quarta-feira, 8 de setembro de 2021

.: "American Crime Story: Impeachment" na raiz do assédio sexual de Clinton


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


A terceira temporada de ACS, "American Crime Story: Impeachment ", apresenta o maior escândalo dos anos 90. Para tanto, volta em 1998. Tal qual um grande e envolvente drama, "Exiles" começa com chuva escorrendo na janela e lágrimas da personagem que está no olho do furacão: Monica Lewinsky (Beanie Feldstein, de "What We Do In The Shadows"). 

Simpática e atlética, enquanto a jovem sai da malhação, Ryan Murphy consegue inserir uma música do fim dos anos 90: Ace of Base, "Beautiful Life". Com a adrenalina dos exercícios físicos, Monica atende o chamado de um bip e é Linda Tripp (Sarah Paulson). Como é bom reconhecer a voz da dona de um talento gigante para versatilidade! 

E é num encontro perturbado que a trama ganha ritmo de suspense policial com tensão pura em um corredor de hotel. Mas o que levou todos para aquele momento? Uma volta ao passado em mais cinco anos. Em 1993, outros personagens surgem com sua histórias, inclusive uma grave denúncia de assédio sexual cometido pelo presidente dos Estados Unidos. Com o caso de Paula Jones (Annaleigh Ashford) nas mãos, um advogado leva o fato a conhecimento público. Que nervoso a coletiva!


Nessa volta do tempo, fica claro o quanto Linda não é florzinha que se cheire. Assim, a astúcia em pessoa avança a ponto de ganhar, inclusive, uma sala própria -apesar dos pesares- enquanto descobre a ponta do iceberg da história que pauta a série. Para tanto, Linda inicia amizade com a jovem Monica. Enquanto Beanie consegue imprimir a inocência de uma adolescente que solta seus segredos a desconhecidos, com direito a voz de mocinha, Sarah traz a firmeza no falar.


A verdade é que Sarah Paulson, mesmo debaixo de uma aparência irreconhecível e com todo o jeitão de tiazona, fazendo caretas, ainda consegue dar um show de interpretação na pele de Linda. Seja no postural e até no modo de andar totalmente diferente do que ela apresentou em temporadas anteriores de "American Crime Story", por exemplo. Em tempo, é uma atriz completíssima. Impecável! 


E o final do episódio de estreia?! Tem ligação do próprio Bill Clinton (Clive Owen, de "Sin City", ator que também está irreconhecível) querendo saber como foi o primeiro dia da estagiária. Tomo a liberdade de responder, que esse foi incrível. A terceira temporada de "ACS" está aprovada. Que venha o próximo o episódio, por favor!!



Seriado: American Crime Story: Impeachment
Temporada: 3
Episódio 1: "Exiles"
Exibido em: 7 de setembro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Linda Tripp), Beanie Feldstein (Monica Lewinsky), Annaleigh Ashford (Paula Jones), Margo Martindale (Lucianne Goldberg), Edie Falco (Hillary Clinton), Clive Owen (Bill Clinton), Billy Eichner (Matt Drudge), Elizabeth Reaser, Judith Light (Susan Carpenter-McMillan), Anthony Green (Al Gore), Cobie Smulders (Ann Coulter), Colin Hanks, Taran Killam (Steve Jones), Mira Sorvino (Marcia Lewis), Kathleen Turner (Susan Webber Wright), Dan Bakkedahl (Kenneth Starr), Joseph Mazzello (Paul Begala), Blair Underwood (Vernon Jordan), Kevin Pollak (Bernie Nussbaum), Patrick Fischler (Sidney Blumenthal)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.