quarta-feira, 15 de setembro de 2021

.: "American Crime Story: Impeachment" traz romance com beijo do presidente

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


O segundo episódio de "American Crime Story: Impeachment" batizado de "The President Kissed Me" tem um toque romântico, principalmente seguindo a ótica de Mônica Lewinsky (Beanie Feldstein). Para detalhar como a relação entre ela e o presidente Clinton (Clive Owen) foi construída, a trama segue para 15 de novembro de 1995. 

Ainda com testemunhas, dentro da Casa Branca, um olhar de puro flerte é trocado entre a californiana Mônica Lewinsky e o presidente dos Estados Unidos. Mesmo tendo como função sentar e atender telefonemas, o destino faz com que os dois se apresentem, sem mais ninguém no mesmo ambiente. Galante, de voz encorpada, ele diz ter gostado do suéter dela. Em tempo, a caracterização de Owen também está impressionante!

Um avanço na história para 30 de outubro de 1996 com direito ao sonzinho clássico de conexão, embora se trate apenas de um documento saindo diretamente do fax. Enquanto que a estagiária tenta esconder os papeis -até de modo atrapalhado-, Linda Tripp (Sarah Paulson) segue investindo para tirar informações de Mônica. Afinal, quem é o "namorado secreto da moça"?

Chata, Tripp insiste muito na tecla do romance da jovem. Para tanto, Linda revela estar "fechada para balanço", mas demostra total interesse na vida amorosa da amiga de trabalho. Eis que conversa vai, conversa vem. Uma saidinha entre "amigas", uma nova aproximação forçada e os passos para a estagiária soltar as verdades começa a ser formado pela ardilosa Linda.

E não é que a rainha da astúcia, consegue tirar a valiosa informação que tanto ambicionava? Monica cai direitinho na conversa e detalha como tudo começou com o presidente. E descobrimos que nem tudo acaba em pizza, mas também pode começar. Além da atuação fabulosa de Sarah Paulson, Owen também não brinca em cena. O que dizer da voz dele na pele de Bill Clinton?!

Apesar de Linda ter em mãos o conhecimento do relacionamento de Monica e Clinton é na história de outra mulher, que também transmite um ar puro, Paula Jones (Annaleigh Ashford), protagonista de um caso de denuncia de prática de sexo oral com o presidente. É nesse núcleo da história que surge na boca dos personagens o subtítulo da atual temporada de "American Crime Story": o impeachment!

Pode-se dizer que a cricri e amarga Linda de Sarah Paulson é do tipo Nazaré Tedesco -sem o deboche típico de uma personagem brasileira. Em repetidas vezes a quem a assiste agir com malícia, desperta a vontade absurda de passar pela tela e estapeá-la na cara. Como pode ser tão maldosa?! Contudo, o sentimento de Linda é partilhado com quem está do lado de cá, quando em casa, assiste a Clinton e Hillary dançando no baile inaugural da pose. Quanto cinismo por parte dele! E o que trasmite o sentimento de raiva é o fato de ela saber o que sabe -e agora, no andar da história, também sabemos.

Os encontros passam a ter importância ao ponto de Clinton revelar sentir saudade do sorrido de Monica e lhe presentear. Fechando o segundo episódio com chave de ouro, no finalzinho, Linda lança uma provocação que deixa qualquer um com o coração saindo pela boca. Ao menos as emoções serão  resgatadas no próximo episódio. Ao menos é o que entregou o sneak peak do terceiro episódio. 

Seriado: American Crime Story: Impeachment
Temporada: 3
Episódio 2: "
The President Kissed Me"
Exibido em: 14 de setembro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Linda Tripp), Beanie Feldstein (Monica Lewinsky), Annaleigh Ashford (Paula Jones), Margo Martindale (Lucianne Goldberg), Edie Falco (Hillary Clinton), Clive Owen (Bill Clinton), Billy Eichner (Matt Drudge), Elizabeth Reaser, Judith Light (Susan Carpenter-McMillan), Anthony Green (Al Gore), Cobie Smulders (Ann Coulter), Colin Hanks, Taran Killam (Steve Jones), Mira Sorvino (Marcia Lewis), Kathleen Turner (Susan Webber Wright), Dan Bakkedahl (Kenneth Starr), Joseph Mazzello (Paul Begala), Blair Underwood (Vernon Jordan), Kevin Pollak (Bernie Nussbaum), Patrick Fischler (Sidney Blumenthal)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.