terça-feira, 5 de outubro de 2021

.: "O Homem Nas Trevas 2" é filmaço disponível nas plataformas digitais

 

Em outubro de 2021


"O Homem Nas Trevas 2" chega às plataformas digitais retomando a energia eletrizante do primeiro filme, "O Homem Nas Trevas". Contudo, o ex-militar, SEAL da Marinha, cego Norman Nordstrom (Stephen Lang), oito anos após os fatos do primeiro longa, segue no mesmo cenário da casa de subúrbio, mas tendo ao lado uma garotinha, sua filha adotiva. Estando sempre sob os cuidados dele, Phoenix (Madelyn Grace) acaba sendo a menina esquisitona que só consegue se enturmar em pensamento.



Treinada para saber lidar com o perigo, Phoenix estremece a harmonia na relação com o pai. A garota que flerta com a fase da adolescência e quer ser igual aos outros, tem oportunidade de interagir com diferentes, principalmente quando aparece por lá Hernandez (Stephanie Arcila)amiga da dupla. Numa conversa rápida, a latina que também esteve a serviço da pátria destaca para Norman que "a guerra muda todos nós. Nenhuma alma volta para casa pura". Pois é.

Diante das reclamações da filha e as palavras de Hernandez, Norman decide deixar a garotinha mais livre e as duas passam o dia longe de casa. No trajeto, Phoenix entoa a canção "voa passarinho", que a faz lembrar da mãe. Sensibilizada, Hernandez a leva para visitar o túmulo materno -que gera uma boa cena de suspense. E todo o tormento de Norman começa a partir desse ponto, pois a filha de mechas brancas entrou na mira do olhar de Raylan (Brendan Sexton III). 



Para defender a filha a quem ama, Norman retorna aos instintos mais sombrios quando um grupo de criminosos invade a casa do ex-militar com o objetivo de sequestrar a menina. Em meio a novos embates de tirar o fôlego, geralmente no escuro, focando muito nos ruídos para guiar o rumo de cada perseguição, não respirar, tal qual ordena o título original (Don´t breathe), é uma consequência, até mesmo para o público que assiste a tudo. É fácil roer as unhas enquanto se torce para que Phoenix se saia bem. Aliás, há torcida para sobrevivência, inclusive dos cães. 



Embora resgate o mesmo cenário, o longa do diretor Rodo Sayagues, produzido por Fede Alvarez, Sam Raimi e Robert Tapert está longe de ser repetitivo, pois nessa sequência Norman não luta somente pela própria vida, mas pela da garotinha também. Na tela, mais sangue jorra, mesmo que na escuridão, não absoluta, tendo poucas falas e muitos ruídos. 

A sequência com o talentoso Stephen Lang ainda flerta com a claustrofobia, não somente pela cegueira do protagonista ligado a uma casa, mas também quando Phoenix faz o que lhe é mandado: entrar numa caixa"O Homem Nas Trevas 2" é um filmaço que pode ser assistido nas plataformas digitais, para compra e aluguel, a partir de 6 de outubro. Imperdível! 

Que venha o terceiro filme, ainda mais que o coquetel molotov fez um tremendo estrago na casa do homem das trevas. 



Sinopse: Nesta eletrizante sequência do grande sucesso, O Homem Nas Trevas 2 retorna com Norman Nordstrom (Stephen Lang), que há vários anos se esconde em uma cabana isolada. Morando com uma garota, ele recriou a família tirada dele por um motorista bêbado. A tranquila vida dos dois é arruinada quando indecentes a sequestram. Para salvá-la, Norman é forçado a usar seus instintos ainda mais sombrios e criativos.
Filme:  O Homem nas Trevas 2
Diretor: Rodo Sayagues
Séries de filmes: Don't Breathe
Produção: Fede Alvarez, Sam Raimi, Robert Tapert
Produtoras: Ghost House Pictures, Screen Gems, Stage 6 Films, MAIS
Roteiro: Rodo Sayagues, Fede Alvarez
Orçamento: US$15 milhões
Produção: Fede Alvarez, Sam Raimi, Robert Tapert
Data de lançamento: 12 de agosto de 2021 (Brasil)
Elenco: Stephen Lang, Madelyn Grace, Stephanie Arcila, Brendan Sexton III


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

"O Homem Nas Trevas 2" - Trailer legendado

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Esse filme é muito ruim, jogou no lixo tudo que deu certo no primeiro filme e abraçou o absurdo

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.