domingo, 21 de novembro de 2021

.: 1x4: "Chucky" volta ao passado de Charles em "Just Let Go"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2021


No quarto episódio de "Chucky""Just Let Go", depois de matar um amigo de Lexy Taylor (Alyvia Alyn Lind), por engano -o alvo era a moça- e ainda destruir a mansão da prefeita da cidade, o ruivinho que empunha facões, retorna no seu modo assustador. Sim! Veremos o resultado após o brinquedo assassino ficar exposto ao fogo alto. Chucky está com parte do rosto derretido, assim como o braço do lado esquerdo.

Em meio a sirenes agitando a noite da cidade, Jake (Zackary Arthur) volta do cemitério quando percebe que algo por ali está muito errado, o que, claramente, pode ter a ver com "Chucky". Assim, ele adentra o local -sem ser interrompido, transita por tudo-, encontra a turminha da escola hospitalizada e conclui que o boneco aprontou novidades fresquinhas e de grandes proporções. 

Contudo, Jake é surpreendido por Lexy que avisa: "Chucky fez isso". Pois é! Agora Jake tem alguém para compartilhar as peripécias do brinquedo assassino. Ufa! Se bem que Chucky nutre um ódio tremendo por ela. Claro, Chucky não perdoa! Inclusive ele chega a agir no hospital, deixando rastro de sangue e assustando até as enfermeiras. Antes dos minutos finais, Devon (Björgvin Arnarson) também entende que Chuchy não é um brinquedo qualquer, não.

No quarto episódio também acompanhamos um pouco da adolescência de Charles no lar para meninos, período em que ele era "calmo" e tinha um parceiro de crime: Caputo. Pode-se dizer que estava em período de recrutamento. Jake e Lexy voltam até a mansão queimada, ou seja, invadem o espaço que está lacrado pela polícia. Afinal, a dupla está a procura do ruivinho assassino. 

É preciso ter certeza de que ele está morto. Pois é! Claro que a constatação de que o brinquedo assassino está vivo é um tanto que assustadora. Para quem assiste é o momento de descobrir que Jake não bebeu tanto da fonte de Chucky. E, por vezes, ele pareceu estar embarcando nas ideias do boneco encapetado. 

Caroline Cross (Carina Battrick) segue internada no hospital e como o detetive Sean cumpre a ordem de levar Chucky para a menina, tudo fica mais fácil acontecer um assassinato ali, bem pertinho da garotinha acamada, respirando por aparelho. E Chucky usa e abusa da risada demoníaca! E, bem no finalzinho, uma zoeira pura: o boneco simplesmente mostra o dedo do meio. Que venha o epísódio "Little Little Lies"!




Episódio 4: "Just Let Go"

Exibição: 2 de novembro de 2021

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Björgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.