terça-feira, 7 de dezembro de 2021

.: 5x10: "9-1-1" suaviza para dar uma pausa com "Wrapped in Red"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2021

O décimo episódio da quinta temporada de "9-1-1", intitulado "Wrapped in Red", exibido na FOX gringa apresenta histórias natalinas e a primeira é de um pai para duas famílias, sendo que a descoberta acontece justamente para que os filhos, de esposas diferentes, vissem o Papai Noel. Descarado, o homem acompanha uma das mulheres com seus rebentos, enquanto que a outra, tendo a filha junto, o flagra e rapidamente entende o que está acontecendo.


O esperto abre fuga, mas esbarra em um trólebus enfeitado de acordo com a época do ano e vai ao chão. Assim, a equipe do 118 entra em ação, enquanto que as mulheres brigam. Aliás, o confronto começa no chamamento por socorro. O atendente do 9-1-1 escuta parte do desentendimento das duas. Cena hilária, embora o ferimento na perna dele seja assustador. E fica ainda mais engraçada antes de terminar, pois Bobby pergunta qual das duas irá na ambulância e a resposta é surpreendente.

Eddie (Ryan Guzman) tenta bancar o paizão agradando o filho que quer tudo perfeito para o a comemoração de fim de ano, mesmo que ele precise incluir pipocas na decoração da árvore de Natal. Já na casa de Athena, diante dos filhos e Bobby, ela deixa claro que dinheiro não é presente.

Enquanto Buck (Oliver Stark) tenta encontrar um presente para Taylor (Mega West), ela consulta Bobby Nash para ajudar a decidir a cor do ela que dará ao Buck! Situação que realmente poderia acontecer, né?! Na verdade, o episódio que encerra parte da quinta temporada contempla as histórias de relacionamento de Eddie com o filho, Athena e Booby, assim como a Buck e Taylor, tendo tramas paralelas para complementar -que são os atendimentos diversos.

Uma chamada de socorro para um incêndio. É de uma senhorinha com um histórico muito extenso de chamadas para o "9-1-1". Sim! Ela, sempre bem tratada pelos atendentes, insiste em ligar e iniciar uma conversa. Retrato da pura solidão. Seria engraçado, caso não fosse perigoso, pois o número serve para socorro e não para jogar conversa fora e ajudar a passar o tempo.

De volta ao hospital, as esposas do polígamo fujão seguem discutindo sobre quem é a esposa oficial, resultando em um segurança de nariz machucado. Eis que Athena chega para acalmá-las. E antes de sair de cena deixa a mensagem de que as mulheres deveriam lutar contra o verdadeiro inimigo. Pois é! Para bom entendedor...

Outra história é a de uma moça num elevador, levando um presentinho em motivos natalinos. Para quem? Um flerte no trabalho. Sem coragem, não entrega a caixinha ao rapaz. Contudo, é surpreendida quando ele entrega uma lembrancinha a ela. A caixinha que seria para o rapaz fica na mesa. Depois de  muito ensaio, direciona algumas palavras ao rapaz e entrega o presente. Sem ter a receptividade esperada por ele, a moça dá passinhos para atrás, a porta do elevador se abre e ela cai. A equipe do 188 chega para prestar socorro, mas o amor vence. 

Em casa, o filho de Eddie segue na busca pela perfeição e o menino acaba sendo grosseiro com o bombeiro que, acidentalmente, arruina a casinha natalina de gengibre que ele montava. Diante da explosão do garoto, Eddie experimenta a pior das sensações de ser um pai ausente -devido o trabalho.

Eis que a senhorinha solitária segue com os trotes. Numa pausa para cuidar dos enfeites de Natal do ambiente de trabalho, a equipe do "9-1-1" debate sobre o problema da idosa e é Athena quem entra em ação. No caso, vai até a casa da mulher para uma conversa. Ao menos surte efeito, pois antes do término do episódio a família dela aparece para uma visita.

Há ainda espaço no décimo episódio para uma última história paralela. Quando mãe e filho decoram a casa e a chegada da árvore leva uma parede da casa vai ao chão, mais especificamente para cima do carro do marido da mulher que trazia uma grande árvore de Natal. Por conta do perigo de novos desabamentos, todos do prédio mudam de endereço, sem ter como seguir com as festividades que aconteceriam no dia seguinte.

Na central de atendimento de socorro, May Grant fica encantada com a decoração e milagres de Natal acontecem para encerrar o episódio. As famílias que não puderam ficar em suas casas para comemorar a data ganham uma festança com a participação dos bombeiros. Lá Athena e Bobby dão um beijinho, assim como Buck e Taylor, além de trocarem os presentes. Até as esposas de um marido só celebram o Natal. Por fim, tudo vai indo para o devido lugar. 

Assim fica o desejo de um "Feliz Natal!" com o episódio que é bastante suave, tão qual um embrulho em vermelho (tradução do título), pois "9-1-1" volta somente em março. Já a nova temporada de "9-1-1-, Lone Star", série derivada de "9-1-1", estreia em 3 de janeiro na FOX gringa.

Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 10, "Wrapped in Red"
Exibição: 6 de dezembro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.