sábado, 18 de setembro de 2021

.: Crítica: "O Bom Doutor" é comédia saborosa sobre o amor e a amizade


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


Na véspera de Natal, um doutor, já idoso e extremamente ranzinza, cumpre plantão noturno na iluminada Paris. Seria só mais uma escala de serviço para Serge Mamou-Mani (Michel Blanc), não fosse o momento em que esbarra num entregador de comida: Malek Aknoun (Hakim Jemili) e descobre que ainda é capaz de voltar a sorrir. Assim é o longa agradabilíssimo "O Bom Doutor" dirigido por Tristan Séguéla.

Em 1 hora e 30 minutos de duração, tudo acontece com muita energia, assim como a transformação dos personagens. É um filme alegre e que passa muitas mensagens de otimismo e, a principal, não desistir dos sonhos. Tudo na trama provoca um encantamento que nos faz pensar positivo, mas as sequências são sempre regadas de muita graça. Sim! 
"O Bom Doutor" é uma comédia francesa. E das boas! Aliás, muito boa!

Tudo começa com Serge Mamou-Mani em uma noite de trabalho, tal qual um uber, mas da saúde, atende de casa em casa, seguindo as ordens dadas pela voz de Sonya (Fadily Camara). De "pedido" em "pedido" o senhorzinho passaria a véspera de Natal sozinho. Contudo, Serge visita a jovem Rose Malaparte (Solène Rigot), quando deixa uma pulguinha atrás da orelha do público. Quem é ela? Filha? Namorada? Por que o ar deprimido no olhar dela?

Seguindo o jeitão frio de ser, o doutor não aceita fazer a ceia na casa de Rose, mas sozinho num restaurante e antes de comer recebe uma ligação da jovem. Ela fez uma mistura séria de remédios. Serge corre até o prédio para socorrê-la, mas não consegue entrar. Eis que o gentil entregador da Uber Eats, Malek Aknoun, entra na história. Quando Malek destrava a entrada, o médico é capaz de cometer uma tremenda indelicadeza. 

O destino os une em outros dois momentos importantes e, assim, por obra do destino, passam a noite fazendo atendimentos, desde uma família intoxicada a uma mulher parindo, sem faltar com as entregas de Malek. Com enredo inovador, "O Bom Doutor" mostra que problemas nos nervos pode ser falta de amor e amizade. É um filme incrível, ainda mais pela "vingança" apetitosa de Malek! Não perca!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: O Bom Doutor (França)

Título original: Docteur?

Gênero: Comédia

Duração: 01h30

Diretor: Tristan Séguéla

Ano: 2021

Classificação: 12 anos

Idioma: Francês

Data de lançamento: 9 de setembro de 2021 (Brasil)

Elenco: Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer de "O Bom Doutor"




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.