domingo, 14 de novembro de 2021

.: 1x2: "Chucky" implora "Give Me Something Good to Eat"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2021


No segundo episódio da série "Chucky""Give Me Something Good to Eat", da produção gringa dos canais Syfy e USA Network, o protagonista está vingativo a ponto de rapidamente fazer sangue jorrar na tela. Enquanto Jake (Zackary Arthur) e Junior (Teo Brionesestão na escola, como Jake agora mora com os tios e o primo, Chucky fica em casa com a empregada: Annie. Por puro azar, é ela quem leva o troco por ter incomodado o pequeno ruivinho. No caso, somente limpou nele uma sujeira.

Eis que o episódio começa agitado com a morte da empregada e suspeitas são voltadas para o jovem órfão Jake, principalmente na ótica do detetive Sean. A morte de Annie é uma situação que faz sobrar espaço para crítica. O casal de patrões solta a típica fala de que ela "era como se fosse da família", embora nem faça ideia da vida do empregado. Não faz ideia do endereço da mulher e desconhece qualquer familiar para a polícia entrar em contato. 


Num quarto perto do primo, uma D.R série entre Jake e Chucky acontece. Nesse toma lá, dá cá entre os dois, Chucky informa o rapaz que tem um filho de "gênero fluido" e que não é um monstro. Num discurso convincente, reforça: "Sou o único amigo que tem, Jake". Aliás, o brinquedo assassino complementa a ideia de que "algumas pessoas merecem morrer". 

Nessa repetição, fica definido que o Chucky exerce a função de grilo falante na mente de Jake. A diferença é que o boneco não é pequenininho e nem mesmo dá vida para a consciência do menino, apenas desperta a ira dele. Chucky é grande, não somente no tamanho quanto na maldade, afinal no boneco está encarnado um assassino serial, logo ele quer dar fim aos desafetos de Jake.


Em "Give Me Something Good to Eat", mesmo conturbada, a relação entre primos é mais desenvolvida. No entanto, é noite de Halloween e Chucky também sai para curtir. Pelo caminho, usando uma máscara de Hello Kitty, o ruivinho topa com uma mulher e lhe presentea com uma maçã com uma certa surpresinha. 

Enquanto a série "Chucky" vai se desenvolvendo, o público é apresentado ao pequeno Charles (David Kohlsmith). Em tempo, o Chucky já tem um membro fiel no fã clube, tanto é que ganha um desenho perfeito de Caroline Cross (Carina Battrick). Que venha o epísódio "I like to be hugged"!

Episódio 2: "Give Me Something Good to Eat"

Exibição: 19 de outubro de 2021

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Bjorgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.