sexta-feira, 17 de abril de 2020

.: Denise Del Vecchio é a homenageada do "Persona" desta sexta-feira


O "Persona" desta sexta-feira, dia 17, recebe a atriz, escritora, diretora e dramaturga Denise Del Vecchio. Entrevistada por Alcides Nogueira e Tuna Dwek, com mediação de Atílio Bari, a artista conta sobre sua trajetória, ao longo do programa. A edição vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Interprete densa e de forte temperamento dramático, interrompeu sua formação em História para se dedicar a formação no Teatro de Arena. Estreou como profissional no Festival de Teatro de Nancy, na França, no espetáculo "Arena Conta Zumbi".

Ao lado de seu ex-marido, Celso Frateschi, formou o grupo Teatro Núcleo, onde procurava transmitir tudo o que aprendeu com Augusto Boal. Nas telas, começou em 1974 na TV Tupi e passou por diversas outras emissoras. Entre seus sucessos no teatro estão obras como: "Lua de Cetim", pela qual recebeu o Prêmio Molière de Melhor Atriz, e "Feliz Ano Velho", com longa temporada por todo o Brasil e exterior.

No "Persona', ela revela momentos marcantes de sua vida pessoal e profissional. "Profissionalmente, o momento em que eu quis estar no palco foi quando eu assisti 'Morte e Vida Severina', na primeira montagem. Eu vi aquele espetáculo e falei 'Tudo o que eu queria era estar ali'", declara Denise. O programa ainda conta com depoimentos de artistas que trabalharam com Denise, como Laura Cardoso, Petrônio Gontijo, Emílio Fontana, Imara Reis, Paulo Betti, Maria Adelaide Amaral, Dulce Muniz e muitos outros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.