferente dos teatros, permite que a narrativa seja apresentada em dois palcos, tendo no meio, cadeiras e mesas formando a plateia que prestigia a apresentação. A imersão é facilitada a cada cena em que os atores estão, não somente diante dos olhos, mas no meio do público.


Além de ser estrelado por Marcos Mion (Ramon), Leticia Spiller (Cigana Inêz), Bruno Fagundes (Zorro) e Nicole Rosemberg (Luisa), tem no elenco os talentosos: Javier Berteloot (Trupe, Sargento Garcia e Bailaor), André Luiz Odin (Trupe e Sargento Garcia), Talita Real (Trupe e Cover de Cigana Inêz), Daniel Cabral (Trupe e Cover de Ramon), Luana Zehnun (Trupe e Cover de Luisa), André Torquato (Trupe, Cover de Zorro/Diego de La Vega), Demétrio Sanches (Trupe e Bailaor), Fernando Mariano (Trupe), Lucas Nunes (Trupe e Swing Masculino), Jef de Lima (Trupe, Violão Flamenco 1, Guitarra Flamenca 1 e Guitarra Elétrica), Ygor Zago (Trupe e Don Alejandro), Mari Saraiva (Trupe), Maysa Mundim (Trupe) e Carol Isolani (Trupe e Swing Feminino). É um elenco em perfeita sintonia, afinal os atores se movem por todo o espaço!


A sensibilidade do espetáculo mexe com o público, cada detalhe dita o ritmo, seja o estalar dos dedos, as batidas dos pés ou até mesmo das mãos no palco. Impossível segurar os arrepios de emoção! 


A música do Gipsy Kings, grupo musical de ciganos que tocam rumba flamenca, estilo musical variante do flamenco tradicional, complementa a narrativa de “Zorro - Nasce Uma Lenda”, trazendo energia ou dando um toque de sensualidade.


O espetáculo apresenta orquestra ao vivo com Jorge de Godoy (Assistente de Direção Musical, Regente Titular e Teclado I), Pablo Vares (Guitarra Flamenca 3), Viviane Franco (Teclado II e sub de regência), Gibson Freitas (Baixo elétrico), Paulo Jordão (Trompete I), Gustavo Rosa (Percussão flamenca), Otavio Nestares (Trompete II), Fernando Thomaz (Bateria e Macumbeat), Yuri Cayres (Guitarra flamenca II e guitarra elétrica II).


Foto: Gal Oppido


Além da atuação e interpretação das músicas do elenco, está a iluminação, de Caetano Vilela e o som do designer Tocko Michelazzo, que criam, em sintonia, os efeitos exatos para alegrar ou emocionar o público.


As cenas de puro ilusionismo do consultor Issao Imamura são de deixar o público em polvorosa, a sequência não só surpreende, mas gera curiosidade em encontrar o verdadeiro Zorro.




10º
No hall de entrada do teatro, o público vê o camarim aberto dos atores em preparação para o espetáculo. Depois, já assentado, antes de o musical iniciar, todos são convidados ao palco, para formar uma roda e aprender um pouco de flamenco. 

11º
O espetáculo da dramaturga britânica Helen Edmundson, tem versão brasileira de Bianca Tadini (Wendy, em Peter Pan, O Musical da Broadway) e Luciano Andrey (Vamp e Peter Pan, O Musical da Broadway), além de um figurino característico do flamenco, selecionado por também ator Theodoro Cochrane.

Surpreenda-se com “Zorro - Nasce Uma Lenda”. A diversão é garantida!

Ficha Técnica:
Diretor Artístico: Ulysses Cruz
Diretor Assistente: Ravel Cabral
Diretor Musical: Carlos Bauzys
Diretora de Movimento e Coreógrafa: Bárbara Guerra
Coreógrafo de flamenco: Johnny Camolese
Cenógrafo:  Marco Lima
Figurinista: Theodoro Cochrane
Visagista:  Anderson Bueno
Designer de Luz:  Caetano Vilela
Designer de Som:  Tocko Michelazzo
Produtor executivo: John Gertz
Produção Geral:  Atual Produções e Bárbaro! Produções, em associação com Zorro USA LLC

"Zorro - Nasce uma Lenda"
033 Rooftop do Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - São Paulo
Até 3 de novembro
Duração: 1h40
Classificação: livre, menores de 12 anos acompanhados

Ingressos
Setores e preços
Setor único | Plateia – Ingressos de R$ 37,50 a R$ 200,00 (há ingressos em alguns lugares com preço popular que são vendidos apenas na bilheteria. Confira a sua cidade)

Bilheteria física
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.
Domingo a quinta, das 12h às 20h ou até início do espetáculo.
Sexta e sábado, das 12h às 22h.

Formas de pagamento
Aceita todos os cartões de crédito e débito. Não aceita cheque




Horários (cinco sessões por semana):

Sexta-feira

20h - 21h - Pré Show
21h - 22h40 - Show

Sábado
16h - 17h - Pré Show
17h - 18h40 - Show
20h - 21h - Pré Show
21h - 22h40 - Show

Domingo
15h - 16h - Pré Show
16h - 17:40h - Show
19h - 20h - Pré Show
20h - 21h40 - Show

Observação: Durante o pré show, o público poderá começar a mergulhar no universo de Zorro, interagindo com alguns atores e dançarinos, participando de workshop de dança flamenca e visitando alguns camarins.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm



Encerramento do espetáculo





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.