segunda-feira, 28 de setembro de 2020

.: "Ilustre Criança - Desenhando a Canção com Jane Duboc" é para família

Por Mary Ellen Farias dos Santos


Saber contar histórias é um dom, ainda mais quando o público é infantil. Eis que para o elenco de 
"Ilustre Criança 
- Desenhando a Canção com Jane Duboc", com histórias infantis idealizadas e interpretadas pela consagrada cantora Jane Duboc, ao lado do ilustrador Tio Alê (Alexandre de Nadal), e o músico sonoplasta Tio Jr Lobbo (Junior Lobbo), tal façanha mostra-se natural. Resultado: grande envolvimento dos pequenos.

Tudo acontece por meio da tecnologia e embora seja no formato live, há interação também. Para tanto, antes do início da grande apresentação, um aviso para o público separar lápis e papel. Na sequência, uma linda menininha dá um recado especial, para que, então, todos encontrem a vovó Jane e sua equipe, com a história de "O Macaco Baterista".

O que acontece com o macaquinho? Enquanto ele ficava feliz tocando bateria com toda força, uma vizinha ouvia, até demais, o som do teto. Certo dia, ela cansada daquilo, procurou Fininha. Como o problema é solucionado? Na busca de dar fim ao desentendimento, os pequenos aprendem com música que "cantando a gente se entende", pois "é equilibrando que tudo fica no lugar".

Essa conversa contada e cantada sobre as diferenças, também garantirá diversão ao público adulto pela nostalgia da época dos Contadores de Histórias do clássico educativo "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura. Não há como deixar de ressaltar que o trabaho dirigido por Fernando Cardoso é de extrema importância, pois além de formar público, desperta a criatividade dos pequenos. É para assistir e guardar na memória afetiva.

A apresentação da Mesa 2 Produções pode ser  “O Macaco Baterista” ou “Ele Infante”, mas sempre às 16h. A duração é de aproximadamente 45 minutos, tendo foco no público de dois a sete anos de idade e suas famílias, as vendas de ingressos (a partir de R$ 20 – tudus.com.br), com doação de 20% da bilheteria para instituições de apoio à classe artística. 

Redes Sociais: Na conta do Instagram @ilustrecrianca_comjaneduboc, as ilustrações feitas pelas crianças participantes do espetáculo podem ser enviadas para publicação no espaço. 

Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc: Na primeira etapa do projeto, serão contadas duas histórias inéditas “O Macaco Baterista” e “Ele Infante” ambas ricas nos aspectos da preservação ambiental e da inclusão social, imprescindíveis para a formação da criança na primeira infância. O projeto Ilustre Criança conta ainda com outras histórias inéditas desenvolvidas por Jane Duboc, são elas "Jeguelhinho", "Bia e Buze"; "Urso Marrom, Bravo!"; "A Banda do Panda"; "A Ono, o Mato e Peia"; "Gigi, a Girafa Linda"; "Berenice Hip Hop"; "Baleia e Tuiuiu"; "Librava e Lucalma", "O Bando dos Gafanhotos" e "Lolita Mouraria".

Ilustração criada durante o espetáculo por Mary Ellen Farias dos Santos. Cores do personagem sugeridas por Helder Miranda

Serviço:
"“Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”
Histórias apresentadas: “O Macaco Baterista” e “Ele Infante”
Direção: Fernando Cardoso
Dias 19 e 27 setembro, 4 e 12 de outubro – Sábado, domingos e segunda-feira, às 16h.
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: recomendado para crianças acima de 2 anos.
Duração: 45 minutos, aproximadamente.

Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone: (11) 3226.7300.
Vendas: http://www.tudus.com.br.
Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e pedagoga pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.