quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

.: "Delicioso: da cozinha para o mundo": laços de amizade para vingança perfeita

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2021


"Delicioso: da cozinha para o mundo" é um filme para ser visto e degustado. Sim! É bom, inclusive, estar com a barriguinha cheia, pois o nome já dá a dica de que serão exibidos pratos de fazerem os olhos grudarem na telona. No entanto, a produção dirigida por Eric Besnard vai além da magia da culinária francesa. O longa de 1h53 é também uma história de vingança -e das boas, com seu toque de classe.

Inicialmente, o público é levado a um banquete cheio de gostosuras diversas e, assim, conhece o dono das mãos que produziram tal requinte alimentício: o cozinheiro Pierre Manceron (Grégory Gadebois). Contudo, a ousadia de Manceron em criar pratos desagrada duque de Chamfort (Benjamin Lavernhe), que o ridiculariza e ainda o demite diante dos convidados. 


Sem emprego, mas orgulhoso, Manceron perde o gosto pela arte de cozinhar e tenta sobreviver ao lado do filho, Benjamin (Lorenzo Lefebvre), num lugar afastado. Eis que surge uma desconhecida com o objetivo de aprender a cozinhar, tal qual uma aprendiz. Após muito insistir, Manceron aceita a proposta de Louise (Isabelle Carré) e com o tempo de convivência, o mestre da culinária consegue resgatar a autoconfiança a ponto de deixar a condição de servo e virar empreendedor por meio do talento e nome que tem na cozinha.

Não se iluda com esse romance entre os protagonistas. "Delicioso: da cozinha para o mundo" não é somente uma história de parceria de sucesso, mas de vingança. Afinal, duque de Chamfort não perde a oportunidade de retornar à história de Manceron para humilhá-lo uma segunda vez. É justamente quando descobrimos que o ricaço coleciona alguns inimigos, além de Manceron. 


O filme com roteiro de Eric Besnard e Nicolas Boukhrief mostra o desespero do humilhado que se deixa humilhar novamente e, fatalmente, pensar que tudo está perdido. No entanto, "Delicioso: da cozinha para o mundo" destaca a importância da união e apoio de verdadeiros amigos para ve se consiga enxergar que há vida além do mundinho da alta sociedade. Não há como deixar de se identificar com certas situações retratadas no longa.

Ambientado na época da Revolução Francesa, "Delicioso: da cozinha para o mundo" tem uma fotografia belíssima com registros do nascer e pôr do Sol que são puro acalento, mas volta e meia saltam na telona pratos suculentos de abrir o apetite. O longa de produção francesa e belga estreou no Festival Varilux de Cinema Francês. Magnífico!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "Delicioso: da cozinha para o mundo" (Délicieux)

Gênero: Comédia, histórico

Direção: Eric Besnard

Roteiro: Eric Besnard, Nicolas Boukhrief

Duração: 1h 53min

Música composta por: Christophe Julien

Figurino: Madeline Fontaine

Produção: Christophe Rossignon, Philip Boëffard

Elenco: Grégory Gadebois, Isabelle CarréBenjamin LavernheLorenzo Lefebvre

Distribuição no Brasil: PlayArte

Data de lançamento: 25 de novembro de 2021 (Brasil)


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Trailer


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.