terça-feira, 2 de novembro de 2021

.: 5x6: "9-1-1" traz história mirabolante com "Ghost Stories"

 


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2021

O sexto episódio, da quinta temporada de "9-1-1", após uma semana de hiatus, leva o público até uma prisão americana. Para ambientar melhor a trama, um guarda chega para um dia de trabalho e vai passando por vários parceiros. Ele será responsável por abrir a porta da cela de um prisioneiro para o banho de Sol. E, os fãs de "Supernatural" sacam na hora de quem se trata, o ator intérprete de "Lúcifer" (Mark Pellegrino). Aqui ele é Mitchel. Logo, uma confusão começa, assim como fogo e caos instaurados ali. Esse é o início de "Ghost Stories"!

A equipe do 118 é convocada para controlar o fogo. Prisioneiros tentam fugir, até que dois deles colocam um plano em ação. Sequência de fazer grudar os olhos na tela uma vez que há feridos em resgate também. Sim! Contudo, uma surpresa desagradável, uma dupla de prisioneiros está no caminhão dos bombeiros com Buck (Oliver Stark) e Eddie (Ryan Guzman). 

Enquanto Buck está sob a mira de uma arma, uma rápida volta ao passado para detalhar exatamente como que os dois prisioneiros conseguiram pegar as roupas e armas dos guardas. Ainda na prisão, Bobby Nash (Peter Krause), fica alerta sobre o perigo que todos ali correm, uma vez que para os prisioneiros não existe segurança máxima suficiente. Uma verdade! 

Longe, Athena (Angela Basset) busca informações sobre Mitchel e puxa todo o histórico de crimes dele, até que esbarra num nome importante e que envolve um dos prisioneiros fugitivos: Savannah Richards. Trancafiados numa sala com o médico da prisão, parte da equipe 118 segue atendendo uma das vítimas dos fugitivos, um dos guardas que foram agredidos pelos criminosos que tentam colocar o plano em prática.

Com o carro de resgate, Mitchel e seu parceiro de fuga, chegam ao hospital tendo ao lado Buck e Eddie. Enquanto Mitchel permanece no veículo com Eddie, Buck leva uma vítima para atendimento tendo o outro criminoso junto a ele. O lugar está totalmente vazio, o que faz Buck desconfiar, mas tudo  acontece muito rápido, pois policiais partem para cima dos dois. Sim! Buck chega a ser algemando.

Eis que o verdadeiro deseja de Mitchel de ir ao hospital é detalhado nos pormenores: ele quer doar o coração ao filho, Nolan, que espera por um há mais de um ano. Não é que o criminoso de lista extensa tem bom coração?! Enquanto Bob busca pelo armário com cilindros de gás, Hen permanece na sala com o médico da prisão que está com uma das mãos machucadas. Resultado: é Hen quem faz um procedimento na vítima sendo guiada pelo médico. Modesta, Hen recebe os parabéns como sendo uma doutora, mas logo responde a ele que ainda não é. Eis que no fim desse episódio temos mais informações sobre isso.

Por meio do sistema de tubulação da prisão, o gás é espalhado deixando os prisioneiros inconscientes -e até alegrinhos. E toda a história de Mitchel ganha mais informações. Ele quer ser morto pelo Estado para poder doar o coração ao filho. "Preso" no veículo dos bombeiros com ele, Eddie tenta negociar com o pai desesperado e ponto de convencê-lo que irá buscar um coração para o filho dele. Em tempo, durante a conversa, Mitchel diz "Family Bussiness"?! É uma fala tão de "Supernatural". Sensacional!

Uma nova sequência de fazer cair o queixo acontece. Eddie desce do carro de resgate, seguido por Mitchel. Por um momento, Mitchel ergue a arma e parece que irá atirar em Eddie, mas na sequência entendemos o que, de fato, aconteceu. Eddie dá o melhor para manter o coração de Mitchel funcionando. Assim, o plano final de Mitchel é concretizado. 

Buck, ferido no rosto, volta para casa e reeencontra a namorada. Ela que é jornalista, quer mais detalhes sobre o ocorrido, uma vez que ele esteve envolvido numa história policial e tanto. Abraços mostram que ter a oportunidade de estar mais uma vez com quem se ama é uma grande chance da vida. Para tanto, Eddie vai até o filho e faz o episódio terminar com uma cena bem fofa. Que venha o episódio "Cell Block 9-1-1", por favor!!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 6 
Exibição: 1 de novembro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Noah Bean (Jeffrey Hudson) Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.