quinta-feira, 7 de outubro de 2021

.: 10x8: "AHS: Double Feature" traz a mistura de humanos e alienígenas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em outubro de 2021


"Inside", o segundo episódio da segunda parte da série American Horror Story: Double Feature, intitulada de "Death Valley", retoma com o ex-presidente Dwight 'Ike' Eisenhower (Neal McDonough) ofertando ajuda ao atual presidente: John F. Kennedy (Mike Vogel). Enquanto que o ex-presidente quer alertar a respeito da tão famosa área 51, John pensa se tratar sobre espionagem russa.



Enquanto Kennedy e nós entendemos melhor o que de fato acontece nesse início engenhoso de episódio, uma história do passado sobre uma aparição de algo do outro lado. Com quem aconteceu essa situação estranha? Ninguém mais, ninguém menos do que Marilyn Monroe (Alisha Soper). No entanto, um bêbado de boca mole, o vice-presidente Nixon (Craig Sheffer, o Keith de One Tree Hill) liga para o ex-presidente de madrugada e avisa que é preciso estar preparado para tudo. São essas falas que nos deixam também de antenas ligadas.


Uma volta ao passado em nove anos, quando Eisenhower era o então presidente debatendo sobre as criaturas do espaço com a força aérea. Entretanto, a mulher-alienígena, que já conhecemos no episódio anterior, adentra a reunião expondo regras sobre a criação de seres parte humanos, parte alienígenas. A reunião tem sangue jorrando na sala e até uma "autoexplosão". Sinistro!


Contudo, é um nascimento que agita bem mais o episódio, garantindo sangue jorrando pela tela, inclusive. Depois de descobrirmos o tanto que a senhora Eisenhower (Sarah Paulson) é chatinha, sem contar nos olhares que dá, metendo medo, principalmente, em quem está do lado de cá. Também pudera, "Maime Eisenhower" tem muito o que querer manipular. Ao menos fica bem exposto nas cenas seguintes.


Com esse toque feminino, a relação de Nixon e Eisenhower em foco faz a trama ganhar um sentido mais histórico, embora Maime seja quem dita a forma de se dançar a música. Contudo, o feito de Maime é descoberto pelo marido na tentativa de Nixon convencê-lo a não lutar contra os alienígenas. Acontece uma D.R., a resposta é dada com levitação e olhos leitosos. Uma surpresa de arrepiar e fazer o queixo cair!  E Sarah Paulson manda mais uma vez muito bem na interpretação. 


Nos dias atuais, os jovens grávidos fazem uma direção um tanto que perigosa em busca de uma consulta médica. Kendall (Kaia Gerber) é a motorista e, por sorte, a única a não passar mal mesmo estando também com um barrigão. Assim, ela lidera a conversa sobre o tema da segunda parte da temporada de AHS enquanto que o carro saculeja até o destino.


Numa ginecologista, o quarteto tenta entender a situação pós-abdução. A resposta vem com um exame de ultrasom medonho. Mais uma vez Kendall manda bem, pois sabe usar direitinho o aparelho na barriga de um dos amigos. Fora da sala, a médica pede ajuda, pois está apavorada. Logo o lugar é invadido por um agente de terno preto e óculos, que mais faz lembrar o Mister Bubbles da animação "Lilo & Stich". Por outro lado, nele não há nada de amigo, afinal, empunha uma arma com precisão.



Num ambiente completamente estranho, com quase nada e excesso de clareza, tal qual alguns videoclipes de Lagy Gaga, Kendall e seus amigos flutuam deitados. Ela é a única a acordar e perceber estar num experimento, questionadora, ela descobre que a gravidez deles é a esperança para o futuro. Ao menos a E.T. (Angelica Ross), finalmente cala a falante. Ufa!


Como se estivesse num manicômio para grávidos, no lugar todo branco, ali, todos tal qual anjinhos estão muito bem comportados como que dopados. Até Kendall está mais pensativa. Stevie Jobs dá as caras por lá. Mas ele não faz parte do experimento, não. Até as roupas de Jobs são diferentes dos demais, a habitual camisa manga longa preta e calça jeans, tal qual a forma a que ele é muito retratado, nada de vestidos branquinhos que quase todos os presentes usam.


Em meio a tanta loucura em cena, ouvimos que "a vida há de encontrar um caminho" para a dúvida que não quer calar personagens e público: como que os seres sairão dos rapazes?! Não espere que a resposta seja dada, nem por meio de palavras ou alguma imagem. Por aqui, fica tudo na dedução. Que venha "Blue Moon" para esclarecer as outras questões!!


Seriado: American Horror Story
Temporada: 10
Episódio 8: "Inside" "(Dentro)"
Exibido em: 6 de outubro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Mamie Eisenhower), Neal McDonough (Dwight 'Ike' Eisenhower), Kaia Gerber (Kendall), Lily Rabe (Amelia Earhart), Rebecca Dayan (Maria), Leslie Grossman (Dra. Calico), Cody Fern (Valiant Thor), Nico Greetham, Rachel Hilson, Angelica Ross, Isaac Powell, Craig Sheffer (Richard Nixon), Alisha Soper (Marilyn Monroe), Mike Vogel (John F. Kennedy), John Sanders (Buzz Aldrin), Briana Lane


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.