terça-feira, 28 de abril de 2020

.: Jorn Lande lança o segundo volume do projeto Heavy Rock Radio


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

O cantor norueguês Jorn Lande é uma figura bem conhecida no cenário do heavy metal atual. Fã confesso de Ronnie James Dio, ele agora decidiu investir em um projeto com releituras de canções que fizeram parte de sua formação musical em várias épocas. O resultado foi o CD "Heavy Rock Radio", que chega ao seu segundo volume com boa aceitação do seu público.

O repertório desse segundo volume tem canções de Santana ("Winning"), Bob Dylan ("Quinn The Eskimo") e Eagles (a clássica "Hotel Californi"a), além de "Ride Like The Wind" (de Christopher Cross). "Needles And Pins", do grupo The Searchers, ganhou tempero heavy metal com as guitarras comandando os riff e o vocal forte de Jorn Lande.

Se você é um purista, esqueça a audição desse disco. O norueguês traz todas as canções para o seu porto seguro, com arranjos próximos do heavy metal melódico, bem distantes das versões originais.

Gostei bastante da versão de "Quinn The Eskimo", hit de Bob Dylan que o grupo Manfred Mann popularizou na Inglaterra nos dourados anos 60. E a versão de "Ride Like The Wind" também soa honesta, próxima da versão metaleira que o grupo inglês Saxon fez nos anos 80. Outra faixa que merece ser citada é Lonely Night, de Bryan Adams.

A banda de apoio de Jorn Lande merece um destaque a parte. Os arranjos usando com maestria guitarras e órgão hammond ficaram sob medida para o vocalista, que por sinal continua em boa forma. Vale a audição para matar a curiosidade.

"Quinn The Eskimo"

"Lonely Night"

"Needles And Pins"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.