quinta-feira, 9 de setembro de 2021

.: Crítica: "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, novo filme Marvel

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é a história de um herói que poderia ser qualquer um. Tanto é que ganha a simpatia do público com rapidez. Embora retrate a humanidade de um jovem asiático, que trabalha como manobrista e aproveita o mínimo de lazer para curtir a vida em karaokês com a amiga Katy (Awkwafina), a trama inclui um universo fantástico com direito a dragões -um chega a lembrar o do clássico "A História Sem Fim"- e seres fofos, mesmo sem cabeça surgem na telona -algo como em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"- que fazem a história acontecer e rendem lindas imagens.

A nova produção do estúdio Marvel apresenta o jovem chinês, Shang-Chi (Simu Liu), criado pelo pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais para a grande vingança da família. Ao concretizar o plano, percebe que o pai não é o humanitário que dizia ser. Para tanto, opta manter distância. Daí o fato de ser um rapaz comum, igual a qualquer um.

Contudo, o enredo está enraizado nos desencontros em família, assim como os diferentes pontos de vistas para o fato trágico que pai, filho e filha compartilham. "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", é uma linda homenagem à cultura asiática e artes marciais. Embora tenha muita ação, é um longa também pautado no feminino, bem intensificado com sequências importantes tendo a mãe, a irmã e a amiga do herói. 

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" estabelece muitas conexões com o Universo Marvel, algumas claras como a participação de Wong (Benedict Wong). O longa de 2h12m apresenta duas cenas pós-créditos empolgantes que se conectam com o futuro da Marvel. Que venham os novos Vingadores!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Data de lançamento: 2 de setembro de 2021 (Brasil)

Diretor: Destin Cretton

Roteiro: David Callaham; Destin Daniel Cretton; Andrew Lanham

Produção: Kevin Feige; Jonathan Schwartz

Baseado em: Shang-Chi; de Steven Englehart; Jim Starlin

Companhia(s) produtora(s): Marvel Studios

Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Meng'er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Benedict Wong, Michelle Yeoh, Tony Leung


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.