sexta-feira, 18 de setembro de 2020

.: Uma viagem musical aos anos 80 e 90 com a banda Candyman Club


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

É muito comum ver bandas tocando covers de determinados artistas ou grupos consagrados. Mas no cenário musical alternativo em Curitiba há 13 anos um grupo formado por quatro músicos chamado Candyman Club decidiu seguir por um caminho diferente, escolhendo um repertório formado de canções de mais de 100 bandas diferentes originárias das décadas de 80 e 90. E não por acaso, eles vêm conquistando o público que frequenta bares e espaços culturais com música ao vivo.

O núcleo da Candyman Club é formado por Carlos Zechner na bateria, Hil West (a única mulher da banda) nos teclados e vocal, e Beto Braga na guitarra e vocal. No baixo vem se revezando Rafael Martins e Gus Macedo. Foi em um ensaio despretensioso há 13 anos que a banda teve a ideia de seguir esse caminho. Segundo Beto Braga, a canção "Notorius" da banda Duran Duran foi uma das primeiras a entrar no repertório e que deu origem a ideia. “A partir daí passamos a elaborar uma sequência de canções que tinham a ver com a nossa formação musical e gostos pessoais”.

Outras bandas icônicas entraram da lista, como The Cure, The Smiths, Joy Division, Depeche Mode, New Order, Pixies,  Soft Cell, Human League, Jesus And Mary Chain, Bauhaus, Erasure, Tears For Fears, Stone Roses, Information Society, The Strokes, entre muitas outras, além de ícones como David Bowie. Como gostaram do resultado dos ensaios, foram adiante e passaram a tocar em bares de Curitiba, no Paraná.

Não dá para classificar a Candyman Club como uma banda cover. Ela é especial pelo fato de conseguir tocar vários tipos de grupos diferentes, tomando como base os movimentos brit pop dos anos 80 (New Romantics, por exemplo) e o som indie dos anos 90. Um som de qualidade, que certamente você já ouviu ou ainda ouve nas rádios por aí.

Como as demais bandas no Brasil, a Candyman Club também entrou em um período de paralisação das atividades por conta da pandemia da Covid-19. Fizeram alguns vídeos caseiros respeitando o isolamento social e recentemente participaram de uma live para comemorar os 13 anos da banda na estrada da música.

Quem quiser conhecer melhor ou acompanhar os passos da banda basta acessar o perfil do grupo no facebook (www.facebook.com/candymanclub) ou se inscrever no canal da banda no YouTube, que sempre têm novidades para o público.


"There's A Light That Never Goes Out"

"Major Tom"

"Bette Davis Eyes"

"Enjoy The Silence"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.