terça-feira, 20 de abril de 2021

.: Resenha: "Fome Animal", comédia e terror gore de Peter Jackson


Por Mary Ellen Farias dos Santos


São muitos os filmes antigos esquecidos em meio a trocentas novidades fresquinhas disponíveis por aí que esbanjam efeitos tecnológicos aos sedentos pelo novo. Contudo, entre os longas com quase 30 anos está a produção de Peter Jackson, diretor de clássicos cinematográficos como a saga de "O Senhor dos Aneis", "O Hobbit" e "King Kong"

Em 1992, o diretor entregou ao público, gastando 3 milhões de dólares, o filme gore "Fome Animal"O longa de 1h 44m apresenta uma história de amor. Não somente entre Paquita (Diana Penalver) e Lionel (Timothy Balme), mas também entre Vera (Elizabeth Moody) e Lionel, ou seja, entre mãe e filho. Na verdade, a mãe não quer dividir o filho com ninguém, muito menos com uma latina. 

Ao perseguir Lionel num encontro com Paquita, no zoológico, Vera é mordida por um macaco raro e pavoroso. Acamada, a mãe precisa de toda a atenção do jovem que tenta esconder o problema da mãe que se acentua com o passar do tempo. Enquanto Lionel tenta jogar o grave problema para debaixo do tapete, até a última consequência, Vera transmite a doença a outros inocentes.


Assim, o mal começa a se espalhar pela cidade, Lionel tenta acalmar os ânimos com soluções tranquilizantes enquanto luta para não perder o amor de Paquita. O longa é cheio de sangue escorrendo pelas paredes, membros decepados. Em contrapartida, é um meio de critiar o protecionismo exarcebado de muitas mães por seus filhos já crescidos e até bem acompanhados.

"Fome Animal" não é para ser levado a sério e nem tem esse objetivo. O filme de Peter Jackson segue o estilo de outro clássico mais antigo, "A Casa do Espanto" (1986), de Steve Miner. Ambos são filmes com histórias que usam e abusam de monstros pavorosos que expelem muita escatologia e faz a trama acontecer, na maioria das vezes, dentro de casa. As fãs de terror gore com toque trash, "Fome Animal" é um prato cheio de pura diversão!



Filme: Fome Animal (Braindead)

Gênero: Terror/Comédia

Diretor: Peter Jackson

Elenco: Timothy Balme, Diana Penalver, Elizabeth Moody e mais.

Roteiro: Peter Jackson, Fran Walsh, Stephen Sinclair

Orçamento: 3 milhões USD

Bilheteria: 242.623 USD

Data de lançamento: 13 de agosto de 1992 (Nova Zelândia)



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm

Trailer





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.