quinta-feira, 26 de agosto de 2021

.: Em "Feral", "American Horror Stories" traz final surpreendente

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em agosto de 2021


No sexto episódio de "American Horror Stories", intitulado "Feral", transmitido no canal gringo FX on Hulu, um casal decide acampar em família no Parque Nacional Kern Canyon, levando o menininho deles: Jacob. Embora nada percebam no dia da chegada, durante a primeira noite, enquanto dormem, uma criatura os ronda. Contudo, é de dia que o garotinho simplesmente some.

Assim, no episódio roteirizado e dirigido por Manny Coto, Jay Gantz (Aaron Tveit ) e Addy (Tiffany Dupont), descobrem que a floresta esconde mistérios, principalmente para o filhinho delesConforme a trama é apresentada, sempre circundando o fato de o filho dos dois ter sumido naquele fatídico dia, o ritmo é dado 10 anos depois. Agora, Jay e Addy, separados, são guiados para dentro do lugar de más lembranças e aprendem que nem tudo o que é do passado deve ser revirado. 

Segundo o dicionário Oxford, feral é um "adjetivo de dois gêneros. 1. que evoca ideia de morte ou mortos; funéreo, fúnebre, lúgubre. 2. que fugiu da domesticidade e voltou à vida selvagem (diz-se de animal)". Eis que o episódio que parece apenas acompanhar um casal em busca do filho perdido em um acampamento, considera a definição dos dois termos e apresenta algo selvagem e também cercado da ideia da morte. Cody Fern participa de modo brilhante, mas está no episódio com a função de dar continuidade ao enredo.

Em meio a silêncios e imagens que perturbam, "Feral" lembra o filme "Canibais", enquanto que instiga as teorias escabrosas a respeito de comunidades de selvagens que habitam parques nacionais americanos. Eis que a cereja do bolo vem com o desfecho da trama, numa reviravolta completamente inesperada. 

Leia+ "American Horror Stories" aqui: resenhando.com/AmericanHorrorStories

Seriado: American Horror Stories
Temporada: 1
Episódio 6: "Feral"
Exibido em: 12 de agosto de 2021, EUA.
Elenco: Cody Fern, Aaron Tveit, Tiffany Dupont, Blake Shields, Colin Tandberg 


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

Abertura de "Feral"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.