sexta-feira, 3 de julho de 2020

.: Crítica: "DesCASAmento" torna o período de isolamento social mais leve


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando.

Em época de pandemia, cumprir o isolamento social por mais de três meses é um peso a ser superado facilmente às 20h das sextas-feiras, pois está em cartaz, online, pelo aplicativo Zoom, o espetáculo "DesCASAmento" estrelado por Patrick Aguiar e Amanda Carvalho. 

A montagem, encenada em casa, transmite aconchego e leveza, o que é um respiro em tempos de confinamento e emoção à flor da pele. O texto de Luis Fernando Verissimo, na comédia adaptada por Patrick Aguiar, faz refletir e rir das situações do cotidiano vividas por casais. Enquanto assistir presencialmente uma peça de teatro é algo perigoso para quem está como espectador e quem apresenta, utilizar a tecnologia para dar um pouco de alento pode ser considerado um ato heróico.

"DesCASAmento" foi a primeira peça que assistimos desde que a o coronavírus isolou as pessoas em casa e fechou os teatros. Antes dela, assistimos "Mãos Limpas", no Teatro Renaissance - com Juca de Oliveira, Fúlvio Stefanini, entre outros nomes, e não deu tempo de escrever nada, porque os atores, a maioria no grupo de risco, precisaram se ausentar. 

Recomeçar a assistir peças com a leveza de "DesCASAmento" é presságio de que as coisas estão perto de melhorar. O texto, adaptado das comédias da vida privada de Luis Fernando Verissimo fala sobre as desventuras amorosas de casais cujo matrimônio serve de pano de fundo para discussões profundas sobre as relações humanas. Todo o talento de Patrick Aguiar e Amanda Carvalho garantem qualidade a um texto que já é bom por si só. 

Você só tem esta e a outra sexta-feira para ver uma peça de teatro, ao vivo, na sua casa ou no lugar que você escolher. "DesCASAmento" fica em cartaz até dia 17, e as apresentações ocorrem sempre às 20h. Para assistir, basta entrar em contato pelo Instagram (@eupatrickaguiar ou @amandas_carvalho) ou pelo Whatsapp (11) 98227-6586. O valor do ingresso é R$ 35 ou contribuição consciente. A vida não está fácil, mas pode ser bem mais leve se você se permitir. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.