terça-feira, 29 de setembro de 2020

.: Grátis: ator Alício Amaral apresenta o solo intimista "Memórias da Rabeca"


No espetáculo "Memórias da Rabeca", o ator Alício Amaral, da Cia Mundu Rodá, torna-se a vibração de suas cordas e sua música. Uma obra de resistência poética por meio da palavra, do som e do corpo.  Foto: Daniel Cunha

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, às 21h30, com atuação de Alício Amaral, da Cia. Mundu Rodá, o solo intimista "Memórias da Rabeca" será exibido na quarta-feira. O espetáculo, adaptado especialmente para o Teatro #EmCasaComSesc, é um convite para o encontro com a multiplicidade desse universo musical. Na peça, a rabeca torna-se a voz, os pés e as mãos do ator que a toca. O espetáculo pode ser assistido no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivoA obra tem dramaturgia da Cia. Mundu Rodá e direção de Juliana Pardo. Classificação: 12 anos.

Nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, às 21h30, o ator Vinícius Piedade apresenta "Hamlet Cancelado". O espetáculo, livremente inspirado na obra de William Shakespeare (1564-1616), conta a história de um figurante de uma montagem de Hamlet que, inconformado com o cancelamento da peça em que sonhava participar, decide construir por conta própria sua adaptação da tragédia shakesperiana. 

Para isso, o personagem utiliza fragmentos dos textos originais, trechos da proposta do encenador, pedaços dos cenários que estavam sendo construídos e retalhos dos figurinos que estavam sendo produzidos. Age na esperança de poder levar ao público uma adaptação dessa ousada concepção de direção, oferecendo sua pequena versão da maior obra teatral já escrita. A peça tem direção do próprio ator, em texto escrito em conjunto com Flávio Tonetti. Classificação: 12 anos.

O domingo, dia 4 de outubro, às 21h30, traz o solo "Vincent Willem Van Gogh", de Alexandre Ferreira. O ator interpreta o famoso pintor Vincent Van Gogh (1853-90) que, após acordar de um terrível pesadelo, sozinho em seu quarto-ateliê, reflete sobre sua vida e obra, compartilhando pensamentos e emoções em cartas enviadas ao seu irmão Theo Van Gogh (1857-91). Após dez anos de pesquisas e experiências relacionadas à vida e obra de Van Gogh, o ator propõe um mergulho no homem por trás do gênio, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre a loucura e a sanidade. Uma reflexão sobre o significado da arte e a solidão do artista. Classificação: 14 anos.

Agenda de 28 setembro a 4 de outubro, às 21h30

quarta-feira30 de setembroAlício Amaral em "Memórias da Rabeca"
sexta-feira, 2 de outubro: Vinícius Piedade em "Hamlet Cancelado"
domingo, 4 de outubro: Alexandre Ferreira em "Vincent Willem Van Gogh"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.