quinta-feira, 2 de setembro de 2021

.: "AHS: Double Feature" tem sede e traz episódio perfeito


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


O terceiro episódio da décima temporada de "American Horror Story" com o subtítulo de "Double Feature", "Thirst", exibido na noite de 1 de setembro, no canal gringo FX on Hulu, começa com a sede de consumir as pílulas que potencializam o talento. No entanto, o uso das mesmas foge do controle quando Alma (Ryan Kiera Armstrong), obstinada por tocar violino, consome uma escondida e fica com uma fome incontrolável. 

Eis que a mamãe calma e compreensiva, Doris (Lily Rabe), dá o melhor para deixar a filha limpinha, embora a família seja visitada pela polícia. Com uma queda da escada, Doris fica no hospital e é no carro com a filha, seguindo rumo diferente do dito para a mãe internada, Harry (Finn Wittrock) tenta estabelecer um trato com a filha. Por outro lado, ele é flagrado e cumpre com o combinado, mesmo a filha tendo apenas 9 anos. 


Em tempo, o desprezo da menina pela mãe é gritante, a ponto de dizer que ela e o pai não precisam de Doris. A interpretação precisa da jovem 
Ryan Kiera Armstrong chega a dar nervoso por tamanho desrespeito. Em contrapartida, Alma faz rir ao dizer, mesmo ainda nova, que tudo o que ela quer é a música e não tem objetivo de casar e ter filhos. Mesmo assim, ela não é fofinha!



E como tudo o que está ruim, pode piorar, Harry tenta controlar o desejo de Alma por sangue, quando recebe uma visita inesperada: Ursula (Leslie Grossman). Com a chegada da forasteira na cidade, no bar, mais um momento "Glee" da duplinha Belle (Frances Conroy) e Austin (Evan Peters). O dueto no bar "Muse", desta vez é de "Too Much, Too Little, Too Late", de Johnny Mathis e Deniece Williams. Que afinação bonita dos dois!



Aliás, na sagaz Ursula está a grande chance de Mickey (Macaulay Culkin) alcançar o desejo de ser um grande escritor. Ele por sua vez, não perde a oportunidade de fazer contato. Desconfiada, Ursula eleva a história para um patamar ainda mais interessante. Vale destacar que Mickey é um ladrãozinho maroto!


No clima do filme "Sombras da Noite", numa caçada ao lado de Austin e Belle que o futuro de Harry parece estar com os dias contados, assim como o de Alma. Eis aí o suspense que é amenizado com o sarcasmo gritante de Ursula. O que dizer da conversa dela com Mickey sobre "Speed Racer" num momento em que tudo poderia acabar para ela?! Sensacional! O conselho de Ursula para Alma sobre fazer TikTok. Impossível não rir!

"Thrist" é mais um episódio surpreendente, pois "Cape Fear" e "Pale" pareciam ter entregado toda a história, mas não foi bem assim. E para potencializar a trama entram a cabeça das pílulas, Angelica Ross, na pele de The Chemist e o incrível Denis O´Hare dá o ar da graça como Holden, homem que é testemunha de um crime que acontece na praia enquanto apreciava as cores dali. 


A verdade é que Ryan Murphy e Brad Falchuk conseguem criar novas sub-tramas de fazer cair o queixo. Que venha o quarto episódio, por favor!!


Seriado: American Horror Story
Temporada: 10
Episódio 3: "Thrist"
Exibido em: 1 de setembro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Tuberculosis Karen), Evan Peters (Austin Sommers), Lily Rabe (Doris Gardner), Finn Wittrock (Harry Gardner), Frances Conroy (Belle Noir),  Billie Lourd (Lark), Leslie Grossman (Ursula), Adina Porter (Chefe Burleson), Angelica Ross (The Chemist), Macaulay Culkin (Mickey), Ryan Kiera Armstrong (Alma Gardner)


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.