segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

.: Imperdível, "Push Up" tem últimas apresentações nesta terça e quarta


"Push Up" é um texto do talentoso e reconhecido autor e diretor alemão Roland Schimmelpfennig, um dos mais prolíficos em seu país, com peças já traduzidas em mais de 20 línguas e amplamente elogiadas na Europa. A peça trata de pessoas que trabalham no mundo corporativo e que, ao dedicar seu tempo a essa grande empresa, parecem não escapar do pêndulo entre os campos profissional e privado.

Cada um dos executivos e executivas da empresa tenta convencer o CEO que seu projeto é o melhor e mais adequado, o que será um trampolim para a grande filial em Nova Délhi, na Índia. A luta entre Angelika e Sabine vai além da competência profissional de ambas por conta de uma possível traição, o que provoca uma desestabilização na relação entre as duas. 

Patrizia e Robert, por sua vez, após uma noite épica de amor não sabem como lidar com a situação e são colocados, por seu chefe, diante de mais um impasse: aprovar ou não o projeto de Patrizia. Assim como os outros, Hans e Frank concorrem simultaneamente a um cobiçado cargo em Délhi, o que traz à tona o embate entre as gerações e a ética nesse tipo de relação. Os dois concièrges, Henrique e Maria, estão a postos do início ao fim da peça, assim como na entrada e saída dos gladiadores na arena de um mundo dirigido pela lógica do capitalismo neoliberal, da qual ambos parecem ser os únicos livres dessa determinação que precariza a condição humana.

Essas pessoas conseguirão atingir o sucesso? Ou estariam mais perto de um desastre profissional e pessoal? Chegam ao topo ou são descartadas? São felizes? Será que elas vão aprender a discernir seus reais desejos das frustrações ou continuarão imersas na solidão e na alienação, condições essas impostas pela sociedade contemporânea?

Ficha Técnica
"Push Up"
Texto: Roland Schimmelpfennig. Direção: César Baptista. Elenco: Antoniela Canto, Daniel Faleiros Migliano, Fabio Acorsi, Fulvio Filho, Isabella Lemos, João Bourbonnais, Karlla Braga, Monalisa Vasconcelos. Assistência de direção: Chico Ribas. Produção: Nathalia Gouvêa. Designer de luz: Wagner Pinto. Figurino: André Do Val.

Serviço
"Push Up". Viga Espaço Cênico. Sala Piscina (35 lugares). Rua Capote Valente, 1323. Informações: (11) 3801.1843. Terças e quartas, às 21h. Ingressos:
R$ 50. Duração: 80 minutos. Recomendação: livre. Estreou dia 15 de outubro de 2019. Reestreou dia 14 de janeiro de 2020. Até esta quarta-feira, 26 de fevereiro.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.